'Foi uma acidente bizarro', disse o agente ambiental da região.
Apesar de comuns na região, arraias não costumam pular para dentro de barcos
Um acidente inusitado envolvendo uma arraia matou uma mulher no estado norte-americano da Flórida, nesta quinta-feira (20).
A vítima, cujo nome não foi divulgado, passeava com sua família em um barco no Oceano Atlântico, perto da cidade de Marathon, na região de Florida Keys.
"De repente uma enorme arraia-pintada saltou da água para dentro do barco e bateu de frente com a mulher", afirmou Jorge Pino, funcionário da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida.

A arraia que matou uma mulher na Flórida (Foto: Mark Coleman/Reuters)
A imprensa local diz que o ferrão da arraia (que é extremamente venenoso) ficou preso no pescoço da vítima. Já Jorge Pino afirma não ter certeza de qual foi a causa da morte, já que a após o choque a mulher foi jogada para trás e bateu a cabeça no convés do barco. "Ainda não sabemos o que levou à morte."
Arraias são comuns em águas quentes como as da Flórida, principalmente junto a corais. Esses animais podem atingir mais de 3 metros de comprimento
A morte do caçador
O acidente mais famoso envolvendo uma arraia aconteceu em setembro de 2006. Steve Irwin, naturalista australiano conhecido mundialmente, foi morto ao ser atingido no peito pelo ferrão de uma arraia quando mergulhava na costa nordeste da Austrália.
Irwin ganhou o apelido de "caçador de crocodilos" graças a suas aparições na TV, na qual ele lidava com perigosos animais. Na hora do acidente ele nadava sobre uma arraia. O animal utilizou seu ferrão, que entrou no peito do aventureiro e fez seu coração parar.