Na intenção de auxiliá-lo, levei um equipamento para pescar os grandes tambaquis e tilapias de lá.
Enquanto isso, tentamos uns pinchos pelos juncos.
Assim que chegamos, coloquei uma isca fatal que comprei do amigo El Katiton, denominada por mim de La Muerte, que em quase todos os arremessos atraiu peixes que atribuiram ataques sem fisgada, para minha infelicidade. A isca é essa:

Pouco tempo depois, aconteceu algo inedito, pelo menos para mim, um tucunaré atacou duas iscas ao mesmo tempo! O que deixou todos perplexos, vejam:

Detalhe: O Gordo e o Magro...hehehehe...brincadeira!
Eu já nao estava tendo mais resultados depois que o sol deu as caras e fui trocar de isca, outra que comprei do amigo El Katiton, e tive outra surpresa: um tapacá veio ferrado nela...incrivel, pois a isca era quase do tamanho dele...o anzol veio ferrado pela parte inferior externa da boca, vejam:

E pra fechar o dia com chave de ouro, o equipamento que deixei montado me trouxe um belíssimo trofeu.
Quando estavamos nos preparano para ir embora, Miudinho oulho para minha vara e retirou-a do descanso para mim, gritando em seguida "Tem peixe na linha"...foi ai que entrei em cena e puxei uma Lindíssima Tilápia que foi devidamente marcada/registrada e devolvida a seu mundo natural. Aproveito o ensejo para agradecer as mãos mágicas do amigo Miudinho...Vejam que beleza:

Espero que tenham gostado...um forte abraço à todos!
Ps.: Obrigado, amigo Paulo, pela oportunidade!