Chegando ao local fiquei um pouco frustrado pq os peixes não estavam muito ativos e triste em ver a poluição que desfigura nosso grande Capibaribe. Eram garrafas de todo tipo, sacos plasticos, papeis, uma infinidade de desperdicios lançados sem nenhum pudor ao longo do rio.
Mesmo desanimado começei a pescaria. Como não ia ficar muito tempo preferi por não ficar mudando muito de iscas e comecei usando um shad wildeye da storm de cor branca que sempre dá resultado alí. Nos primeiros arremessos algumas ações timidas, mas que ja me deram uma dose a mais de animo.
Então, depois do que deve ter sido o decimo arremesso, estou parado com a vara pronta pro pincho vasculhando com os olhos a espera da dica onde seria meu proximo lançamento. Foi quando eu vi um par de bonitos camurupins aflorarem com sua barbatana e seu dorso um pouco a minha esquerda e a aproximadamente 25 metros de onde eu estava. Fiz o arremesso... Foi um daqueles onde o pessoal costuma dizer "colocou na boca do peixe". Os dois camurupins atacaram a isca ao mesmo tempo um pelo rabo do meu shad e outro pelo que sobrou da isca pra ele comer. Foi justamente esse segundo que foi fisgado. Curiosamente a gareteia ficou presa na parte de cima da cabeça do peixe e foi trabalhado com carinho para não ser ferido.

Curioso é que quando o peixe é fisgado pelas costas como foi o caso desse parece ficar muito mais forte do que o normal. O peixinho brigou valente e confesso que me deu ate emoção nas arrancadas em que tomou linha da carretilha
Depois de todo o cuidado no recolhimento quando o peixe já estava cansado e pronto pra ser tirado da água a minha namorada e eterna assistente de pescaria fez um video onde se pode ver o camurupim, a isca e o capibaribe.
Logo depois desse video chegou um tiozinho la todo animado e veio pegar na minha linha pra puxar o peixe na marra de dentro do rio. O peixe acabou caindo antes de ser tirado, mas pelo menos voltou tranquilo para o seu habitat. Eui quis dar um soco na cara do sujeito, mas tudo bem. hehehe
Animado com a (quase) captura continuei fazendo mais alguns arremessos embora desse pra ver que cada vez menos peixes apareciam no local.
Tive mais 2 açôes e fisguei ainda outro camurupim que brigou por um tempo e depois de um salto espetacular conseguiu cuspir a isca e escapar.
É isso gente. Pescaria foi bem rápida, pouco mais de uma hora, mas me deixou feliz e animado para enfrentar mais um dia de lida!
Abraço a todos!