Andei meio parado com as pescarias, pois ultimamente venho sofrendo muito com 3 calculos renais que insistem em tirar meu sono e minha vontade de pescar, mas nesta última semana tive uma trégua e as dores cessaram (Graças a Deus) e a notícia é que os Pemas estavam rondando o quebra mar, sabado pela manhã fui em busca dos danados, o tempo estava bom, o vento brando e a água limpa, pensei é hoje!; logo nos primeiros pinchos tive um pancadão na minha novissima Charlie mega bait, o bichão tomou alguns metros de linha mas logo escapou, animado segui a pescaria, minha caixa estava repleta de iscas novas, então era óbvio que testaria várias e num desses testes, um tibiro entra pra minha alegria, tudo corria bem. Olha a cara do bicho ai:

Mas por um descuido, deixei minha caixa de iscas bem atrás de mim e ela estava na altura de minhas costas e num daqueles arremessos mais potentes com as duas mãos , baixei demais a vara para tráz e a garatéia da isca enroscou na beirada da minha caixa de iscas que junto com minha isca foram para no mar, desesperado ainda consegui segurar a caixa, mas uma grande quantidade de iscas foram pro fundo em meio as pedras, as floating que estavam soltas (5) flutuaram, mas as outras que estavam juntas com JJ e Shads foram abraçadas para o fundo do mar, a princípio não me preocupei, pois achei que conseguiria recupera-las, mas logo vi que não era bem assim, elas cairam entre as pedras dentro da água e eu não pude ter acesso a elas, recuperei apenas as 5 flutuantes que estavam na flor da água e mais algumas que ficram dentro da caixa, foram-se (Marias, Rapalas, JJ, Shads storms, Charlies, Yo-zuri e tantas outras que eram iscas das mais queridas, o valor material pouco me incomodou, mas confesso que fiquei muito triste, pois essas danadas tinham um valor sentimental muito grande, pois todas foram compradas e escolhidas numa seleção criteriosa feita através dos anos e de repente, tudo vai pro saco.

Com o ocorrido, enfiei a viola no saco e fui pra casa, o trauma já passou, mas ficou a lição de que preciso ser mais cuidadoso nas próximas pescarias.
E os pemas? fica pra próxima...
Abração