Apesar das belas imagens com peixes e paisagens postadas aqui através de nossos relatos, aproveitei também este espaço para compartilhar com os amigos a infeliz realidade de nosso amado pesqueiro o Rio ‘’Colorado’’.
No último sábado, dia 05/01/2008 fomos surpreendidos com a pratica de pesca que estava sendo feita. Todas às vezes presenciamos pescadores ribeirinhos com linha de mão. Mas, desta vez ficamos realmente preocupados com o futuro de nosso rio.
Ao chegarmos, nos deparamos com esta rede, que ia de uma margem a outra do ‘’Colorado’’ e além de ser uma pratica de pesca covarde ainda prejudica a navegação de outras embarcações:

Após muita conversa e algumas ameaças (denúncia), os pescadores se retiraram provisoriamente!
Mas, logo depois outros pescadores chegaram e entraram no ‘’Colorado’’ por ser um afluente do Rio Paraíba bem estreito, facilita essa pratica criminosa.
Começaram novamente a fechar o rio:

Uma infeliz realidade...
Gostaria de saber se alguém sabe da legalidade desta pratica, tentei ligar para o Ibama, mas uma voz simpática e eletrônica me avisou que o funcionamento do mesmo dar-se de ‘’segunda a sexta, das 08 as 18:00 horas...’’
Posso resumir essas fotos como um absurdo, e um crime contra a nossa fauna!
Além de Denunciar o que resta aos pescadores esportivos? Só me vem na cabeça uma única coisa: Soltar! Pesque & Solte amigos, pois um dia será tarde... muito tarde... vamos fazer a nossa parte agora!