Discursso político? Nem de politicagem eu gosto. Odeio política e odeio a tudo que se refere a política.
Agora acho q tudo na vida tem que se ter regras e não campanhas. Pra mim politicagem são essas campanhas feitas aqui no fórum. Campanhas de pesque e solte. Onde quer queira ou quer não, isso acaba sendo como via de fato uma regra. Ou vira uma regra logo ou não. Coisas do tipo:
"...cada usuário é consciente e autor das suas mensagens e fotos postadas, fica então a ele decidir o estado o peixe exibido na foto, porém não vamos permitir abusos."
Concordo plenamente com a sua colocação, que o estado das fotos é de pura responsabilidade de quem postou, mas quer queira ou quer não, para bom entendedor isso sim passa a ser uma politicagem. Pois, isso é uma opinião do fórum, que de acordo com o fórum não é permitido fotos de peixes tirados fora do seu habitat, peixes mortos e etc. Mas se quiser postar as fotos fiquem a vontade.
Mas como vou postar uma foto de um peixe morto, se o lema do fórum é de que pelo fórum não é permitido?
Assim como também tem-se a regra de que é proibido:
- Foto de peixes tratados, mutilados, sangrando, etc.
Até pq ultimamente estou muito ocupado e não venho acompanhando diariamente o fórum, e vim a perceber que esta questão de se poder postar fotos de peixes mortos ou fora do seu habitat fica de acordo com cada um, foi de um tempo recente pra cá. Mas se na minha fraca memória não me falha, já ouve debates, inclusive enquetes para saber se os usuários concordavam ou não com esse tipo de fotos, e o "não" concorda ganhou e foi proibido fotos deste tipo. Se eu estiver enganado que me corrijam. Até pq como já foi dito tenho memória fraca.
Mas quem sou eu, um réles mortal, para querer mudar uma opinião que foi imposta pelos usuários do fórum. Ou a quem de direito criou esta decisão.
No meu entender, acho que deveria ser feito uma regra mais ou menos da seguinte forma: "Atenção usuários é permitida a postagem de fotos de peixes mortos ou fora do seu habitat natural, mas desde que seja justificado o motivo pelo qual a foto não foi tirado no seu lugar de origem ou com o peixe ainda vivo, até pq pela opinião do fórum nós não aceitamos fotos deste tipo. Salvo em caso mencionado anteriormente. Mas logicamente se for constatado pelos moderadores do fórum que determinado usuário está passando dos limites em estar postando fotos não permitidas pelo fórum, os relatos passaram por uma análise para poder ser postado aqui."
Digo isso, pq vamos da o seguinte exemplo, se eu pego um pampo por exemplo de 58 cm (Se não me engano o recorde é 53cm), na hora não vou ter uma máquinha de boa qualidade para poder tirar a foto nítida de que o tamanho do peixe é de 58cm. Só vou poder tirar quando pedir uma máquina emprestada a alguém. Pq não tenho máquina nem celular com boa qualidade para poder tirar a foto.
Enfim, estou falando isso apenas como forma de opinião, não concordo, nem nunca concordei com pessoas que pegam todo e qualquer tipo de peixe, de todo tipo de tamanho e levam pra casa, ou matam apenas por maldade. Eu não mato nem baiacú, não tenho coragem de matar nem uma barata aqui em casa, não tenho coragem de matar nem uma formiga o que dizer dos peixes, que quem sabe um dia, num futuro não tão distante eu não possa pegar o meu peixão perfeito que eu tanto busco.
E gostaria de deixar bem claro aqui para todos, não estou aqui para gerar polêmicas. Estou aqui apenas para discutir, analisar as polêmicas.
No mais, abraços a todos.