Mocorongos em Barcelos - Aperitivo

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Mocorongos em Barcelos - Aperitivo

Postagem Número:#1/9  Mensagempor Kid M » 01/11/2006 - 18:16:52

Não são as fotos desejadas ( que por sinal estão muito ruins... ), mas como estarei viajando amanhã e só retorno no final de semana, resolvi fazer um "pré-lançamento" de algums fotos, com rápidos comentários, até por conta do RELATO com fotos mais expressivas... Essas darão para se ter uma pequena idéia do que foram esses dias lá no rio Negro ! Espero que aproveitem...

Já embarcados, naquele "frenesi" de arrumação de tralha... é pouco bom ? :rolleyes:
Imagem

E começam a surgir os primeiros tucunas... ainda bem próximo a Barcelos... B)
Imagem

Até aruanãs, que há tempos não embarcava, apareceram e deram shows de acrobacias... :D
Imagem

Já com uma Dr Spock do Mestre Zuanon, o tucuna de uns 4 kgs não teve chance... :huh:
Imagem

E os tucunas foram se sucedendo... aliás não era para isso que viajara ? :)
Imagem

Este paca fez uma força que parecia ser "gente grande", mas não se impressionem com o tamanho do peixe, pois o cara que o segura tem mais de 1,90 m... :lol:
Imagem

A difícil vida matinal, acordando na madrugada para ir atrás dos peixes... olha o padrão dos botes ( motores de 25 Hp + elétrico, bancos acolchoados e excepcionais piloteiros ) chegava a ser "covardia"... :P
Imagem

E os lugares em que íamos, eis uma pequena amostra do "tanque cheio de peixes"... :rolleyes:
Imagem

Essa "criança" pesou 6,5 quilos, e por ser "paca" parecia ter 13 kg ! :o
Imagem

Esse foi "o outro" que estava por perto, e que também não resistiu... ( quando me lembro de meus braços depois disso... ). Dá para ver que o local de captura era um "drop off" entre a ponta de praia e o barranco... Profundidade de uns 2 m... :P
Imagem

E para não dizer que pescador de tucuna, não linguiça, olha ai um filhotão de Piraíba de 28 kg ! :D
Imagem

O "filhão" e o "Paizão" juntos do filhote de Piraíba... mas teve outro com 46 kg :) também... ( ambos foram devolvidos a despeito do sabor de sua carne alva... )
Imagem

Mais um local de onde "nos perdemos" nessa FANTÁSTICA região de águas cor de coca cola, mas transparentes... :)
Imagem

É claro que também teve um churrasquinho numa das inúmeras praias de areias brancas e finas ( parece coisa da Bahia... ) existentes em todo o rio Negro nessa época... Não foi lua cheia ( quarto crescente ) mas nem precisou com tantas estrelas... <_<
Imagem

Ao amanhecer, já perto de Barcelos ( retornando ), a "vida dura" continuava... :rolleyes:
Imagem

Olha só a entrada de uma dos MUITOS LAGOS existentes na região... B)
Imagem

Como curiosidade, esta é uma "isca artificial" típica da região e foi preparada em menos de 5 minutos pelo piloteiro... e o mais importante, PEGOU PEIXE ! E nós gastando dinheiro com as novidades de plastico injetado, balsa, etc... :blink: :unsure:
Imagem

Para não dizer que o Pai deixa de ser "coruja" com a presença do filho, olha ele ai com um tucuna de mais de 4 quilos ! Aliás, já diz o ditado que "filho de peixe,... " :D
Imagem

Momentos de confraternização final, no BHotel Angatu, com todos os "envolvidos"... :P
Imagem

Uma das fotos ( apesar de péssima - por conta da iluminação ) do Grupo 19 dos Mocorongos ! Mas ainda virá coisa mais apresentável, tenham certeza...
Imagem

Para "fechamento" dessa seleção, os 3 APF ( meus irmãos e eu ) que iniciaram os Mocorongos em 1989 ! De lá para cá, é alegria que se renova a cada ano, com inclusão de filhos, parentes, amigos ( que se tornam irmãos ), mantendo-se sempre o espírito de camaradagem, companheirismo e de respeito ( sem deixarmos de ser brincalhões ), principalmente ao meio ambiente e as coisas regionais... ;)
Imagem

Algumas fotos, como prometido, mas o RELATO sairá mais estruturado, com certeza ! Aguardem-no !
Editado pela última vez por Kid M em 01/11/2006 - 18:29:46, em um total de 3 vezes.
Forte abraço
Pescar não é apenas um esporte, mas um estado de espírito !
Imagem
Kid M
Camurim
Camurim

Tópicos: 14
Cidade/Estado: Salvador/BA
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/9  Mensagempor Chrony Joseph » 01/11/2006 - 18:52:42

Show de Bola Kid!!! Ótimo ver que as praias estão aparecendo! Quando fui não tinha nem sinal delas! Estes Pacas enganam mesmo! São muito valentes! Aguardo com ansiedade o relato final! Mesmo sendo este aqui parcial um show! :wink::wink::wink:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#3/9  Mensagempor Ferreiro_AL » 02/11/2006 - 12:20:18

PQP!!!! Morri de inveja agora!!! Bela pescaria cara!!!!!!!!! :shock: :shock: :shock: :shock:
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)

Tópicos: 225
Imagens: 7
Cidade/Estado: Maceió/AL

Postagem Número:#4/9  Mensagempor Jorge Thiago » 02/11/2006 - 13:02:07

Pescaria show Kid, belos tucunas e ainda com os familiares e amigos. Que sonho...
Em janeiro eu devo ir pra roraima e manaus. Quem sabe não vou atrás de uns tucunas tb. Abraço e aguardamos o relato final. Parabéns!!!!!!
Imagem
Jorge Thiago
Bejupirá
Bejupirá
Medalhas: 2
Recordista (2)

Tópicos: 47
Imagens: 4
Cidade/Estado: Recife/PE

Postagem Número:#5/9  Mensagempor Ivan » 03/11/2006 - 07:55:56

Grande Kid

Só de pensar que eu poderia estar ai, me deu um gelo na barriga hehehe, se Deus quiser um dia realizarei este sonho e de preferência que seja com esse grupo de gente boas.
Parabéns pela pescaria e pelos peixes, as fotos não estão tão ruins assim, deu para mostrar bem como esse Rio Negro é lindo.

Abração
Imagem
Ivan
Dourado
Dourado

Tópicos: 64
Imagens: 12
Cidade/Estado: Parnaíba/PI

Postagem Número:#6/9  Mensagempor Leonardo Correia » 06/11/2006 - 11:44:22

Eita que coisa ruim... :D :D

Show de bola Kid!
Leonardo Correia
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira
Medalhas: 2
Recordista (1) Gincana (1)

Tópicos: 279
Imagens: 11
Cidade/Estado: Natal/RN

Postagem Número:#7/9  Mensagempor Carlos Lyra » 06/11/2006 - 12:46:48

Tudo muito bacana Kid , a pesca os peixes e a camaradagem, é assim que se vive !!!! :lol: :lol: :lol:
TÉDIO! É aquele espaço entre uma pescaria e outra!
Carlos Lyra
Albacora
Albacora

Tópicos: 82
Cidade/Estado: Santos/SP

Postagem Número:#8/9  Mensagempor MaxVeras » 08/11/2006 - 13:45:32

Quero parabenizá-lo pelo feito... Espero poder compartilhar meus momentos em Barcelos dentro em breve...
MaxVeras
Xaréu
Xaréu

Tópicos: 35
Cidade/Estado: João Pessoa/PB

Postagem Número:#9/9  Mensagempor Alexandre Cardoso » 09/11/2006 - 10:07:19

Bela pescaria, espero um dia ir à região amazônica.
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 246
Imagens: 20
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes