Grande Marcos,
Com certeza as fisgadas nao são das melhores! Tentamos aqui alguns assistentes, tanto os já existentes no mercado quanto os feitos em casa.
Mas, sem tanto exito, por dois motivos, nossa pescaria de tarpons aqui dar-se de duas formas principalmente usadas:
1º - Galhadas, onde os babyzinhos ficam constantemente, e o assistente tem total exito em enrroscar, por ter muita estrutura.
2º - Currico, nesta pratica o assistente é otimo, mas quando a maré esta na ecnhente ou vazante, sobe ou desce muita sujeira (folhas, paus etc...) deixando a isca morta.
Quando fisgamos um com assistente a chance de embarcar é bem maior sem duvida, mas a chance de enrroscar esta proporcionalmente igual! Ai, para evitar acabar com o pesqueiro pois pra desenrroscar temos que nos aproximar das galhadas, e mesmo com o motor eletrico os peixes fogem, e por isso nao usamos.
Sem duvida numa pescaria no visual o assistente é indispensavel. Na nossa nao esta se mostrando tão eficaz em relação ao exposto. Mas, ainda tentaremos assistentes, estou com uma ideia que acredito que na proxima pescaria esteja em pratica e se der certo será show de babys, se nao. show de enrrosco! rsrsrs

Valeu grande amigo!