Nosso velho Sinimbú...

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Postagem Número:#16/23  Mensagempor Auricelio » 21/09/2007 - 08:40:00

Gugão, o IBAMA é um dos orgãos menos eficiente do país!
Abs! :(
Viva cada dia como se fosse o último, um dia você acerta!
Auricelio
Cavala
Cavala
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 68
Imagens: 8
Cidade/Estado: Solânea/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#17/23  Mensagempor Eric Carreras » 22/09/2007 - 03:17:09

parabens pelo relato, Auriça...abração!
Imagem
Eric Carreras
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Tópicos: 158
Cidade/Estado: Natal/RN

Postagem Número:#18/23  Mensagempor Saulo Nazion » 22/09/2007 - 13:45:02

Parabens pela pescaria Auriça sempre pegando robalos!

Realmente, o pescador esportivo pode não ser considerado predador mesmo levando alguns peixinhos pra casa, mas como os locais já estão extremamentes explorados pelos carniceiros e suas redes ''mata-tudo'', qq peixinho levando irá contribuir com esta infeliz realidade em nossos açudes, rios e mares.
Imagem
Saulo Nazion
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Tópicos: 155
Imagens: 14
Cidade/Estado: João Pessoa/PB

Postagem Número:#19/23  Mensagempor Mario Tulio » 24/09/2007 - 01:26:11

MaxVeras em 17/09/2007 - 15:01:25 escreveu:É meus amigos, os lugares estão ficando cada vez mais escassos....

É por isso que temos que demonstrar um comportamento exemplar em nossas pescarias, pois somos a luz no fim do túnel para a perservação da natureza.

Ariçelio, parabêns pela pescaria !

Adicionado depois de 14 minutos:

Alexandre Cardoso em 17/09/2007 - 14:03:58 escreveu:Realmente este Sinimbú é um belo rio, pena que essa PRAGA chamada mergulhador está acabando com tudo em todo lugar.

Para quem quer conhecer mais sobre esse belíssimo mas ameaçado rio: Pescando na Paraíba

Alexandre, a praga não é o mergulhador ou o pescador, e sim a falta de cultura (educação) que leva as pessoas a exercer essa atividade sem nenhum critério alem da exploração direta dos recursos naturais.

A pesca de mergulho quando exercida com critério é seletiva e não predatória, pois apenas bons exemplares serão capturados sem grandes impactos ambientais que as redes provocam. Mas, o difícil é ensinar critérios para gente que mal sabe escrever.......

EU conheço muitos mergulhadores, pessoas de cultura outras sem, mas em ambos os casos é muito difícil fazer com que essas pessoas entendam
o sentido da palavra "critério". Eu mesmo já discuti com meu parceiro de caça-submarina por conta desses assuntos...E o pior, ele tentava me convencer que eu é estava errado.....

Para mim, mergulho em rios e lagos, devem ser proíbidos. Lugar de mergulhador é em alto-mar !

Max, como ex caçador de mergulho, concordo com vc, a verdadeira caça sub é no mar, e envolve tanto a atividade como a contemplação do ambiente, que é uma maravilha, a beleza do fundo do mar é maravilhosa. Quando um cretino resolve arpoar um tucunaré, que é um peixe muito bobo no seu habitat, com relação a um mergulhador, prova que está lá por lucro, não pelo prazer do mergulho. Não há prazer no mergulho com razões comerciais, ou depredativas. O verdadeiro espírito da caça sub é outro, embora muitos não entendam, por causa da morte dos peixes. O ser humano é um caçador por natureza, e é o maior predador vivo, por sua inteligencia aplicada aos seus propósitos, mas tambem é o animal mais burro do planeta, pois depreda e destroi o que se usado com consciência seria fonte infinita de alimento e sobrevivência.
Mario Tulio
Meca
Meca

Tópicos: 31
Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE

Postagem Número:#20/23  Mensagempor Bruno Correa » 24/09/2007 - 01:33:09

Grande Auricélio!

Caramba, passei um tempo sem entrar por aqui e agora quando volto dou de cara com seu relato nesse maravilho rio em que... EU ESTIVE hahaha! Em vossa companhia e do Serginho! Momentos ótimos! Lembra do Robalão que atacou minha isca? E o inusitado camurupim que ficou 2 segundos na minha linha rsrsrsr? Na minha opinião este lugar está bem preservado e se Deus quiser ainda hei de retornar por estas bandas, principalmente naquele rio principal do manguezal que não deixa nada a desejar rsrsrs!

Abs!
Bruno Correa
Ubarana
Ubarana

Tópicos: 3
Cidade/Estado: Rio de Janeiro/RJ

Postagem Número:#21/23  Mensagempor Mauricio » 24/09/2007 - 10:46:06

Bela pescaria, isso ainda no inverno, imaigina quando o verão estiver a todo vapor, nem quero imaiginar , quero estar lá! brigando com os bocudos e espero ter vaga na sua agenda !
Mauricio
Galo
Galo

Tópicos: 1
Cidade/Estado: Natal/RN

Postagem Número:#22/23  Mensagempor Justino » 01/10/2007 - 08:12:01

é amigos, infelizmente nosso pais esta nas mãos de irresponsaveis que só sabem criar novos cargos de comissão para garantir a fidelidade de cabos eleitorais. e o pior é que um dos lugares que mais tem cargos comissionados são os orgãos ambientais que estão nas mãos de pessoas que só sabem passear e receber o salário. e é claro ser cabo eleitoral em época de eleições. se alguem ai é funcionário público e ainda que realmente trabalha e bem, me desculpe mas a tua classe só me desagradas e prova que são um bando de incompetentes e omissos. uma pena!
Justino
Tainha
Tainha

Tópicos: 2
Cidade/Estado: Florianópolis/SC

Postagem Número:#23/23  Mensagempor Auricelio » 01/10/2007 - 13:14:06

É isso ai amigo! Algumas exceções é claro.
Viva cada dia como se fosse o último, um dia você acerta!
Auricelio
Cavala
Cavala
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 68
Imagens: 8
Cidade/Estado: Solânea/PB

Anterior

Voltar para Relatos