Na ultima quinta-feira dia 20/09/2007 às 04:30, saímos para mais uma aventura, como a semana toda tinha feito sol e o vento diminuiu, estávamos com esperança de que a água estivesse limpa. Com um clima quase de verão, comprovamos que todas nossas expectativas eram reais, faltando apenas 02 (dois) dias para o fim do inverno, nosso pesqueiro já estava em pleno verão.
Equipe: Felipe, Léo e Saulo.
Com uma nova cara, pois a Equipe Jampa Fishing tornou-se a Pesca & Ação uma equipe já existente, criada por nossos amigos Léo e Franklin, com muitas histórias, algumas verdadeiras outras nem tanto! Rs...rs...
A maré estava perfeita:
04:21 - 1.0
10:45 - 1.6
17:00 - 1.1
23:17 - 1.8
Rio dos Tarpons:

As garças nos desejando uma ótima pescaria:

Como estávamos com saudades do Rei Prateado, decidimos pescar Tarpons, após muitas ações de currico, Léo tirou o primeiro peixe do dia.
Léo: Tarpon 1,2Kgs.

A Garça dando um SHOW de pescaria:

Após algum tempo, as atividades dos Reis pararam, e decidimos ir até o porto tentar um currico, com a água limpa, quem sabe um Xareu batia, até porque a temporada começa em Outubro, quando ele entra no rio para reproduzir e comer tainhas.
Passando por algumas canoas, e perguntando sobre bons pontos de pesca no local escolhido, nos foi indicado um antigo fosso próximo a ilha da restinga, um pouco antes do porto, e que alguém no passado havia colocado manilhas, este local é chamado de ''Casa da Caranha'', pelo nome ficamos empolgados e decidimos que essas danadas seria nossa segunda opção. Levamos algum tempo, mas achamos o local. Começamos com um currico, pois essa nova pratica mostrava-se bastante produtiva ao longo de nossas pescarias de Tarpons.
Canoeiros:



Felipe: Barracuda 9 Kg´s.

Depois de muita luta, habilidade, e com ajuda de um Motor de 85 Hp (pois tivemos que segui-la de barco) o pescador conseguiu tirar seu recorde, um verdadeiro TROFÉU para qualquer pescador.
Voltamos ao pesqueiro (Casa da Caranha), depois de um verdadeiro ''frenesis'' da Barracuda. Tentamos mais alguns curricos mas sem êxito, acredito que devido ao motor da lancha ao máximo atrás da Barracuda assustou os outros peixes.
Como o local era profundo (não sei a profundidade exata), lembrei das pescarias de nosso amigo Auricelio com seus grandes sucessos no JJig em Barra do Cunha. Improvisei um JJig de Shad e graças aos tópicos/relatos de nosso amigo, garanti meu peixe. Valeu Auriça!
Saulo: Robalo 3kg´s.

Mais uma vez as ações param, e decidimos partir novamente para curricar nos Tarpons, Felipe que estava de fralda nesta hora, pois já estava todo melado, garantiu mais um Troféu.
Felipe: Tarpon 4,5Kg´s.

Léo e Felipe trabalhando as iscas:

Voltando para casa a todo vapor, pois todos estavam atrasados para trabalhar:



Obrigado Pescadores (as)!