Sábado passado voltamos a Boqueirão atrás dos bocudos. Campina Grande ainda esta muito fria com temperaturas chegando a 15 graus durante a madrugada. Durante a semana antes da pescaria choveu todos os dias, mas para a nossa surpresa o sol apareceu justo no sábado. Saímos tarde, pois eu trabalho no sábado de manha e Aníbal me esperou ate as 11:30 da manha. Depois do almoço e viagem o barco estava na água as 13:15. Como tínhamos pouco tempo resolvemos voltar a Granja de Maia. Pela proximidade, conforto e também pelo fato de já conhecermos bem a área Não sabíamos o que esperar já que o tempo frio não favorece muito o ataque dos peixes maiores. Confesso que sai de casa pensando que iria ser uma festa de traira como da ultima vez. Para nossa sorte eu estava errado e o dia se mostrou bem produtivo. Logo nos primeiros arremessos tivemos varias ações com tucunarés menores. Logo depois eu engato o primeiro junto a umas pedras que nunca nos falharam. Subimos um pouco aquele braço do açude em direção a outras estruturas também conhecidas e tivemos vários ataques. Ficamos animados, pois depois de uma semana muito fria o sol estava presente e junto com ele bons tucunarés. Subimos mais ainda ate um local do outro lado do açude, mas por causa do forte vento no dia (é, também querer um dia com sol e sem vento seria demais) o outro lado do açude estava com água bem suja. Perdemos muito do nosso pouco tempo circulando a procura de água limpa novamente. Infelizmente não achamos e só tivemos novas ações e capturas quando voltamos aos pontos iniciais.
Na pescaria com Aníbal já estou afinado, usamos sempre iscas que trabalham em diferentes profundidades e desta forma testamos mais rápido os locais de pesca. Aníbal usou essencialmente uma nova isca de barbela longa de trabalhava bem no fundo e eu preferi o trabalho da Tontinha KV. O meu trabalho com a tontinha já esta melhorando e sinto muita confiança nesta isca para lugares não muito fundos. O tempo quente esta chegando, o volume de água do açude esta baixando e com isto as novas pescarias na região de Boqueirão/Cabaceiras prometem ser bem produtivas.
Seguem dois vídeos:
Tucunarés da Pescaria de sábado
Trairas de outra pescaria feita há um mês atrás.
[url=http://s164.photobucket.com/albums/u13/anselmojr_2007/?action=view¤t=Trairas-1.flv]

[/url]
Equipamentos: aníbal vara rapala silver 12 libras e carretilha curado com linha multi 0,15 mm. Isca mais usada:
Equipamentos: Anselmo vara Braspon 17 libras e carretilha Titan 6000 com linha multi 0,23mm. Isca mais usada

O pior dia de pescaria é melhor que o melhor dia de trabalho.