Como haviamos recebido informações do pessoal da marina que os robalos estavam "comendo" no camarão, resolvemos mudar a nossa estratégia e partir para a isca natural.
Por não gostar de ficar parado (apoitado), esperando o peixe me fisgar, resolvi colocar uma técnica em prática.
Montei um lider de fluocarbono (050mm e 70cm) com um girador (num 5 de 3cm) e anzol gamakatsu (número 4) sem chumbada. Fiz uma foto mas com o tamanho do lider reduzido, apenas para ilustrar:

O Ricardo apressado como sempre, atou um anzol sem retirar o snap e já disse estar pronto para iniciar a pescaria.
Iniciamos a rodada que consiste em subir o rio com o barco, desligar o motor de popa e descer ao sabor da maré apenas controlando com o motor elétrico.
Neste caso utilizamos varas de 6' com carretilha e linha multifilamento, arremessando acima do barco (cerca de 20mts)
Logo na primeira rodada já tive uma ação:

Foi um robalo peva que predomina nos nossos mangues, após esta ação lancei outro camarão e lá veio outro robalinho:

O Ricardo ficou meio cabreiro e me fez lembrar de um tópico aberto aqui no forum sobre "sorte", falei com o Ricardo que eu não acreditava simplemente na "sorte", na minha opinião este não era o problema dele.
Como eu estava usando um girador, o camarão nadava mais próximo ao fundo, enquanto que a isca dele estava boiada, mesmo assim ele não quis trocar o lider, enquanto eu fisgava mais um:

Após mais alguns robalos o Ricardo resolveu substituir o seu lider, logo na primeira rodada com o material correto (para aquele dia) enfim ele começou a ter "sorte":

Nesta eu já estava ganhando de goleada, foram nove capturas contra três do Ricardo.
Mais uma vez aprendemos que o material adequado aumenta muito a "sorte" do pescador, sem falar em conhecer o rio, escolher a maré certa.
Para finalizar o último do dia, pena que acabou os camarões:
