Apensar de não arrumar um amigo pescador pra salvar o fim de semana, resolvi sair para pescar na madruga deste domingo 12/08/2007. Sendo assim, tive que intimar meu irmão para me acompanhar, e como o tempo não estava dos melhores, fomos a um antigo pesqueiro, onde tudo começou (meu primeiro peixe na artificial) o Areeiro, um local ``batido`` mas muito próximo da cidade. Sendo assim, pouco gasto e grandes chances de brincar com Tucuninhas.

Ao chegar, percebemos que o vento de Agosto formava ondas na lagoa, o sonho de um ataque na superfície foi totalmente aniquilado.

Andando um pouco mais pelo local, encontrei outro pescador, um cara gente finíssima chamado de Galego:

O galego, e já havia tirado um Tucuna:

Minha alegria voltou, um desse já mataria a vontade por hoje. Hehhehehehe!
Após conversarmos bastante sobre o local, o novo amigo começou a ensinar as dicas do pesqueiro. Horários e hábitos de alimentação que não foram surpresa, mas, o local onde encontra-los foi uma novidade para mim, diferentemente de vários outros locais que já fui, estes tucunas gostam de águas fundas, ao invés das águas mais rasas.
Após as ótimas dicas, eu e Galego, começamos o desafio das iscas, a minha X-Rap 8 Silver (Artificial) versus X-Piabex (Natural) – Round I . Foi daí que surgiu o nome do tópico. Tinha que correr contra o tempo, pois o naturalista estava na frente, com a vantagem de um tucuna.

Esta filmagem que me motivou a criar este relato, pois o trabalho dessa X-Piabex ou popularmente chamada de Piaba, foi uma surpresa. Ela vem ``zarando`` na superfície (morta), trabalha de meia água (viva), ou de fundo (viva). Show de Isca! Não pode faltar jamais em sua caixa!

Em seguida, o Galego partiu para o ``Cajueirozinho dele, e foi logo ampliando a vantagem, estava quase virando uma goleada. Corri atrás do prejuízo, tive duas ações, sem êxito, mas na terceira, tirei o tucuninha.

Esses dois estão aqui em casa, esperando o Felipe, para leva-los a sua fazenda, e devagarzinho estamos povoando o futuro melhor pesqueiro da Paraíba. Rs..rs...
Murilo (meu irmão) – Traíra (primeiro peixe na artificial):

Parabéns GORDIN!

Pescadores:

Bem amigos(as), como foi Dia dos Pais, não deu pra ficar mais tempo, e ficou nisso, perdi o 1º Round da batalha, mas no próximo fim de semana estarei lá novamente.
OBS: Tive que relatar isso urgente. Pois fiquei sabendo do relato do pessoal de RN nas fazendas de camarão, e foi algo monstruoso de bom! Ehheheheh! Desleal galera! Rs...rs...rs...
Essa isca natural é Piaba ou Lambari?
Obrigado.