X-Rap 8 Silver versus X-Piabex - Round I

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

X-Rap 8 Silver versus X-Piabex - Round I

Postagem Número:#1/26  Mensagempor Saulo Nazion » 12/08/2007 - 18:49:41

Prezados (as) Pescadores (as),

Apensar de não arrumar um amigo pescador pra salvar o fim de semana, resolvi sair para pescar na madruga deste domingo 12/08/2007. Sendo assim, tive que intimar meu irmão para me acompanhar, e como o tempo não estava dos melhores, fomos a um antigo pesqueiro, onde tudo começou (meu primeiro peixe na artificial) o Areeiro, um local ``batido`` mas muito próximo da cidade. Sendo assim, pouco gasto e grandes chances de brincar com Tucuninhas. :lol:

Ao chegar, percebemos que o vento de Agosto formava ondas na lagoa, o sonho de um ataque na superfície foi totalmente aniquilado. :?

Andando um pouco mais pelo local, encontrei outro pescador, um cara gente finíssima chamado de Galego:
Imagem

O galego, e já havia tirado um Tucuna:
Imagem
Imagem

Minha alegria voltou, um desse já mataria a vontade por hoje. Hehhehehehe!

Após conversarmos bastante sobre o local, o novo amigo começou a ensinar as dicas do pesqueiro. Horários e hábitos de alimentação que não foram surpresa, mas, o local onde encontra-los foi uma novidade para mim, diferentemente de vários outros locais que já fui, estes tucunas gostam de águas fundas, ao invés das águas mais rasas.

Após as ótimas dicas, eu e Galego, começamos o desafio das iscas, a minha X-Rap 8 Silver (Artificial) versus X-Piabex (Natural) – Round I . Foi daí que surgiu o nome do tópico. Tinha que correr contra o tempo, pois o naturalista estava na frente, com a vantagem de um tucuna.

:x X-Rap 8 Silver (Artificial) versus X-Piabex (Natural) – Round I :x
Imagem

Esta filmagem que me motivou a criar este relato, pois o trabalho dessa X-Piabex ou popularmente chamada de Piaba, foi uma surpresa. Ela vem ``zarando`` na superfície (morta), trabalha de meia água (viva), ou de fundo (viva). Show de Isca! Não pode faltar jamais em sua caixa!
Imagem

Em seguida, o Galego partiu para o ``Cajueirozinho dele, e foi logo ampliando a vantagem, estava quase virando uma goleada. Corri atrás do prejuízo, tive duas ações, sem êxito, mas na terceira, tirei o tucuninha.
Imagem
Esses dois estão aqui em casa, esperando o Felipe, para leva-los a sua fazenda, e devagarzinho estamos povoando o futuro melhor pesqueiro da Paraíba. Rs..rs...

Murilo (meu irmão) – Traíra (primeiro peixe na artificial):
Imagem
Parabéns GORDIN! :D

Pescadores:
Imagem

Bem amigos(as), como foi Dia dos Pais, não deu pra ficar mais tempo, e ficou nisso, perdi o 1º Round da batalha, mas no próximo fim de semana estarei lá novamente.

OBS: Tive que relatar isso urgente. Pois fiquei sabendo do relato do pessoal de RN nas fazendas de camarão, e foi algo monstruoso de bom! Ehheheheh! Desleal galera! Rs...rs...rs...

Essa isca natural é Piaba ou Lambari?

Obrigado.
Imagem
Saulo Nazion
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Tópicos: 155
Imagens: 14
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/26  Mensagempor Savio » 12/08/2007 - 18:58:57

Boa pescaria, parabéns, vejo que a diversidade do local faz a diferença, na próxima procure usar uma artificial parecida com os pequenos da área, valeu pelo relato.
"Só quando a última árvore for derrubada, o último peixe for morto e o último rio for poluído é que o homem perceberá que não pode comer dinheiro"
Savio
Dourado
Dourado
Medalhas: 2
Recordista (2)

Tópicos: 70
Imagens: 3
Cidade/Estado: Maceió/AL

Postagem Número:#3/26  Mensagempor Felipe Brito » 12/08/2007 - 18:59:30

Tb queria pegar os peixes td só, nem chama a negada pra pescar. srsrrssrsrrssrsr.

Essa da Piaba Minnow é uma onda,,,,, quem sabe da proxima possa ver isso de perto.

Parabens pela pescaria. :evil:

Abraço
Imagem
Felipe Brito
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 17

Postagem Número:#4/26  Mensagempor Auricelio » 12/08/2007 - 19:00:14

Grande Saulo, na proxima tenta um stick, os tucunas ficam loucos! :P
Viva cada dia como se fosse o último, um dia você acerta!
Auricelio
Cavala
Cavala
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 68
Imagens: 8
Cidade/Estado: Solânea/PB

Postagem Número:#5/26  Mensagempor Saulo Nazion » 12/08/2007 - 19:09:18

Grande Savio: Tentei todas as iscas da caixa, a mais parecida foi a X-rap prata :? !Mas, da proxima trago uma piaba pra tirar o molde e faco as iscas X-Piabex realmente! :lol: Neste mesmo local, a relatos de Camurupins e Camurins, fisgados, mas nuncatirados.

Felipe: Vc nao foi pq nao quis! E na lago dos ``pemas`` nem se convide, nessa vou sozinho! :) :) :)

Dr. Auricelio: Tenteid e tudo, mas, vou seguir os conselhos do amigo, quem sou eu pra descordar de V.S.ª hehehehe! Valeu Aurica!
Imagem
Saulo Nazion
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Postagem Número:#6/26  Mensagempor Chrony Joseph » 12/08/2007 - 22:02:28

Que show de relato e teste de campo Saulo! Parabéns! :wink::wink:
Observar o pesqueiro e escolher uma isca semelhante ao que o peixe está comendo/atacando é uma excelente atitude! Você mesmo comprovou os resultados.
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#7/26  Mensagempor Eric Carreras » 12/08/2007 - 22:12:37

Simplesmente sensacional...como sempre o amigo Saulo nos enchendo de surpresas em seus relatos...parabens, amigo e continue assim...abração!
Imagem
Eric Carreras
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Tópicos: 158
Cidade/Estado: Natal/RN

Postagem Número:#8/26  Mensagempor Ferreiro_AL » 12/08/2007 - 22:23:59

Bela pescaria!
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)

Tópicos: 225
Imagens: 7
Cidade/Estado: Maceió/AL

Postagem Número:#9/26  Mensagempor Rafael Monteiro » 12/08/2007 - 22:28:27

Muito bom Saulo, gostei muito da x-piabex :twisted: .Parabéns por mais uma pescaria com peixe na linha. :D
Rafael Monteiro
Bejupirá
Bejupirá
Destaque (1)

Tópicos: 69
Imagens: 15

Postagem Número:#10/26  Mensagempor Mario Tulio » 13/08/2007 - 01:24:04

Saulo, posta uma foto melhor da X- Piabex, para eu ver se encontro alguma artificial aqui no Recife mais próxima dela. :D
Mario Tulio
Meca
Meca

Tópicos: 31
Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE

Postagem Número:#11/26  Mensagempor Jorge Thiago » 13/08/2007 - 06:55:00

Belo Relato Saulo. Uma pena ter perdido o I round. Mas valeu pela experiência em relação ao local e pela amizade feita.

Mario Tulio, pra mim essa piabex lembra um shad pequeno da storm.
Imagem
Jorge Thiago
Bejupirá
Bejupirá
Medalhas: 2
Recordista (2)

Tópicos: 47
Imagens: 4

Postagem Número:#12/26  Mensagempor Kercyo » 13/08/2007 - 07:27:45

Legal! Pescaria rapidinha e produtiva. Parabéns!

Heheheh Aquele viveiro de camarão é desleal mesmo...valew
Kercyo
Xaréu
Xaréu

Tópicos: 6

Postagem Número:#13/26  Mensagempor Saulo Nazion » 13/08/2007 - 08:06:47

Chrony: Estou tentando. E com mais calma irei explorar aquele pesqueiro, pois apesar de ser muito batido, é deprezado por pescadores esportivos. Falando com o pessoal de lá, eles me disseram o seguinte: ''Tucunaré da pra tirar, mas camurim e pema, não tiramos nenhum, eles toram a linha''.
Por tanto, tenho esperença de pegar robalos, tarpons e tucunas neste pesqueiro.
Em realação a observar pesqueiro, quem esta iniciando agora tem o Pesca-NE e seus integrantes para tirar nossas duvidas, não tem como não aprender. ehehehe! :D Valeu Grande Chrony.

Eric: Grande Eric, so queria ter metade da inspiração do amigo! hehehehe Valeu Dr.

Ferreiro: Valeu amigo!

Rafael: Grande amigo, a X-Piabex é uma das maravilhas criada por Deus! O melhor q isso, esta disponivel em qualquer corrego, poça d´agua ou açude. ehehheehhe! Show de isca, muit versatil. :lol:

Mario: Meu irmão bateu as fotos, pessimo fotografo! rs... Da proximo em mesmo vou fotografar a Piabex. 8)

JT: A primaira batalha foi perdida, mas proximas viram! hehehehehe! :wink::wink: Valeu amigo!

Kercyo: Valeu amigo. Mas, em relação a fazenda de camarão, vcs é q estão certos, no inverno e com esses ventos, pescar em mar é loucura. Parabens aos pescadores. hehehehehe! :D
Imagem
Saulo Nazion
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Postagem Número:#14/26  Mensagempor Humberto » 13/08/2007 - 08:38:50

Saulo, muito divertido seu relato. E a competição anima a pescaria! Eu conheço como piaba, alguns chamam de lambari mas o certo é que esse peixinho que dá em qualquer poça é divertido de ser pescado com anzol (material ultra leve e isca natural, geralmente, minhoca). Na minha adolescência, cansei de pegá-las assim. Hoje em dia, quem usa muito estas iscas é o pessoal do interior do Ceará, onde passei os últimos dois meses a trabalho, nos açudes da região em busca dos tucunas. São exemplos de açudes (cidades): Várzea do Boi (Tauá), Trussu (Iguatu) e outro que não lembro o nome perto de Várzea Alegre. Eles pegam as piabas vivas com uma pet de 2l fechada e um rasgo no meio do tamanho certo para duas piabas passarem, cheia de farinha. Mergulham e tome piaba dentro (entram mas não sabem sair). Iscam pelo "nariz" e lançam às vezes recolhendo, às vezes deixando ela fazer seu nado.

Coincidência ou não, tentando responder ao Mário Túlio, tinha comprado uma isca artificial chamada Lambari de 7cm e 10g marca Blacn Fish cor AY (Pesca Tropical). Vejam através das fotos a semelhança.

A piaba propriamente dita:
Imagem

Outra imagem da piaba:
Imagem

Foto da isca artificial da Blacn Fish:
Imagem

Abraços e aguardo vocês aqui no dia 19/08/07 para nosso encontro. Jampa é perto!
Humberto
Pampo
Pampo

Tópicos: 11

Postagem Número:#15/26  Mensagempor Alexandre Cardoso » 13/08/2007 - 10:52:59

Beleza Saulo

Mas sem duvida a "Piabex Naturex" , sempre será a melhor isca que qualquer artificial.

Parabéns!
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Destaque (1)

Tópicos: 246
Imagens: 20
Curtiu: 18 vezes