consegui marcar a pescaria com os AMIGOS BLATT e THOMAS. o Blatt, devido a sua já conhecida competência, tinha conseguido uma "vaguinha" prá mim e o Thomas.
nunca tinha pescado no mangue, seria minha estréia.
atei na noite anterior uns wolly-bugger em chartreuse e outros stremaers mais "elaborados", mas atados em uns 30 minutos umas 4 moscas. enfim, em pouco mais de uma hora, atei umas 10 moscas... funcionariam?
manhã seguinte, às 04:00 estávamos na estrada e às 06:00 rumávamos pro mangue.
o dia, chuvoso no início, com a pressão baixando, não nos deixava muito otimistas qto às capturas q faríamos ( ou q não faríamos!), mas, beleza! estar ali no Cunhaú já "pagava o ingresso"!
O Cunhaú apresenta-se bem preservado e com centenas de pontos excelentes para a pesca do robalo, xarelete, caranha e tb... TARPON!
visitamos braço estreitíssimo do rio, com água mais turva onde há sempre tarpons de tamanhos variados. neste local, tentamos o bait, sem sucesso no dia.
apenas aguardávamos a corrida da maré para irmos aos robalos. o Blatt estava meio q receioso qto às ações q teríamos, pois o clima não prometia.
bem, resumindo, o blatt tentou o bait, eu e o thomas fomos de fly (eu no #3 e o Thomas num #5).
as ações foram muitas, pois entraram (ui!) xareletes, baiacus, robalos (inclusive o tarpon-snook), robalo diferente dos usuais flechas e pevas. chegamos a pegar 3 pequenos robalos simultaneamente!
eu, q nunca tinha ido pescar num mangue, recebi do GUIA Blatt TODAS as dicas de onde arremessar, como trabalhar a mosca. Dicas essas q se mostraram CERTEIRAS! realmente, o serviço de um GUIA q realmente conhece o local E a atividade faz a diferença, pois caso eu fosse às cegas, pegaria] muito menos peixes!
a pescaria foi, então, muito produtiva e divertida! assim q eu puder, vou de novo!
eis algumas fotos:
a mosca q mais deu resultados (umas 30 capturas!)

baiacus deram as caras (tb são filhos de Deus! rsrs)

numa mosca diferente:

robalinho na matadora:

tarpon-snook: meu primeiro do dia

o triplê: peixes pequenos, mas q mereceram foto devido a virem em "bando"!

amigos, tendo uma chance de pescar no cunhaú, não perca! há 02 excelentes guias disponíveis (Blatt e Auricélio). GARANTO q ambos são o q de melhor pode-se desejar de Guias de pesca.
[]s