Tive a ilusão que minhas férias da faculdade seriam perfeitas para a pescaria, e dedicação ao Pesca-NE. Mas, me enganei. Nunca passei um mês tão corrido na empresa como este, e alem disso ainda a patroa veio pra Jampa, ai nem pescaria nem site! Rs..rs...rs! E muitos gastos!
Mas, nem tudo esta perdido! Vamos ao relato:

No ultimo sábado 07/07/2007, aproximadamente 15 dias sem pescar, eu e Léo saímos pra pescar, mesmo sabendo das condições adversas saímos em busca de tarpons, robalos, bagres e tudo que viesse pela frente. Pq, depois de 15 dias sem pescar, qualquer piaba já é a maior felicidade de pescadores viciados.
As 4:40 estava no prédio de Léo, mas ele ainda estava se maquiando e não desceu antes das 05:00! Fizemos todos os preparativos (gasolina, lanche etc...) para nossa jornada.
Como a maré não era das melhores, tivemos a idéia de tentar um camarão vivo, e partimos em busca das fazendas. Após um longo tempo perdido encontramos uma que vendia.
Logo chegando na fazenda, tentei um arremesso na parede que abastece o canal, e saiu um robalinho no D.O.A.
Saulo – Robalinho:

Ao descermos do barco, observamos os funcionários do local passando a rede em um dos viveiros, pois haviam entrado alguns alevinos ou ovas de peixes. E poderiam vir a ‘’detonar’’ o viveiro segundo eles. Todos os peixes tirados viram lanche! Como a pescaria é de espera, ou seja, uma malhadeira e não um arrasto, muitos peixes não são pegos. Mas, ao tirarem a rede, observamos um baby-tarpon minúsculo, que seria morto. Ao conversarmos com eles, eles trocaram o baby pelo troco do camarão, algo em torno de R$2,00!
Saulo - Baby-Tarpon: Sendo salvo das redes. E após uma vida mansa numa fazenda de camarão, foi solto no rio, para viver e crescer.

Após essa realização digna do Gree-Peace. Rs..rs... E o espírito de pescador esportivo realizado. Partimos para nossa pescaria. Tentamos os tarpons primeiramente, mas sem sucesso! Depois para os robalos e NADA!
Léo, com todo conhecimento de pescador véio que tem! Rsrsrs! Decidiu ir pra um lugarzinho de sucesso no passado. Ao chegarmos, foi como ele imaginava, ações e mais ações.
Saulo – Caranhazinha 1:

Saulo – Caranhazinha 2:

Saulo – Vermelhinha 1:

Saulo – Caranhazinha 3:

Saulo – Caranhazinha 4:
A chuva não permitiu a foto!
Léo – Vermelha:
A chuva não permitiu a foto!
Após muito material perdido no enrosco. E como o peixe que foge sempre é o maior, terminamos a pescaria nisso.
Na quarta atarde, ainda fui no mesmo local, dei uma escapolida da empresa. Apensar de ter sido pouquíssimo tempo. Ainda tirei dois robalos 400 e 800gramas.
Classificação:
Saulo: 01 Robalinho, 01 Vermelhinha e 04 Caranhas.
Léo: 01 Vermelha (Quase uma: ‘’Boa Pescaria’’) rsrsrsrrs!
Obs: Os peixes que relatei como vermelhas, são caranhas? Pois alguns dizem que sim, outros que não! Valeu!
Amigos, peço desculpas pela ausência no site/fórum, mas apartir de segunda-feira estarei mais uma vez normalizando o acesso ao nosso queridinho do Nordeste.