Jaguaripe - Bahia

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Jaguaripe - Bahia

Postagem Número:#1/7  Mensagempor Gabriel Velloso » 12/07/2007 - 09:03:27

E ai galera.
Eu estou colocando o ultimo relato da pescaria que eu fiz com Daniel do Fly de Salvador.
Daniel é daqueles pescadores aficionados por fly, que constroem as suas próprias iscas, que pesquisa, que lê muito ..... em fim ama realmente o fly.
Daniel é o meu melhor cliente, já passou por aqui 3 vez, isto porque nós iniciamos as atividades este ano.
Desta ultima vez veio mesmo sabendo que as condições do tempo não estavam favoráveis,(ele é daqueles pescadores que só de sair de barco e fazer o que gosta não tem preço).
Bom ele me ligou a noite na ultima sexta-feira por volta das 6:00 pm e disse que estava em Nazaré das Farinhas e queria pescar. Eu falei que tudo bem que poderia vir, só que disse para relaxar porque a pescaria não seria boa devido as condições do tempo e porque a maré morta estava parecendo maré grande de tanto que estava crescendo em função das chuvas também.
O piloteiro que sempre sai com ele e que integra a equipe da Bahia Top Fishing não pode sair porque ele me avisou encima da hora e o mesmo havia marcado outros afazeres ....eu não quis deslocar os outros 02 piloteiros então pela primeira vez decidi tocar o barco e ir com o meu amigo Daniel. Confesso que eles são bem melhores do que eu neste quesito.
Há os piloteiros da empresa são artistas 02 de Rollywood e 01 do México.
Nós temos o Ed. Marph, e o Shrek e o Seu Madruga do Chaves. Um dia quando vcs vierem pesca aqui vcs vão ver.
Daniel chegou as 7:00 am na Pousada Porte de Jaguaripe, o barco já estava pronto apenas o esperando para partir.
Nós iniciamos a pescaria de baixo de chuva e foram poucas as ações o dia todo, por incrível que pareça alguns robalos atacaram na superfície e eu me assustei porque a água estava muito suja mas estava quente. Geralmente quando a superfície está fria os robalos perseguem a isca de superfície, mas quando chegam para abocanhar a isca desistem e voltam porque sofrem uma espécie de choque térmico, mas neste dia isto não estava ocorrendo.
Decidi então pescar apenas na boca dos rio onde a água geralmente fica mais limpa e foi onde tivemos o sucesso. Há choveu a pescaria todo, nos momentos em que as chuvas davam uma trégua era a hoara que pegávamos os robalos.
Eu mudei para o camarão Marea rosa e o Dniel pegou o seu camarão de Fly, mas a pescaria estava difícil porque a água estava correndo muito.
O resultado desta pescaria foi o seguinte. Eu peguei 2 robalos Peva de quase 2Kg e um Flexa de 500 gramas. O Daniel pegou 2 robalos Pevas sendo que o maior atingiu 2.5kg e o outro 1.8kg.
Eu ganhei na quantidade de peixes pescados e ele no peso.
A verde é que todos ganhamos quando estamos juntos fazendo o que gostamos.

E vc prefere ter uma pescaria com poucas ações mas com os grandes entrando ou um pescaria farta de pequenos peixes com muitas ações o dia todo ?

Forte abraço a todos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Há este são os piloteiros artistas.

Imagem
A vida é feita de momentos não deixe o seu passar... Bahia Top Fishing o prazer de pescar esta aqui!
Gabriel Velloso
Galo
Galo

Tópicos: 16
Cidade/Estado: Jaguaripe/BA
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/7  Mensagempor Eric Carreras » 12/07/2007 - 09:06:09

Massa demais...robalos são mto bons e no fly entao...hummm....deve ser maravilhoso...parabens pelas fotos e pelo relato...abração!
Imagem
Eric Carreras
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Tópicos: 158
Cidade/Estado: Natal/RN

Postagem Número:#3/7  Mensagempor Chrony Joseph » 12/07/2007 - 09:17:11

Mais uma vez parabéns Gabriel! Show de bola! :wink::wink:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#4/7  Mensagempor Alexandre Cardoso » 12/07/2007 - 10:43:24

Beleza pessoal,
O nordeste tá cheio de craque na pesca esportiva!

abs
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 246
Imagens: 20
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#5/7  Mensagempor Savio » 12/07/2007 - 11:56:48

O Gabriel a pousada e os pesqueiros são muito bons, quem for não se arrependera, já estive lá duas vezes, estou aguardando nossa carreta sair do estaleiro para passar alguns dias.
"Só quando a última árvore for derrubada, o último peixe for morto e o último rio for poluído é que o homem perceberá que não pode comer dinheiro"
Savio
Dourado
Dourado
Medalhas: 2
Recordista (2)

Tópicos: 70
Imagens: 3
Cidade/Estado: Maceió/AL

Postagem Número:#6/7  Mensagempor Gabriel Velloso » 12/07/2007 - 22:36:21

Valeu galera.
Savio o que eu puder lhe ajudar quando vc estiver aqui conte comigo.
Abraço
A vida é feita de momentos não deixe o seu passar... Bahia Top Fishing o prazer de pescar esta aqui!
Gabriel Velloso
Galo
Galo

Tópicos: 16
Cidade/Estado: Jaguaripe/BA

Postagem Número:#7/7  Mensagempor Bife » 14/07/2007 - 18:00:22

que show en!
parabens!
Bife
Cavala