No ultimo sábado dia 16/06/2007 saímos mais uma vez atrás dos Tucunas, pois as chuvas e a maré impossibilitavam a pesca do Tarpon ou qualquer outro peixe no Rio Paraíba.
Pescadores: Felipe, Léo e Saulo.
Mas, ao chegarmos no local pretendido a chuva tinha feito tambem seu estrago, o nível da barragem tinha aumentado muito, e a água cristalina feito TODINHO impossibilitou nossos Tucunas pretendidos, só restaram as ‘’Traíras-Bass’’ do Léo! E o enrosco que Felipe pegou pensando que era peixe (Deu uma briga boa, e quase fotos). Rsrsrrssrsrs!
Léo – ‘’Traíra-Bass’’:

Depois de algum tempo, resolvemos desistir dos Tucunas, e com a idéia do Léo, fomos tentar encontrar alguma fazenda de camarão visando salvar o dia e nosso vício permanente por pescaria! Depois de muita conversa e um lanchinho, que por sinal estava ótimo. Partimos para Fagundes-PB, ao chegarmos na primeira Fazenda, bateu logo o desanimo, o ‘’peão’’ disse que ninguém pescava ali, pois o dono não deixava em hipótese alguma, e ainda ressaltou: - ‘’Quem tentou, levou foi bala’’ com aquele nó na garganta agradecemos a hospitalidade, e saímos ligeiro.

Ao chegarmos na cidadezinha próxima, Felipe seco para fumar, pediu para paramos no mercadinho. Quando desci do carro, vi um antigo cliente e amigo que na época era professor. Para nossa sorte, espanto e felicidade. Ele era o tal dono da Fazenda de Camarão que metia bala em pescadores. Ao falar com ele, e depois de muita insistência, sobre Pesca Esportiva, Pesque & Solte e preservação, ele liberou a pescaria em sua propriedade.
Por volta das 14:00 começamos a pescaria no local. Um AQUARIO de ROBALOS.
Léo – Robalo:

Felipe – Ubarana:

Léo – Robalo:

Saulo – Robalo:

Passamos pouco mais de 1 hora e meia, pois tanto Léo quando eu tinhamos compromissos.
O local é fenomenal, pena que os robalos menores são muito vorazes e não podem ver um D.O.A.

Voltaremos lá em breve, com mais tempo e nos horários propícios, pois Sol de 14:00 estava matando.
Classificação:
- Dessa vez não foi computada, foram aproximadamente umas 40 capturas, e ficamos espalhados (o canal é enorme).
Pois bem pessoal, a pescaria ficou nisso, após muita luta, achamos um lugarzinho bom para pescar e nos distrair. O batizamos do ‘’Aquário de Robalos’’.
Todos os peixes foram libertos!
PESQUE & SOLTE – FISGUE ESSA IDÉIA