Açude de Reis / Santa Rita-PB

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Açude de Reis / Santa Rita-PB

Postagem Número:#1/15  Mensagempor Gilberto » 22/07/2006 - 19:51:02

Alguém da Paraíba ou proximidade sabe informar como anda este pesqueiro? Para mim um lugar inesquecível. Foi lá que nos idos de 1996 fisguei meu primeiro tucuna de uns 800g numa Bomber long A 15 auxiliada por uma 4600 da Abu, minha primeira carretilha. A isca era um pouquinho grande para o bichinho mas era o começo de uma paixão que com certeza ficou para sempre. Depois estive lá por várias vezes e não me lembro ter passado em branco.
Ano passado de férias fui lá com um amigo o Ney, que também foi desbravador deste local, mas o nível da água estava bastante alto e não deu para pescar. Final do ano irei passar férias em Jampa e quem sabe não poderemos marcar alguma coisa não só em Reis como também em outros lugares como exemplo a barragem de gramame. Está feito o convite!
Abraços e boas fisgadas!
Gilberto
Galo
Galo

Tópicos: 2
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/15  Mensagempor Chrony Joseph » 22/07/2006 - 20:46:22

gilberto escreveu:Alguém da Paraíba ou proximidade sabe informar como anda este pesqueiro?? Para mim um lugar inesquecível. Foi lá que nos idos de 1996 fisguei meu primeiro tucuna de uns 800g numa Bomber long A 15 auxiliada por uma 4600 da Abu, minha primeira carretilha. A isca era um pouquinho grande para o bichinho mas era o começo de uma paixão que com certeza ficou para sempre. Depois estive lá por várias vezes e não me lembro ter passado em branco.
Ano passado de férias fui lá com um amigo o Ney, que também foi desbravador deste local, mas o nível da água estava bastante alto e não deu para pescar. Final do ano irei passar férias em Jampa e quem sabe não poderemos marcar alguma coisa não só em Reis como também em outros lugares como exemplo a barragem de gramame. Está feito o convite!!
Abraços e boas fisgadas!!

Excelente Gilberto! Conte comigo! Acredito que o Max conheca este acude. Eu so conheco Gramame / Mabuaba mesmo...
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#3/15  Mensagempor MaxVeras » 23/07/2006 - 23:26:47

Já pesquei nesse local há muitos anos atras, atualmente não tenho ideia de como anda essa barragem. Depois que tivemos o vidro do carro do meu amigo quebrado, não fomos mais por lá.
E tive informações que o local não é muito seguro. Mas, como falei isso foi há uns 5 anos.

Mas fica a opção da Barragem de Gramame, que apesar de cheia, ainda dá para achar alguns Tucunas por lá.
MaxVeras
Xaréu
Xaréu

Tópicos: 35

Postagem Número:#4/15  Mensagempor Gilberto » 25/07/2006 - 23:14:59

maxveras escreveu:Já pesquei nesse local há muitos anos atras, atualmente não tenho ideia de como anda essa barragem. Depois que tivemos o vidro do carro do meu amigo quebrado, não fomos mais por lá.
E tive informações que o local não é muito seguro. Mas, como falei isso foi há uns 5 anos.

Mas fica a opção da Barragem de Gramame, que apesar de cheia, ainda dá para achar alguns Tucunas por lá.

Realmente Max... Desde que eu pescava lá muita gente já comentava que Açude de Reis era local de desova mas graças ao bom Deus nunca aconteceu nada comigo nem com os parceiros. Eu também cheguei a pescar em Gramame/Mamoaba mas faz muito tempo. Lembro que peguei so um tucuna de uns 500g. Ouvi falar que é possível fisgar bons exemplares. Vc poderia me informar a média de peso dos Tucunas de Gramame/Mamoaba e se pode utilizar motor de popa?
Gilberto
Galo
Galo

Postagem Número:#5/15  Mensagempor MaxVeras » 26/07/2006 - 10:35:18

Bem, eu já peguei exemplares de 1,8 Kg, mas, já me falaram de exemplares de 3 Kg.
Quanto ao motor, eu não sei lhe afirmar, mas já vi gente andando de barco com motor....Acho que se o motor for pequeno e não fizer muito barulho, não tem problema....Mas o ideal ainda seria um motor elétrico...

Mas eu nunca vi nenhuma forma de fiscalização...

Se quiser tentar, é só avisar.....
MaxVeras
Xaréu
Xaréu

Tópicos: 35

Postagem Número:#6/15  Mensagempor Franklin Luckwu » 27/07/2006 - 12:01:40

O açude de reis é um dos lugares mais bonitos e produtivos que já pesquei. lá encontramos além dos tucunas, traíras e jacundás (truta caipira).
no entanto, existem histórias que o local é perigoso, uma vez que é utilizado como local de desova de carro roubados. Mas, nunca presenciei nada de anormal, a não ser, um parabrisa de um carro de um colega que foi quebrado, mas nada foi roubado.
Sendo verdade ou mentira vale apena arriscar pois lá é um paraíso.
Peixe, tem muito... Cuidando, tem sempre!
Franklin Luckwu
Bicuda
Bicuda

Tópicos: 9

Postagem Número:#7/15  Mensagempor Gilberto » 14/08/2006 - 22:14:56

maxveras escreveu:Bem, eu já peguei exemplares de 1,8 Kg, mas, já me falaram de exemplares de 3 Kg.
Quanto ao motor, eu não sei lhe afirmar, mas já vi gente andando de barco com motor....Acho que se o motor for pequeno e não fizer muito barulho, não tem problema....Mas o ideal ainda seria um motor elétrico...

Mas eu nunca vi nenhuma forma de fiscalização...

Se quiser tentar, é só avisar.....

Valeu Max... Estarei ai no final de ano de férias vou manter contato para agendarmos uma Pescaria em Gramame caso o amigo tenha disponibilidade na ocasião.
Gilberto
Galo
Galo

Postagem Número:#8/15  Mensagempor Marcio » 27/08/2006 - 20:58:11

Amigos só tenho ouvido estorias porem não o conheço, mas se couber mais un nessa pescaria estarei no aguardo.
Marcio
Xaréu
Xaréu

Tópicos: 4
Imagens: 3

Postagem Número:#9/15  Mensagempor Willames » 31/08/2006 - 14:57:43

Olá Gilberto, já pesquei lá mas não tive muito sucesso, apenas uma pequena traíra que atacou uma papa black branca e nada mais. pesqeui apenas uma vez e tenho vontade de voltar novamente, quanto ao fato de ser seguro ou não o q sei é o mesmo que vcs, apenas boatos nada de certo. Mas porém tenho um irmão e um amigo da PM q também gostam de pescar, podemos então ir um pouco mais tranquilos.
Imagem
"Enquanto se tenha ao menos um amigo, niguém é inútil"
Willames
Albacora
Albacora

Tópicos: 11
Cidade/Estado: Bayeux/PB

Postagem Número:#10/15  Mensagempor Gilberto » 02/09/2006 - 13:53:09

Marcio escreveu:Amigos só tenho ouvido estorias porem não o conheço, mas se couber mais un nessa pescaria estarei no aguardo.
Marcio

Olá Márcio!

A propósito... Vc é o Márcio que morou no Piaui e é amigo do Zé Neto?
Quanto a pescaria em Reis em Dezemero estarei em Jampa e com certeza te chamarei.
Gilberto
Galo
Galo

Postagem Número:#11/15  Mensagempor Gilberto » 02/09/2006 - 14:22:24

Willames escreveu:Olá Gilberto, já pesquei lá mas não tive muito sucesso, apenas uma pequena traíra que atacou uma papa black branca e nada mais. pesqeui apenas uma vez e tenho vontade de voltar novamente, quanto ao fato de ser seguro ou não o q sei é o mesmo que vcs, apenas boatos nada de certo. Mas porém tenho um irmão e um amigo da PM q também gostam de pescar, podemos então ir um pouco mais tranquilos.

Willames

Beleza!! Quanto mais gente melhor e mais seguro!. Tenho este lugar como especial. Como falei, foi lá o meu primeiro contato com o tucuna em 96. Quanto a só uma traíra ter atacado sua papa acho que foi o dia ou a pesca predatória acabou com o local... Não sei... Faz muito tempo que pesquei por lá. Na época não tinha muita técnica com artificiais (nem hoje eheheheh)... Pescava com uma Bomber 15 prateada e outra transparente, isca acima do nornal para este tipo de pescaria, mas não me lembro de ter saído pelo menos sem nenhum amarelo fisgado. Lembro até hoje meu conjuntinho. Uma vara quantum de 6 e uma 4600 da Abu, um verdaddeiro tratorzinho que tenho até hoje. Em 97 me dei muito bem com uma Yo Zuri menorzinha (não lebro o nome).... Creio que a própria Papa e plugs de meia agua como a Inna 70 devem dar show em Reis. Outro detalhe nunca consegui pegar nada lá de superfície.
Abraços e vamos manter contato.
Gilberto
Galo
Galo

Postagem Número:#12/15  Mensagempor Marcio » 04/10/2006 - 19:32:05

Gilberto sou eu mesmo, e assim que chegar entre em contato q iremos pescar com certeza.
Sera um prazer receber um piauiense aqui.
Marcio
Xaréu
Xaréu

Postagem Número:#13/15  Mensagempor Ivan » 05/10/2006 - 10:01:03

Marcio escreveu:Gilberto sou eu mesmo, e assim que chegar entre em contato q iremos pescar com certeza.
Marcio

Heheheh

Acho que esse cabra não é Piauiense, pelo sotaque deve ser Paraibano.

Abração
Imagem
Ivan
Dourado
Dourado

Tópicos: 64
Imagens: 12
Cidade/Estado: Parnaíba/PI

Postagem Número:#14/15  Mensagempor Gilberto » 15/10/2006 - 01:04:28

ivan escreveu:
Marcio escreveu:Gilberto sou eu mesmo, e assim que chegar entre em contato q iremos pescar com certeza.
Marcio

Heheheh

Acho que esse cabra não é Piauiense, pelo sotaque deve ser Paraibano.

Abração

É isso ai Ivan. Apesar de morar na Piauí sou Paraibano e sempre passo minhas férias em João Pessoa.
Ok Márcio estarei ai entre final do ano e janeiro.
Até lá!
Gilberto
Galo
Galo

Postagem Número:#15/15  Mensagempor Marcio » 16/10/2006 - 21:47:17

Os robalos estão na espera, e só avisar quano chegar.
Marcio
Xaréu
Xaréu

Voltar para Bate-papo