Ficamos na pousada “Os Maias” que já nos permite uma vista do açude, fomentando a vontade de pescar... Com a seca castigando a água baixou bastante... Porém o Castanhão ainda é um mar d’água no sertão nordestino.

Logo ao chegar, percebemos que o vento poderia nos acompanhar no dia seguinte... E lá estava ele a ponto de durante a navegação até os pontos de pesca Eu e Cassiano tomarmos um banho refrescante pelo respingo das ondas que batiam conta nosso barco.
Decidi pescar com iscas de superfície, mesmo contrario ao dito propalado “os peixes do castanhão atacam mesmo é isca de meia água”, mas o Cassiano manteve-se fiel ao adágio...
Por volta das 8:00, após alguns ataques de amarelinhos pego meu primeiro pinima

Algum tempo depois este amarelo com padrão de cor bem diferente

E na seqüência outro belo pinima

Para finalizar minha manhã vieram duas traíras atacando as iscas vorazmente... Aqui a foto de uma delas.

Com as iscas de meia água (verde-limão de preferência... ) o Cassiano capturou seus troféus

Segundo dia inicialmente com menos vento...
Logo cedo Eu e Cassiano fazemos um dublê – 2 bonitos amarelos

Este valente pinima no padrão “paca” rendeu uma boa briga...

Mais amarelos atacando as iscas de superfície...

E os fortes pinimas também fazem a festa com suas explosões espetaculares...

Finalmente... Para "fechar com chave de ouro" a festança... Um “VOVÔ”

No outro Barco, Kerlon e Edmar faziam sua pescaria entre cunhados...
Edmar:

E Kerlon:

Pesque e Solte - Aprenda e Pratique

Por fim Gostaria de agradecer aos guias Gilmar e Lúcio, que procuraram atender da melhor forma em busca dos peixes...
E aos amigos (Manicacas) que estiveram nessa pescaria, amigos de verdade, é e sempre será um prazer estarmos juntos.
[mod][/mod]