Olá amigos. Estava devendo um relato antigo. Passei um tempo meio no estaleiro e estou me recompondo agora. Certo dia implorei para sair de casa, pois já estava entediado. Fomos a um local passar o domingo. Lá chegando, percebi que havia um riozinho represado. Na parte de cima, um lago com pedalinhos e na parte de baixo uma quadra de (áqua) volei bem rasa. Resolvi dar uns pinchos na parte de baixo e, para minha surpresa, peguei vários tricks. Já satisfeito, voltei ao convívio da família, porém minha filha me cobrou um passeio de pedalinho. Claro que levei uma varinha. As informações eram que só existiam traíras e só no final da tarde que era bom. Meio-dia em ponto iniciei o "passeio". Dei 2 pinchadas e, na terceira, tive um ação de peixe grande. Cena de cinema: minha filha vendo aquela briga toda... robalão passando por baixo do "barco" 2 vezes, até que consegui livrar e brigar com o bicho longe da vegetação. Putz, não acreditei. Pevão de 3, 5 Kg. Pedalei de volta para a margem para que alguém pudesse bater uma foto, pelo menos. Nisso, minha filha pergunta porque eu não tinha soltado o peixe e expliquei que tinha que bater uma foto, pelo menos, senão nem eu iria acreditar no dia seguinte. Segue video mostrando como é que se trata "labirintite" e "pressão alta". Só espero que este relato não contribua para "pessoas" irem lá e matarem todos os robalinhos, que são a garantia de lazer. Há tempos que não posto nada que esqueci como fazer.
Nilton, esse local é muito massa. Estive com minha família em janeiro e pegamos muitas traíras e camurins pequenos (não desse tamanho). Foi muito bom poder pescar com meus filhos. Agora, uma coisa que fiz foi pegar alguns camurins pequenos na parte de baixo e soltá-los na parte de cima, onde eles teriam mais chances de se desenvolverem.