Açude do Castanhão-CE (05 a 08/04/12)-Jumento desembestado!

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Açude do Castanhão-CE (05 a 08/04/12)-Jumento desembestado!

Postagem Número:#1/28  Mensagempor MarcelloGurjao » 11/04/2012 - 20:12:23

Olá galera!
Enfim chegou a hora deste relato! Ufa! Deu trabalho!
Chegamos eu e Nilton na quinta feira (05/04/2012) em Nova Jaguaribara e fomos direto pra casa do Gilmar, mas infelizmente ele havia saído para pescar com o Yure. Seguimos então para o sítio do Xexeu, onde encontraríamos o Edson e Marcone, que também estavam por chegar. Como nós tínhamos adiantado a viagem, fomos pescar por perto enquanto os camaradas chegavam e logo começamos a pegar o gulosos paquinhas... Umas duas horas depois Chega Marcone com Edson e trouxeram uma figuraça com eles, um Baiano que me apresentaram por “Latóia Jackson”! kkkkkkkkkkkk, que a princípio pescaria de barranco. Os caras tiveram problema com o carro (mangote) e atrasaram um pouco mais que o esperado ai já viu né? Com Edson no carro... chegaram já pra lá de Bagdá e nos encontraram pior ainda! Voltamos para pescar e saíram alguns peixinhos...
A noitada foi longa, botamos as conversas em dia e praticamente não dormimos para pescar no dia seguinte e já juntou uma ressaca braba com uma virose que pegou eu e Marcone. Ficamos mal, Marcone pescou apenas pela manhã e eu o dia todo, mas todo quebrado... Neste dia de manhã chegaram também o Willames e Marcio Rosinha que ficaram pescando no barco deles, mas nos seguindo, pois estavam sem guia e estavam com medo de se perder. Logo de chegada, pelo que ouvi, todos tiveram grandes ações: Rosinha, Edson e Marcone tiveram linhas estouradas por tucunas brutos que levaram suas iscas e eu tive uma ação de ver o peixe grande atacando a isca mas errando... e fomos pescando, pegando um aqui e outro acolá. Rosinha pegou um belo tucuna de 2, 5kg que virou nosso almoço e fomos fazendo uns sashimis de paquinhas (uma delícia que descobri lá com guia Gilmar – ótimo tira gosto para cerveja!). Mesmo doente, muita cerveja e Edson estava numa mistura muito boa: Cerveja com vinho! Dá azia até em geladeira! No fim da tarde Edson teve uma pescaria melhor e embarcou alguns entre 2kg e dois e meio. Até então tinha sido a salvação em relação a peixes! A noite, outra emendada na cachaça e uma ruma de bêbados! Saiu de tudo: O Baiano (“Latóia”), dançando “enfinca” com Nilton Mattos, que neste momento virou “Nilton Bebê”, eu bêbado caindo, Marcone perdido na cidade e Edson que não conseguia falar direito, com suas pérolas, como “céu nebulizado” – Céu nublado, “Isca holofótica” - Isca holográfica e “linha polida” – Linha puída, uma zona!

Dia seguinte, chamei o Gilmar pra irmos nuns cantos onde da vez anterior tive boas ações e assim foi feito, daí desencantei! Em 20 minutos, três ações de grandes, onde tirei 2. Já tava ganho o dia! Marcamos o almoço num barzinho indicado pelo Marcone e mais uma ótima farra com a turma toda reunida, muito bom! Galinha caipira, tucunaré e tilápia frita com o famoso baião de dois cearense! A tarde foi fraco de ação, mas o Rosinha tinha uma carta na manga! Pegou um tucunão desnutrido bem pertinho do rancho do Xexeu. Edson estava perto e mergulhou para buscá-lo. Se tivesse gordo, daria uns 4 pra 5 kg folgado, mas pelo que vi das fotos, dava até pena do coitado... só cabeça! A noite, todos mortos e não aguentamos, fomos dormir. No dia seguinte, pescaríamos só eu e Nilton, com Gilmar, pois Edson e Marcone foram pegar alevinos para levar pra Pernambuco e Rosinha tinha que voltar no domingo cedo!

Ultimo dia e foi difícil levantar... mas estavamos alí pra isso! Seguimos para o rancho novamente e a primeira cena que vimos foi o Edson passando mal! Kkkkkkkkkkkkkkkkk um dia a casa cai amigo veio! Fomos pescar e deixamos os caras pegando os furibas... logo nos primeiros pinchos, engatei um belo tucuna! O macho dava uns 5 kg e ficou arrodeando, coisa linda! Peixe embarcado e pescador feliz! Pegamos muitos peixes menores e depois mudamos de setor. Gilmar nos colocou nuns pontos que nunca tínhamos ido e foi só alegria. Nilton engatou 3 tucunas bons em menos de 10 minutos, ai pensei: aqui é lugar dos grandes! Estava com tudo preparado, linha nova, leader 60 lbs – 0, 70mm, coloquei uma inna pro 135 e dei dois arremessos, no segundo, aquela engatada que parecia um engancho! Quando vi a linha correu, Gilmar já gritou: esse é grandão! Coração acelera e começa a guerra! Nunca vi minha carretilha com fricção travada, liberar tanta linha numa puxada só! Ficou ali, na beira dos galhos e eu tentando fazer com que ele não entrasse! Tucuna é tucuna, né? Eu falei: Gilmar, coloca o barco pra fora! e Gilmar responde: tá no máximo aqui... e o barco sendo arrastado no sentido contrário, com uma ajudinha do vento também, mas nunca tinha visto aquilo, era o peixe da minha vida! Enfim, levou pra dentro da galhada e ficou chacoalhando galhos de uma arvore de que tinha uns 3 a 4 metros fora dágua e nós abestalhados, sem ter o que fazer... Gilmar queria pular na água pra ver logo o tamanho do jegue, mas a principio resisti. Foi quando nos aproximamos e aquela arrancada e o barulho “track”... torou o leader de 60 libras uns 4 dedos abaixo do nó do leader com o multi... e foi assim, mais uma vez, o encontro com o jegue e outra batalha perdida... não fiquei muito triste com perda do peixe(acostumei, acho), mas fiquei preocupado com ele, pois a isca era muito grande e ficou um bom pedaço de leader pendurado. Gilmar ainda mergulhou depois, mas o canto mais limpo... achou apenas o canto onde o peixe enfiou a linha e arrebentou, uma forquilha que o peixes botou tanta força que abriu a madeira, formando uma fenda onde a linha prendeu. O “jumento desembestado” foi embora mais uma vez... peguei outra isca igual e continuei a pescar, mas com a certeza de que o peixe da pescaria toda era aquele... tive ainda umas 4 ações de grandes que vinham seguindo a isca mas não atacavam e pegamos vários menores.
Enfim foi isso, muita farra, muito peixe e história para contar. Agradeço a todos os amigos que participaram e fizeram desta Semana Santa uma das melhores de minha vida, apesar de doente! Na minha cabeça agora está se passando um filme e tenho a certeza que não adianta mais melhorar material e sim pedir a Deus que ilumine e dê um pouco mais de sorte, a mim e aqueles que estouraram as linhas (Tucunões), tomara que tenham se livrado destas iscas perdidas e sigam seus caminhos para futuros encontros como este que tive, porém sem perdas!
Seguem os vídeos que fizemos, eu fiz o do meu barco e Edson fez do dele. Willames me passou algumas fotos dos que ele rosinha Pegaram e seguem na sequencia!
Abração a todos e boas pescarias!

O meu:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=uLRdwFieg2U&feature=youtu.be[/youtube]

O de Edson:

Fotos de Will de Rosinha (o maior de Rosinha está no vídeo de Edson):
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Parabéns Rosinha e Will, vamo marcar a próxima!

Para finalizar, encontramos esse post num posto de gasolina:
Imagem

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Imagem
MarcelloGurjao
Cavala Wahoo
Cavala Wahoo

Tópicos: 88
Imagens: 7
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/28  Mensagempor Chrony Joseph » 11/04/2012 - 20:29:09

Que ralatasso! Parabéns! :wink:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#3/28  Mensagempor BrunoCN » 11/04/2012 - 20:44:25

Sensacional! Parabéns pescadores!
BrunoCN
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 15
Curtiu: 14 vezes
Curtiram: 16 vezes

Postagem Número:#4/28  Mensagempor EduGurjao » 11/04/2012 - 20:47:48

Olá,

Ficou massa o relato.
Vocês fizeram uma festa do kabrunco heim!? rsrsrsrsrs...
Marcello pegou uns tucunas já bem criados! Parabéns!

Abraços a todos,
Imagem
"Nós nos sentimos bem em meio à natureza porque ela não nos julga" (Nietzsche)
EduGurjao
Bicuda
Bicuda

Tópicos: 4
Cidade/Estado: Campina Grande/PB

Postagem Número:#5/28  Mensagempor Moisés » 11/04/2012 - 20:59:23

Parabéns para todos os pescadores belas imagens e excelente relato...
Pescar é arte, pegar o peixe ai é que são elas...
Moisés
Camurim
Camurim

Tópicos: 7
Cidade/Estado: Garanhuns/PE

Postagem Número:#6/28  Mensagempor Pena Branca » 11/04/2012 - 20:59:23

Belo relato! vou ficar com a edição do Edson, pela música mais bacana, abrç a todos
Tarpon, "pesque com moderação"
Pena Branca
Barracuda
Barracuda

Tópicos: 15
Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE

Postagem Número:#7/28  Mensagempor Álbano » 11/04/2012 - 21:06:59

Relato fantástico Marcello!

Sou louco para conhecer o Castanhão. Babo a cada relato alheio... mas fico muito satisfeito em poder viajar nas entrelinhas e imagens de postagens como esta. Parabenizo cada um dos integrantes desta super expedição.

Detalhe: a banda Jumento Desembestado deve ser "popeira" que só a mulesta! Gostei do cartaz.

OBS - Dá-lhe Willames! Abração companheiro.
Pescando de Caiaque!
Álbano
Ubarana
Ubarana

Tópicos: 6

Postagem Número:#8/28  Mensagempor Ronnyeri - Em memória » 11/04/2012 - 21:16:48

Massa...

Que beleza de relato. Me senti nesta pescaria, é uma pena não ter conhecido ainda o castanhão.

relatos como este me motivam a este ano ainda conhecer este lugar.

Um abraço e parabéns pela, pescaria e farra.
Imagem
Ronnyeri - Em memória
Pampo
Pampo

Tópicos: 12
Cidade/Estado: Patos/PB

Postagem Número:#9/28  Mensagempor Raimundo Bezerra » 11/04/2012 - 21:30:10

Muito bom o relato pessoal...
muito me alegra saber que os trofeus do castanhao estao cada vez maiores...

Breve estarei la...

Abracos
Raimundo Bezerra
Bagre
Bagre

Tópicos: 1
Cidade/Estado: Fortaleza/CE

Postagem Número:#10/28  Mensagempor Beto » 11/04/2012 - 21:32:36

Parabéns pelo relato e pescaria!
Imagem
Beto
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (2) Gincana (5)

Tópicos: 230
Imagens: 10
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 20 vezes

Postagem Número:#11/28  Mensagempor Gustavo Adelino » 11/04/2012 - 22:35:25

Meus amigos, essa pescaria foi sensacional, só tucunaré gigante, parabéns aos adventureiros! o Willames é só alegria com seu motorzão heim... até veleiro tem nesse açude, mais parece o oceano... muito bom mesmo!
Imagem
Gustavo Adelino
Guia de Pesca
Guia de Pesca
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 98
Curtiram: 25 vezes

Postagem Número:#12/28  Mensagempor P.Pinto » 11/04/2012 - 22:49:31

valeu marcello, belo relatasso, espero um dia dar certo eu ir até o castanhão.
toda vez da errado as datas pra mim.
mas acho que o consumo de skol não ta fazendo bem pro telhado do edsonet, tá ficando carecaaaaaaaaaa, kkk
Imagem
P.Pinto
Barracuda
Barracuda

Tópicos: 12

Postagem Número:#13/28  Mensagempor Fabricio Maciel » 11/04/2012 - 23:32:19

SENCAIONAL!

Juntar essa galera toda num paraiso como o Castanhão só poderia dar nisso, muita skol e muitas resenhas e muitas ações, como todos sabemos embarcar os grandes não é coisa façil, é um mixto de sorte, competência e material adequado, agora o peixe também mereçe ter um pouco desses elementos, afinal eles não são grandes por acaso.

Parabens a todos meus amigos e parceiros do Team Adventure por mais essa super Adventura, fiquei na torcida por todos, agora em maio devo fazer também uma investida no local.

Grande abraço a todos.
Imagem

Alguns nascem para criar, outros para destruir, "E VOCÊ" o que esta fazendo aqui na terra?
Fabricio Maciel
Parceiro
Parceiro

Tópicos: 208
Curtiram: 21 vezes

Postagem Número:#14/28  Mensagempor Surfista-Pescador » 12/04/2012 - 00:53:22

Parabéns a todos os pescadores.
Surfista-Pescador
Contribuinte
Contribuinte