Opa blza pescadores? então está ai mais uma pescaria UL com iscas artificias, os riachos estão secos, pois lá o verão castiga bastante, a saída é explorar os açudes da região, pequenos reservatórios d'agua cheios de estruturas. A ideia é caminhar contemplando a paisagem, escutando os Galos de Campina, pescar e chegar em casa já no final da tarde, afim de aproveitar o clima seco, mas agradável, com uma garrafa de vinho e uns pedaços de queijo de manteiga que dizem ser o melhor da região, comer um sarapateuzinho de bode, e peixe é só um detalhe a mais. é uma pesca delicada, a qual sou apaixonado, uso linha 0, 15 na maioria das vezes em leader, iscas que não passam de 3 ou 4 grms, material bem leve mesmo, afim de curtir bastante a briga desses pequenos grandes peixes, geralmente pesco sozinho e fica difícl fazer as imágens, abrç a todos e fiquem com algumas das imágens que capturei, depois anexo mais fotos ao relato. Um bom começo de ano a todos do Pesca NE e que esse verão em especial seja bom de peixe para todos os pescadores.
será que tem traíra? acho que sim.
essa já me deu um trabalhinho, medo de estourar a linha mono 0, 15 mm
foram muitos desses, um puco maior, pra mais de 20, esses peixes são muito agressivos, pena não ter saido uns grandinhos, pois não é raro exemplares com mais de 1 kilo. porém depende muito do horário, os maiores preferem a noite.
como vi que tinha traíra no local me precavi com um leader 0, 40 de 10 cm.
olhem a coloração dessa trairinha que atacou a isca de meia água, na caída, dando um show.
a pescaria foi feita em 4 açudes diferentes, nunca sabemos o que vamos encontar ao certo, por isso testo vários tipos de isca, essa foi presente do flauberto, os jaguares adoram.
pescar nessa modalidade é curtir o peixe, por menor que seja, todos o peixes foram devolvidos, menos dois jaguares, que trouxe para um amigo safado aqui do forum botar num aquário. Valeu pessoal depois anexo mais fotos abrç