Valeu, pessoal. O camurupim é o peixe que mais gosto de pescar apesar de poucas vezes conseguir tirá-los da água, mas essa dificuldade é o que dá ainda mais emoção à pescaria.
Willames, EdsoNet e demais amigos, o "Velho Capiba" sobrevive sim, lembro ter visto até uma capivara neste mesmo local há pouco menos de um ano, mas é fato que ele é muito agredido. Em minhas andanças tive a oportunidade de fotografá-lo em algumas cidades como Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Limoeiro e Paudalho além daqui de Recife, e é triste ver como em todas elas o rio sofre constantes agressões como o despejo de esgoto doméstico e industrial e o depósito de lixo em suas margens. Mais triste ainda é saber que ele é apenas mais um entre tantos dos nossos rios (quem sabe todos) a sofrerem o mesmo tipo de agressão em todas as cidades por onde passam.
Mas a natureza é muito mais forte que o homem, tem a capacidade de se regenerar e já deu e continua dando inúmeras provas disto. Já o homem, mesmo sendo topo da cadeia alimentar, é extremamente frágil, então cabe a nós nos darmos conta que se teimarmos neste cabo de guerra e continuarmos insistindo em não coexistir com a natureza nós é que seremos eliminados, ela ficará e se regenerará.