o relato que segue se refere a três pescarias realizadas com 02 grupos distintos e a última delas com o grande amigo, músico e pescador, Ygor Mass, desta feita uma pescaria noturna.
Pescamos a 20 e 30 km da costa de Cabedelo, nas modalidades de corrico e vertical, de jigging e com iscas naturais, vivas e mortas (filé de atum e carapau).
Nas duas primeiras o vento ainda soprava forte, mas já nesta última o mar ficou calmo durante o dia e arrepiou um pouco à noite.
Tivemos muitas e ótimas ações, com peixes de até 15 kgs. Sairam atuns, bonitos, xaréus (olhudo e preto - pargo ferreiro), barracudas, dourados, olhos-de-boi, badejos, espada negra e até tubarões-espinho (ambos das profundezas oceânicas).
Ainda com águas frias, o bom resultado destas pescarias deu pra perceber que esta temporada nos dará ótimos frutos, ou melhor, ótimos peixes ehehe.
Destaco a excelente experiência que tive utilizando e testando os Snaps "Iron Snap", do Alexandre Garcia, extremamente delicados, mas ao mesmo tempo robustos e muito bem acabados.
Além dos peixes mostrados no presente relato, muitas outros foram fisgados, especialmente xaréus-olhudos e arabaianas. Notem o estrago que sofreu um xaréu durante a briga, provavelmente perpetrado por uma enorme barracuda ou tubarão.
Pescamos ainda o pequeno tubarão espinho (de 30 a 50 cm) e um peixe espada, sendo que os os dois são habitantes de águas profundas, abaixo dos 200m. A espada trouxemos para análise e identificação a ser feita por um amigo, que é biólogo marinho.
Contamos com a presença de um Atobá, que nos implorava por comida e foi prontamente atendido rsrs...
Fica a dica a quem interessar, da excelente pescaria noturna que disponibilizamos, na qual as ações são muito mais frequentes do que durante o dia, especialmente dos grandes peixes, os quais têm hábitos alimentares noturnos...
Temos vagas para este verão 2011/2012. Agende sua pescaria oceânica na Paraíba, em João Pessoa.
Vejam as fotos...
Dia 09/10/11 (grupo Neto e amigos - conterrâneos da minha cidade de Campina Grande-PB)...




















Dia 13/10/11 tive a satisfação de pescar com um amigo que conheci no Facebook, o Eitelberg Montarroyos, o qual estava acompanhado de sua esposa e de um casal de amigos... Pescaria rápida, em águas rasas (30m), porém bastante produtiva, haja vista que saímos da marina às 10:00 hs e retornamos ao porto de origem às 14:00 hs...








Nos dias 15 e 16/10/11 pescamos com o amigo Ygor Mass, cuja pescaria nos rendeu ótimas brigas com grandes troféus oceânicos, a exemplo da arabaiana (olho de boi), badejo e grandes xaréus, estes na faixa de 9/10 kgs...


























Por fim, permitam-me mostrar a foto dessa estranha espada negra das profundezas, abatida para fins de identificação e estudo científico de um amigo biólogo:


É isso aí meus amigos, ótimas pescarias a todos!