Ministro diz que o Brasil pode se tornar um dos maiores

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Ministro diz que o Brasil pode se tornar um dos maiores

Postagem Número:#1/5  Mensagempor Chrony Joseph » 01/10/2011 - 22:13:45

Ministro diz que o Brasil pode se tornar um dos maiores produtores mundiais de pescado

Fonte: NE10

O ministro da Pesca e Aquicultura, Luiz Sérgio Oliveira, destacou nesta quarta-feira ( 28 ) a capacidade do Brasil de se tornar um dos maiores produtores mundiais de pescado. “Somos o único país que tem 13% de água doce. Isso é um grande beneficio”, disse durante a abertura do 1º Seminário Nacional sobre Pesca e Aquicultura em Reservatórios.

“Temos o Ceará como o estado brasileiro que mais produz e consome pescado no país. Isso demonstra que estamos caminhando para se tornar um dos maiores produtores de pescado”, ressaltou.

Segundo o ministro, esse setor da pesca é muito importante para erradicar a pobreza no Brasil. “A pesca proporciona para a população brasileira uma forma de gerar renda tanto para o pescador quanto para o setor industrial. Já conseguimos produzir 1, 2 milhão de toneladas de pescado no país e mais de 30 milhões de pessoas saíram da miséria, principalmente com a venda de peixes”, destacou.

Durante o seminário foram discutidos os impactos causados pela instalação de reservatórios de usinas hidrelétricas, além de políticas públicas que beneficiem a população, os pescadores e propiciem a geração de renda e alimentos, baseada na produção sustentável.
Avatar do usuário
Chrony Joseph
Administrador
Administrador
 
Tópicos: 3157
Mensagens: 7948
Imagens: 498
Registrado em: 04/01/2006 - 23:09:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#2/5  Mensagempor FabianoMFC » 01/10/2011 - 22:15:59

Ele so descobriu isso agora? :shock:
Imagem
Avatar do usuário
FabianoMFC
Albacora
Albacora
 
Tópicos: 14
Mensagens: 923
Imagens: 1
Registrado em: 01/03/2008 - 14:38:17
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#3/5  Mensagempor Chrony Joseph » 01/10/2011 - 22:23:06

FabianoMFC, é porque ele é ministro a pouco tempo... :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Chrony Joseph
Administrador
Administrador
 
Tópicos: 3157
Mensagens: 7948
Imagens: 498
Registrado em: 04/01/2006 - 23:09:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#4/5  Mensagempor Alexandre Cardoso » 02/10/2011 - 19:09:37

Mais um ministro de bosta que não deve entender nada de pesca.

Provavelmente vai incentivar a devastação dos nossos mares (isso sem falar em nossas águas interiores) para atingir a cota máxima de pescado de atuns, mecas dentre outros, já que falaram que usamos apenas 2% de nossa cota permitida, pelo menos aqui em Natal já se instalaram várias empresas com direção de japoneses, coreanos e chineses com know-how para conseguir a cota máxima.
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Avatar do usuário
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Destaque (1)
 
Tópicos: 246
Mensagens: 4077
Imagens: 20
Registrado em: 07/01/2006 - 19:24:33
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#5/5  Mensagempor Savio » 04/10/2011 - 17:17:50

La vem mais um disparate para pagarmos a conta depois, onde ele trabalha tem pouquíssimos profissionais o resto e só bucha de bala de canhão.
"Só quando a última árvore for derrubada, o último peixe for morto e o último rio for poluído é que o homem perceberá que não pode comer dinheiro"
Avatar do usuário
Savio
Dourado
Dourado
Medalhas: 2
Recordista (2)
 
Tópicos: 70
Mensagens: 1059
Imagens: 3
Registrado em: 22/01/2007 - 16:21:57
Cidade/Estado: Maceió/AL
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez


Voltar para Bate-papo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes

Origem dos Visitantes
Pare com capturadores de e-mail para SPAM, Junte-se ao Project Honey Pot 
cron