Adicionado depois de 11 minutos:
MarcusMadeira em 24/08/2010 - 08:17:59 escreveu:Fala Saulo!
Me diz uma coisa como é e com o que vocês vão alimentar estes tucunarés nesta piscina rapaz?
Olha só, ano passado coloquei apenas 40 e poucos tucunas em um açude particular na fazenda da gente aqui perto de patos e eu vou te dizer que já este ano peguei tucuna lá com cerca de 700gramas!
Ou seja, basta poucos para povoar um açude!
Vale ressaltar que o açude tinha muitas piabas e tilápia!
Eu também quero uns alevinos para incrementar as espécies deste açude em particular!
Para mim basta uns 20 ou 30!
O que tu achas de trazer alguns para jogar nos cegos e em Condado?
Deve dá uma mistura boa com os açus de lá!
Vão trazer quando?
Tenho interesse!
Meu amigo Marcus, quem poderá explicar melhor é o Gurjão ou Wagner, mas vou tentar. A piscina que soltaremos os alevinos (até que eles crescam), foi um antigo criatorio de peixes, e além dela, existem diversos tanques que eram usados para o mesmo fim. Com isso, os tucunarés ficaram na piscina, e seu alimento nesses tanques (piabas e afins).
Não postei visando a venda de alevinos, mas procurando parceiros. Pois quanto mais pessoas, menor a parcela R$ para cada um.
Ex: 10 pessoas / R$700, 00 = R$70, 00 para cada interessado.
Sei que posso contar com os amigos de Patos como parceiros.
Temos que levar em consideração a taxa de mortalidade, com isso, o negocio tem que ser feito entre amigos, além de estudarmos os pontos de soltura dos peixes, por mim, só soltariamos em barragens que já existam tucunarés, visando o impacto minimo no meio ambiente.
te ligo mais tarde...

Adicionado depois de 7 minutos:
Janjão em 24/08/2010 - 09:26:37 escreveu:Dr. Nazion sai mais vantagem comprar eles juvenis e soltar direto nos locais, pois concerteza logo eles estaram reproduzindo e protegendo os alivinos... melhor do que comprar os alivinos, mesmo que mais caro os juvenis é melhor em poucos dias estam se reproduzinos... quando eu for em Catolé do Rocha vou fala com o Dono das Oticas Diniz ele vai querer concerteza dois mil ele lá tem tanques redes para botar os tucunas enqquanto eles crescerem e depois ele soltar no açude maior... ok
Sem duvidas Janjão. Mas, de qq forma, iremos pedir os azuis. Veja a questão dos pinimas do Sertão. Tenho interesse em solta-los em algumas barragens aqui do Litoral.
Ex:Gramame, Araçagi etc.