Marcamos eu e uma amiga da biologia para irmos pescar na Ponta Verde, nesse sábado de semana santa. A pescaria foi muito fraca. Ela ficou na varinha mais leve que eu tenho, a carbocaster, e eu numa Yume Coral, com carapicu vivo. Mas nada do bitelão. A minha colega arremessou na faixa dos 3m, o que dificultava na captura de peixes. Creio que o comprimento da vara dificultou o arremesso, apesar no cunjunto todo não pesar nem 500g. Pra nção ficar feio, eu dei uns arremessos e deixei ela posar com o peixe... Heheheh! No final, botei um anzol chinu 5 na vara e arremessei na borda do recife, atrás da "cioba nossa de cada dia". Num deu outra, logo depois uma puxada de responsa e uma cioba na faixa das 300g. Logo depois, minha colega "forçou" o arremesso e lançou 4m! mM coró ficou com pena dela e se ferrou no olho com o chinu 5. Aí sim ela pode posar com um peixe dela! hehehehehe!
Foto tirada com o fléxi di póbi (lanterna de led):
Elisabeth e seu primeiro coró:
A brincadeira foi muito divertida. Uma pena que não tenha saído nada no material pesado... A carbocaster e o nylon 0.20 valorizaram muito a briga com a ciobinha.
Material leve:
Dados da captura da Arraia:
Local - Praia da Ponta Verde
Tipo de praia- Rasa, com recifes
Hora - 19:30
Vara - Plaway Carbocaster 4.2m (telescópica) - Casting de 100g
Molinete - MS XT2000i
Linha - Grilon Top Flex 0.20/2.4kg
Pernada - 2 (trançadas)
Anzol - Maruseigo Competition 10 da Kenzaki e MS Chinu 5.
Chumbada- Gota achatada (medalha) de 50g
Isca - Filé de camarão cinza
Material pesado
Vara - Yume Coral 4.2m - Casting de 250g
Molinete - MS XT4000
Linha - Maruri Hyper 0.26/8kg
Pernada - 2 (trançadas)
Anzol - Maruseigo Competition 16 da Kenzaki; MS 1/0; MS Chinu 5
Chumbada - Pirâmide de 115g
Isca - Carapicú vivo