Nesse sábado dia 02/07, acordei cedo e sai de casa antes das 5 pra encontrar com o mais novo parceiro de pesca, Gustavo Guabiraba.

Nós fomos para um pesqueiro com um lago de cerca de 2, 5 km! gigante! localizado em chorózinho, próximo a pacajus, distante 50 km de fortaleza!
Segue vídeo do local!
Chegamos por volta das 6 da manha, alugamos um barquinho a remo e nos mandamos, tentamos todas as iscas possíveis, spinnes, jigs, superfpicie, meia-água, nada apareceu, e o pior não víamos nenhuma ação sequer, nada de peixe pulando na margem, nada de pequenos ataques nas iscas, NADA!
As estruturas eram parecidas com essas

E nós exploramos o máximo que pudemos, mas ás 3:30 resolver desisitir e tentar a sorte no açude Público de pacajus, no caminho de casa. Enquanto saímos encontramos um pescador local e depois de alguns minutos de conversa, descobrimos que o açude já não é mais o mesmo e que está dificil encontrar peixe por lá.Ao sairmos da agua fomos conversar com o dono e acabamos descobrindo que existem pescadores locais, que levam entre 2 e 8kg de tucunaré por dia! isso mesmo! e o pior não importa o tamanho, todos são mortos!
Vale lembrar que se trata de propriedade particular - o avô do atual dono o construiu em 1940 - e o mesmo está ciente do que acontece por lá!
Mas é um pena, já que o local é perfeito para desenvolvimento de belos tucunas, e parecia ser uma excelente opção para pesca do tucunaré em nossa região!
Bem desabafo feito, vamos dar continuidade.
Chegamos ao açude de pacajus cerca de 5 da tarde, eu estava totalmente sem esperança e muito cansado!
foi quando nos primeiros arremessos esse lindo amarelinho, deu suas caras, e foi um ataque lindo na minha zig zarinha!



Logo em seguida mais um bateu mas acabou indo pro toco e virou boato!
E pra finalizar esse lindo por do sol e todas as horas de arremessos sem ação, esquecidos!


É isso ae pessoal, espero que gostem, apesar de apenas um peixe!
Forte abraço!