No primeiro dia pegamos entre 40 e 50 tucunas, todos Pinimas e Pacas, nenhum amarelo e tendo em média peixes entre 1 e 2 kg. Logo que chegamos vimos um tucunaré de 5 a 6 kg morto, boiando. Não parecia ter ferimento de "ASPÃO" rsrsrsrs. Ouvimos falar que quando o açude pega um pouco de água termina encobrindo ervas venenosas que ficam nas margens e alguns peixes morrem mesmo. Isso deu uma animada pois já sabíamos que ali poderiam ter outros montros daquele. Segue a Foto:

O destaque mesmo desse dia foi um Tucunaré Bruto que o Eduardo perdeu. Situação bem inusitada, pois na ocasião o Edu havia pedido pra que eu testasse o seu equipamento novo e ele ficou com meu. No terceiro arresso que ele deu, o peixe entrou na Wave que eu gosto de usar e que neste momento estava nas mãos dele. Quando uso Wave, gosto de deixar garateias originais, pois acho que ela só nada bem com aquelas... portanto, quando fisgo um peixe maiorzinho, folgo a carretilha porque sei as garateias não suportam. O Edu sem saber das garateias e com um jegue engatado, segurou o carretel pois viu o peixe adentrando nos matos e ai não teve outra, gatareias abertas dois cabras nervosos em cima do barco! Não sabia se ria ou se chorava, mas o gordinho só fazia rir! kkkkkkkkkkkkkk Na mesma hora o Edu me deu uma isca dele para que trocasse as garateias da Wave e assim o fiz: Garateias Owner 4X e Waves pronta denovo. Daí o Edu falou: " já que trocou as garateias, troque também as argolas." Levantei e falei pra ele: "Tá vendo que não tem peixe aqui para abrir essas argolas?" Continuamos a pescar e embarcamos alguns exemplares ainda.
No segundo dia encontramos com Janjão pescamos juntos. Já na chegada embarquei um tucuna de 3 kg que pegou bem longe e tomou muita linha. Briga limpa no meio do açude, bom demais! Continuamos embarcando alguns amarelinhos, daí resolvi colocar a Wave novamente. No segundo arremesso que dei, entrou um dos maiores peixes que fisguei na vida... saiu tomando linha e entrando nas pauleiras submersas... agonia total e pra completar, a bateria do elétrico acabou e tava ventando muito. Tentamos de tudo, Janjão mergulhou e saiu quebrando galhos, mas num teve jeito. No fim das contas o peixe se enroscou e ficou lutando com os galhos. O resultado foi uma garateia arrancada (argola abriu ) e a outra garateia ficou com os 3 anzois abertos... pelo que já pesquei e presenciei em pescarias, inclusive no Castanhão, julgo que esse peixe tinha entre 7 e 8 kg, coisa de louco mesmo.
Continuamos a pescar embarcando alguns amarelinhos e o Edu embarcou mais um de 3 kg, lindo peixe e briga também!
Segue o vídeo da pescaria e dos bastidores destes peixes perdidos... muito engraçado mesmo, vale a pena assistir.
Bastidores dos bitelões perdidos:
Quem sabe um dia ainda tiro um animalzinho desses... mas já valeu a experiencia e emoção! Queria agradecer a Janjão que mergulhou e fez o possível para ajudar e também elogiar os Snaps cedidos pelo Alexandre Cardoso para teste - suportou a pressão direitinho, a argola e garateias 4X abriram, mas ele não - pode fazer 30 pra mim, já ta encomendado!
Que venham as próximas!