Açude do Castanhão-CE (25 a 27/03/11) - Pinima Boat

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Açude do Castanhão-CE (25 a 27/03/11) - Pinima Boat

Postagem Número:#1/22  Mensagempor MarcelloGurjao » 09/04/2011 - 23:20:06

É com grande prazer e satisfação que venho a publicar este relato aqui no PNE. Esta que foi uma das melhores pescarias de minha vida e lutei bastante para poder estar lá e compartilhar estes momentos com os amigos!
Na ocasião aproveitei uma viagem a trabalho a Juazeiro do Norte – CE e marquei de encontrar com o pessoal todo no posto fiscal que divide a Paraíba com Ceará. Já na ida, levando barco com tudo (carro lotado!) caí em um buraco e arrebentei duas rodas do carro, mas apenas uma vazou o que permitiu o uso do step... sozinho e ao meio dia, após uma curva, troquei o pneu que estava na parte de baixo da mala... pense num calor!
Imagem
Imagem

Em seguida, deixei o barco no posto fiscal e fui para Juazeiro do Norte. Trabalhei a tarde e no começo da noite até que consegui me livrar do trabalho e fui ao encontro da galera, já atrasado... muita chuva no caminho e atenção na pista, cheguei quase mais ou menos as 22:00 hs no posto onde a galera toda já me esperava impacientemente (alguns) e outro, tranqüilos, tomando algumas geladas! Neste momento agradeço aos grandes amigos: Edson, Dr. Robson, Janjão e Camiseta - que iriam ficar me esperando e o outros iriam embora. Seguimos então nossa viagem em “comboio”, fazendo paradas estratégicas para comprar gelo (tomar gelada!), ir ao banheiro (tomar gelada!), observar o grilo na estrada (tomar gelada!), kkkkkkkkkkkkk, e tome motivo pra tomar cerveja! No caminho eu parecia sentir que a pescaria seria boa e disse ao Edson: “vou pegar um grandão! quando as coisas são difíceis pra mim, sempre sai a recompensa!”

Chegando a pousada, Providenciamos um quarto, onde dormimos 5 pessoas em 2 camas, uma rede e Edson dormiu no chão! Mas ele tava muito bêbado e “nem sentiu nada!” kkkkkkkkk!

A partir daqui, vou colocar comentários e fotos de cada dia e no fim de tudo, os vídeos, pois como foram muitas ações , os vídeo ficou grandinho e neste caso, fica melhor pra galera que tem conexão baixa, mas vale a pena baixá-lo para assistir, tem umas belas imagens sub-aquáticas.

Primeiro dia: Acordamos e fomos pra nossa luta! Neste primeiro dia, Janjão pescou comigo e Edson, pois ele havia combinado com “Seu Fernando” de Fortaleza, mas só chegaria na sexta feira. Logo nos primeiros arremessos, Vimos um Pirarucu subindo a menos de 10 metros do barco... no meio das galhadas! Eu e Janjão trememos na base e arremessamos em cima, com galhada e tudo, mas para nossa infelicidade e sorte, o peixe não pegou na isca! Logo em seguida, Edson perdeu um tucuna de bom tamanho e eu e Janjão engatamos os primeiros... uma casal que defendia sua prole e quando os retiramos da água, os filhotes ficaram em baixo do barco, formando uma nuvem! Foi linda a imagem! Seguem as fotos dos maiores deste dia:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Na volta, Edson quase se cag... va todo de medo, com os olhos esbugalhados! Kkkkkkkkkkkkkkkkk Muita marola, e pancadas no fundo do barco.

Segundo dia: Acordamos todos de ressaca e colocamos o barco nágua mais cedo. Neste caso estávamos eu e Edson no meu barco e Janjão estava no Barco de Seu Fernando, com o guia Gil, por sinal, dois caras “gente fina” que conhecemos por ali. Enquanto navegávamos aos pontos de pesca, pedi ao Edson que refizesse o meu nó de líder , pois de tantas ações em pedras e galhadas, fui torando ele e já estava só com um palmo. Quando Edson começou a dar o nó, o barco de Seu Fernando passou por nós (motor de 40 HP) e cortei a primeira marola e segui atrás do barco dele, foi quando de surpresa, o vento jogou a segunda marola pro meu lado e quando percebi já estava com metade do corpo dentro dagua!! Me segurei no motor e Edson fez o contrapeso para não cairmos!!! Foi aquela agonia e uns 10 minutos organizando a mente.... quase viramos tudo!! Depois Graças a Deus demos risadas deste momento, mas até agora, não conseguimos entender como que o barco não virou! Daí nessa confusão, imaginem como ficou o meu nó de líder!!! Edson disse ta pronto, mas não garanto! Após alguns arremessos, foi-se embora minha wave voando com líder e tudo!! Cabeleira gigante na carretilha! Coisas de pescaria! Vamos a pescaria: no segundo arremesso, Edson viu um tucuna grande seguindo sua isca, mas não pegou... o peixe já vinha fazendo isso com ele desde o dia anterior.... não era o dia do cara! Depois ferrou um de bom tamanho que levou pra galhada e foi mais um perdido! Mais a frente, peguei um pinima de bom tamanho que não foi pra foto, pois levou pra galhada e soltou-se antes de tirarmos as fotos e mais uma vez, um tucunão seguiu minha isca e não pegou! Daí procuramos as pedreiras e começamos as capturas. Seguem as melhores fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Neste dia foi que teve marola mesmo! Mas como a gente tava bêbado, não pressentimos tanto o perigo, o que torna a coisa mais perigosa ainda! Não façam isso! É o mesmo de dirigir carro embriagado!

Terceiro dia: O pessoal foi quase todo embora de madrugada e ficamos eu e Janjão para pescar com Seu Fernando, neste caso fomos no barco dele. Fomos pras bandas da Barraca de Seu Xexeu, onde a galera costuma se acampar. Chegamos um pouco tarde e pescamos apenas 3 horas, mas tivemos muitas ações e ao contrário dos outro dias, os peixes estavam bem ativos nas galhadas e não nas pedras. Abri o dia com um tucuna de uns dois KG e depois Seu Fernando e Janjão fizeram um Dublê com dois bons tucunas! Seguem as fotos:
Imagem
Imagem
Imagem

Janjão em seu relato começou com a seguinte frase: “Essa pescaria não foi das melhores... ” e acho que só pra ele que foi assim... talvez porque ele tenha perdido o segundo dia de pesca de tanta cana que ele tomou e desmaiou no barco de Seu Fernando! Kkkkkkkkkkkkkkk cada foto que tenho aqui! Se preocupe não amigo, não as postarei, mas Edson está de posse delas e como você colocou foto dele, pode ser que haja retaliação! Kkkkkkkkkkkkkkkk Brincadeira a parte, foi um dos melhores fim de semana de pescaria de minha vida! Edson, que para espanto não pegou nenhum grandão (ô bixo cagado!), com exceção da Piranha, também me disse a mesma coisa, pois realmente confraternizamos, bebemos, brincamos e pescamos bastante! Afinal essa é a maior marca do Team Adventure, “O peixe é conseqüência, um detalhe!”, valioso, mas é um detalhe! Segue o vídeo com a pescaria completa, repito, vale a pena a assistir!

Na volta à Paraíba, ainda pesquei com Janjão no Açude Bonito, em Pombal e na ocasião ele levou seu filho Lucas e sua esposa para passear e pescar. Muito bonito mesmo o açude, não poderia ter outro nome, cheio de estruturas. Fomos para os pontos mais distantes e para nossa surpresa, encontramos umas 10 redes e quase não dava para navegar. Abrimos o dia com um belo dublê e depois ainda peguei mais dois, um de bom tamanho. A esposa de Janjão pegou uma traíra grandona também, mas não foi fotografada. Neste caso Janjão colocou um relato com nome Açude Bonito em Pombal.
Imagem
Imagem

Neste dia dormi na casa de Janjão, que me recebeu muito bem e me alojou em sua casa de braços abertos! Obrigado amigo, como sempre muito cordial e parceiro! Ainda Jantamos uma suculenta picanha e tomamos umas geladas!
Dia seguinte, fui pra Condado logo na madrugada, onde combinei com Robson de fazermos uma investida na barragem. Ao chegar, vi muitas sardinhas e tucunas batendo na superfície. Enquanto Robson não chegava, peguei dois pacas pequenos. Pescamos a manhã toda e saíram poucos peixes e nenhum grande. A barragem está muito cheia e não da pra ver mais as pedras... Robson ainda pegou dois pinimas na faixa de meio KG.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Levei os dois Pinimas e os 3 Pacas pra um açude lá em Campina Grande, onde há muita tilápia, carpas e piabas. Açude pequeno, mas que tem uma nascente e nunca seca. Caso eles reproduzam, soltarei Pinimas e pacas em Boqueirão, quem sabe dá uma melhorada na genética dos peixes lá!

E foi isso, no total rodei 2200 KM, trabalhando e pescando (quando dava), mas posso dizer uma coisa de certeza: Valeu a pena!

Seguem o vídeo da pescaria completa do Castanhão e da ida e volta no barco.

Boas pescarias a todos!

PS: Pinima Boat é o nome do meu barco, para que sejam diferenciados os relatos.
Imagem
MarcelloGurjao
Cavala Wahoo
Cavala Wahoo

Tópicos: 88
Imagens: 7
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/22  Mensagempor Eduardo Arruda » 10/04/2011 - 00:25:46

Moro em fprtaleza e nunca tive oportunidade de ir pro castanhão!
meu sonho sem dúvida!
parabéns pela excelente pescaria!
Eduardo Arruda
Pampo
Pampo

Tópicos: 12
Cidade/Estado: Fortaleza/CE

Postagem Número:#3/22  Mensagempor Andre Buarque » 10/04/2011 - 07:16:32

Muita cerva!
Muito peixe!
Muita diversão!
E muita estrada! Quer mais o que!
Parabéns garoto!
Andre Buarque
Camurim
Camurim

Tópicos: 2
Cidade/Estado: Recife/PE

Postagem Número:#4/22  Mensagempor NicoSato » 10/04/2011 - 08:35:46

Beleeza de relato, Marcello...
uhuh
parabens a todos...
Nascido pra pescar, forçado a trabalhar! :D
NicoSato
Camurupim
Camurupim
Medalhas: 1
Gincana (1)

Tópicos: 27
Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE

Postagem Número:#5/22  Mensagempor Fernando Rego » 10/04/2011 - 10:13:07

Maravilha de relato Marcello, massa as fotos e videos! Parabéns pescador!
Parabéns para todos os pescadores desta aventura!
Fernando Rego
Moderador
Moderador
Medalhas: 8
Destaque (1) Recordista (1) Gincana (6)

Tópicos: 115
Curtiu: 61 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#6/22  Mensagempor Fabricio Maciel » 10/04/2011 - 10:39:18

Grande parceiro e irmão Adventureiro, que relataço bacana, eu sabia que não seria diferente esses dias no CE, eu estava em SM também muito bem acompanhado e torcendo pelo sucesso total de vocês, parabens pelo lindo tucunão de 5 kg que você nos brindou em seu relato, sei que a galera de Patos e o nosso irmão Adventureiro Robson também vão nos brindar postando seus relatos.

Cada vez mais me encho de orgulho dessa linda equipe "Team Adventure", e essa primeira camisa oficial ficou linda mais, já estou com a minha e inclusive usei-a ontem em Boqueirão, é isso ai, quero mandar um grande abraço aos Adventureiros Edsonet, Robson, Camiseta, Dr Marcos, Pinduca, Miguel, Sr. Fernando, Janjão e a você parceiro, na proxima também terei o enorme prazer de acompanha-los em outra aventura no Castanhão.
Imagem

Alguns nascem para criar, outros para destruir, "E VOCÊ" o que esta fazendo aqui na terra?
Fabricio Maciel
Parceiro
Parceiro

Tópicos: 208
Curtiram: 21 vezes

Postagem Número:#7/22  Mensagempor WagnerPB » 10/04/2011 - 12:25:28

Parabéns show de relato.
Imagem
WagnerPB
Barracuda
Barracuda

Tópicos: 3

Postagem Número:#8/22  Mensagempor MS-Anderson » 10/04/2011 - 13:10:56

Belas Imagens Parabens... 8) 8) 8)
Fazei com que eu pesque um peixe bem grande, mas bem grande mesmo... para que eu não precise mentir sobre seu tamanho depois...
MS-Anderson
Cavala Wahoo
Cavala Wahoo

Tópicos: 15

Postagem Número:#9/22  Mensagempor P.Pinto » 11/04/2011 - 08:53:43

valeu galera, bom demais, radical aquelas ondas...
abraço ao edsonet, que tive o prazer de conhecer com o fabricio sábado em
boqueirão.
blz de adventura.
Imagem
P.Pinto
Barracuda
Barracuda

Tópicos: 12
Cidade/Estado: Campina Grande/PB

Postagem Número:#10/22  Mensagempor MarcusMadeira » 11/04/2011 - 09:28:16

Valeu Marcelão!
A pescaria como um todo foi um show!
Vale a pena irmos outra vez ao Castanhão!
Ainda estou preparando o relato do Sertão!
Abraço!
MarcusMadeira
Pampo
Pampo

Tópicos: 10
Cidade/Estado: Patos/PB
Curtiram: 1 vez

Postagem Número:#11/22  Mensagempor Janjão » 11/04/2011 - 15:54:05

boa de mais essa pescaria valeu a todos...
Quero pescar e fazer boas amizades
Imagem
Representando o Alto Serão Paraibano
Janjão
Barracuda
Barracuda

Tópicos: 18
Cidade/Estado: Pombal/PB

Postagem Número:#12/22  Mensagempor Gustavo Adelino » 11/04/2011 - 19:00:53

Show de bola o relato e belas imagens, sempre com muito tucuna grande esse Castanhão, parabéns aos adventureiros! abs a todos...
Imagem
Gustavo Adelino
Guia de Pesca
Guia de Pesca
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 98
Cidade/Estado: Campina Grande/PB
Curtiram: 25 vezes

Postagem Número:#13/22  Mensagempor Rafael Nóbrega » 11/04/2011 - 21:57:51

Valeu, Marcello! Normalmente é assim mesmo, quando começa ruim, vem coisa boa pela frente :!:
Imagem
Rafael Nóbrega
Dourado
Dourado
Medalhas: 2
Recordista (1) Gincana (1)

Tópicos: 63
Imagens: 14

Postagem Número:#14/22  Mensagempor Lazarus » 11/04/2011 - 22:35:07

Muito show :!: Parabéns. :D
Muito a viver, pouco a dizer!
Lazarus
Dourado
Dourado
Medalhas: 2
Gincana (2)

Tópicos: 48
Imagens: 25
Cidade/Estado: Olinda/PE
Curtiu: 30 vezes
Curtiram: 6 vezes

Postagem Número:#15/22  Mensagempor Yanko » 12/04/2011 - 22:14:26

Parabéns a toda a equipe por esta expedição, um show de relato, com muitos peixes. 8)
Boas fisgadas para todos.
Imagem
Yanko
Bejupirá
Bejupirá

Tópicos: 29

Próximo

Voltar para Relatos