Serra da Mesa-GO (24 a 29/03/11) - Em busca dos Azulões

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Serra da Mesa-GO (24 a 29/03/11) - Em busca dos Azulões

Postagem Número:#1/30  Mensagempor Rafael Nóbrega » 06/04/2011 - 00:28:20

Conforme marcado previamente aqui no fórum, organizamos uma expedição para o Lago de Serra da Messa em Goias.

Começamos nossa aventura no dia 24 de março. Ainda de madrugada, embarcamos em dois grupos separados. Voamos juntos eu, Fabiano e Wagner, além do trio que iria pescar no Bass Boat, Felipe, Maciel e Luís, que farão um relato á parte. Gaucho e Saulo haviam pego um voo anterior ao nosso, e ao desembarcarmos no aeroporto de Brasília, já estavam a nossa espera, juntos com o anfitrião Kid Ocelos. Com a chegada do “cameramonstro” Gabriel, partimos numa Van. Nossa primeira parada foi na Brasília Náutica, loja cujo dono é conhecido de Kid.
Brasília Náutica
Imagem

Agora armados, seguimos para a segunda loja do roteiro, a Estácio Pesca, que fica na feira do Paraguai. Pronto, agora definitivamente estavamos todos prontos e equipados para nossa empreitada em águas goianas.

Estácio Pesca:
Imagem

Depois de aprox. 4 horas de viajem, finalmente chegamos à Pousada Germano, onde prontamente nos estabelecemos para os próximos 3 dias. Já à noite, conversando com o pessoal na Pousada, as primeiras notícias não foram muito animadoras. Nível da represa alto, peixe no fundo, etc. Porém não desanimamos, e Saulo sempre falava: “Uma pescaria de tucunaré ruim aqui, é uma excelente lá. ” Eu ainda não sabia o quão verdadeira seria essa frase.
Mal havia começado a clarear e já estávamos todos reunidos para o café da manhã, que por sinal estava excelente, feito para atender os gostos de qualquer pescador. Abastecidos, fomos em direco a represa, onde j’a nos aguardavam os guias com os respectivos barcos completamente preparados. Embarcamos e começamos a navegação com os barcos nas seguintes configuraçoes:
Barco 1:Saulo Nazion, Kid Ocelos e Guia Deusimar
Barco 2:Fabiano Monteiro, Rafael Marques e Guia Breno
Barco 3 :Wagner Jefferson, Jorge Peres e Guia Ceará

A pousada está estrategicamente localizada as margens do Rio Traíras, de modo que é preciso navegar uma pequena distancia até chegarmos aos pontos de pesca. Não tardou muito e já estavamos no primeiro pesqueiro.
Imagem
Imagem

Agora, sim! Linhas na ‘agua. Logo nos primeiros arremessos, uma onda se forma em direçao a minha isca, sinto um tranco e após uma forte briga, embarquei meu primeiro tucunaré-azul.
Imagem

Continuando a pescaria logo levo meu primeiro estouro na pescaria, com um stick do nakamura. Estava embarcado meu primeiro Tucunaré-Azul na Superfície!
Imagem
Imagem

A essa altura, Fabiano que ainda estava insistindo no popper, viu que não estava dando resultado e colocou uma meia-água. Deu certo. No Segundo arremesso estava com seu primeiro Azul na mão.
Imagem

Não demora muito e ele acerta outro, dessa vez já com sua coloraçao permanente.
Imagem

Com o progresso da manhã as açoes já não eram tão constantes. Passamos em alguns pesqueiros sem sinal de peixe. Até que numa entrada, um azul passa por baixo na isca, arremesso lá de novo trabalho 2 vezes e quando a isca sobe, Pow!
Imagem
Imagem

Fabiano sempre detonando nas fotos.
Imagem
Imagem
Imagem

Depois disso as ações pararam. E seguimos para o rancho onde marcamos para almoçar.
Imagem
Imagem

Após um merecido descanso, voltamos à pescaria. Porém os tucunarés não estavam cooperando. Com exceção desses dois pequenos.
Imagem
Imagem

Tivemos, então a idéia de usar o jumping jig, para ver se eles estavam no fundo. Fomos em um ponto conhecido por Breno. E para nossa surpresa não foram os tucunarés que fizeram nossa festa, e sim as corvinas. Foi uma atrás da outra. E em menos de 1 hora, haviamos embarcado umas 30. Tinha hora que elas nao deixavam nem o jig descer completamente.
Imagem
Imagem

Ainda tentamos os tucunarés mas não tivemos sucesso. Então demos por encerrado o primeiro dia na Serra.
Imagem

O primeiro dia também foi bom pro restate da equipe.
Barco 1:
Imagem
Imagem
Imagem

No primeiro dia Gabriel gravou nesse barco e conseguiu ótimas cenas. Imagem
Imagem

Barco 3:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Esses dois pegaram na isca ao mesmo tempo.
Imagem

:arrow: Dia 2:
Esse foi o dia mais difícil no nosso barco, o unico grande peixe fisgado pela manhã, levou a isca de Fabiano para o enrosco, e mesmo eu tendo mergulhado ele conseguiu se livrar antes. Isso já estava me pertubando pois era o dia do camera no nosso barco e tinhamos que gravar o programa. Chegamos no rancho pro almoço sem ter embarcado nenhum peixe grande. Apenas um amarelo de Fabiano. Pelo menos conseguimos belas imagens de um casal de araras que se alimentavam numa palmeira.
Imagem

Na parte da tarde as coisas melhoraram, e encontramos alguns peixes. Destaque para um grande que estorou na biruta, e depois escapou. Porém antes da isca chegar no barco uma femea achou a isca e pegou.
Imagem

Ainda pegamos mais alguns menores e conseguimos material suficiente para o programa.
Barco1:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Barco 3:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Wagner ainda achou um grupo de macacos.
Imagem
Imagem
Imagem

:arrow: Dia 3:
O último dia de pescaria começou com uma bela visão da neblina na Serra. Infelizmente o barco de Wagner estava desfalcado pois Jorge(Gaúcho) estava mal devido a alguma que comeu no dia anterior.
Durante o trajeto pros pesqueiros, Fabiano olha pra mim e fala “To sentido que o dia vai ser bom de peixe!”
Imagem

Certíssimo! Logo no primeiro ponto um grande peixe ataca minha Biruta. Foi uma briga fenomenal! A varinha 20lbs vergou de forma impressinante. E depois de muito esforço o Azulão de 63cm e 4kg, pesado no alicate, pranchou ao lado do barco.
Imagem

63cm, praticamente o tamanho do meu braço.
Imagem
Imagem
Imagem

Não parece tao grande na foto, mas foi meu maior Tucunaré até agora.
Continuando a manhã, ainda fisguei outro tucunaré, que escapou. E Fabiano acerta um lindo Oscar, o maior que já vi na natureza.
Imagem

Tinha outro seguindo mas não queria saber das iscas.
Também salvamos um pequeno camaleão, que estava na ponta de um galho, distante da margem.
Imagem
Imagem

Fabiano ainda fisgou um belo azul, mas ele embuchou a isca e não conseguimos faze-lo parar de sangrar pra uma foto. Após esse peixe seguimos para o almoço, que dessa vez não foi no rancho, foi ao ar livre numa área abrigada às margens da represa.
Na parte da tarde troquei com Saulo de barco pra pescar com Kid de fly.
Imagem
Imagem

Barco 1 :
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Embora eu não tenha pego nada na parte da tarde, Kid me passou várias dicas que irei usar quando estiver pescando por aqui.
Imagem
Imagem

Detalhe que esse peixe já havia sido fisgado antes, vejam as marcas da garatéias.
Imagem
Imagem
Imagem

Barco 3: Mesmo sem seu parceiro, Wagner pegou uma trairona na parte da manhã, e a tarde achou um cardume já próximo a pousada.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Pois é Pessoal, a pescaria não foi oque esperávamos, mas mesmo assim foi ótima, acho que todos ficamos satisfeitos.

Galera reunida com Ediley, da Pousada Germano:
Imagem

E agora vamos a melhor parte! O Making Off da viajem. :twisted: :twisted:

A viajem:
Imagem
Imagem
Imagem

A hora do almoço sempre era comédia.
Imagem
Imagem
Imagem

Novo modelo de camisa da Jampafishing
Imagem

Zzzzzzzzzzzzzz
Imagem
Imagem

Almoço do terceiro dia;
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Peixão de Wagner:
Imagem

Gaúcho fora de combate:
Imagem

Staff Pesca e cia:
Imagem

E por fim a dormida na casa de kid em Brasília:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Bom, é isso aê, galera. Queria deixar aqui meus agradecimentos a todo o pessoal da Pousada, aos companheiros de equipe, e ao anfitrião Kid Ocelos que além de organizar detalhes da expedição, foi muito receptivo e parceiro! Valeu Kidoca!
Imagem
Rafael Nóbrega
Dourado
Dourado
Medalhas: 2
Recordista (1) Gincana (1)

Tópicos: 63
Imagens: 14
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/30  Mensagempor Yanko » 06/04/2011 - 03:42:15

Parabéns à todos por essa expedição! Um show de relato e pescaria :!:
Para nós fica a água na boca de um dia poder aveturar-senestas águas. 8)
Boas fisgadas para todos.
Imagem
Yanko
Bejupirá
Bejupirá

Tópicos: 29

Postagem Número:#3/30  Mensagempor Chrony Joseph » 06/04/2011 - 07:30:42

Bela aventura e pescaria! Parabéns! :wink:

ps: Gostei de ver que em todas as camisas usadas na pescaria tinham a logo do Pesca Nordeste! Isto é parceria BRABA! :mrgreen: Me sinto como se estivesse lá! Valeu! :wink:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#4/30  Mensagempor Beto » 06/04/2011 - 07:47:03

Rafael parabéns pelo relato, pescaria e aventura.
Imagem
Beto
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (2) Gincana (5)

Tópicos: 230
Imagens: 10
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 20 vezes

Postagem Número:#5/30  Mensagempor Gustavo Adelino » 06/04/2011 - 08:26:47

Aventura digna dos grandes desbravadores do Brasil, muito show a pescaria e as fotos do lugar, coisa de profissional, parabéns aos aventureiros! mas aquele foto do KID, rapaz, tá meio estranha não? - ehehe abs
Imagem
Gustavo Adelino
Guia de Pesca
Guia de Pesca
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 98
Cidade/Estado: Campina Grande/PB
Curtiram: 25 vezes

Postagem Número:#6/30  Mensagempor MarcusMadeira » 06/04/2011 - 08:33:09

VALEU MOÇADA, AGORA FIQUEI COM MUITA INVEJA!

Que beleza de pescaria rapaz!
O lugar deve ser show!

Grande minhoca, pegou um azulão bacana rapaz!
Quando vai ser a próxima?

Parabéns pela pescaria!

Abraço!
MarcusMadeira
Pampo
Pampo

Tópicos: 10
Cidade/Estado: Patos/PB
Curtiram: 1 vez

Postagem Número:#7/30  Mensagempor DiegoHAM » 06/04/2011 - 09:17:29

Parabens Galera show de bola o relato, fotos, pescaria!
DiegoHAM
Barracuda
Barracuda

Tópicos: 2

Postagem Número:#8/30  Mensagempor Andre Buarque » 06/04/2011 - 11:17:21

Muito massa o relato!
Lindos peixes!
Andre Buarque
Camurim
Camurim

Tópicos: 2

Postagem Número:#9/30  Mensagempor Fernando Rego » 06/04/2011 - 11:54:31

Belíssima aventura e pescaria!
O relato e as fotos ficaram show!
Fernando Rego
Moderador
Moderador
Medalhas: 8
Destaque (1) Recordista (1) Gincana (6)

Tópicos: 115
Curtiu: 61 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#10/30  Mensagempor NicoSato » 06/04/2011 - 13:41:53

isso sim eh uma pesca completa...
Aventura, amigos, peixes, cerveja...
hehe
parabenss ao grupo
Nascido pra pescar, forçado a trabalhar! :D
NicoSato
Camurupim
Camurupim
Medalhas: 1
Gincana (1)

Tópicos: 27
Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE

Postagem Número:#11/30  Mensagempor Fabricio Maciel » 06/04/2011 - 13:46:39

Valeu Rafa, mais um belo e completo relataço, parabens a todos nós por essa grande aventura.
Imagem

Alguns nascem para criar, outros para destruir, "E VOCÊ" o que esta fazendo aqui na terra?
Fabricio Maciel
Parceiro
Parceiro

Tópicos: 208
Curtiram: 21 vezes

Postagem Número:#12/30  Mensagempor RobsonSJE » 06/04/2011 - 13:49:33

Excelente! Parabéns galera! :D
Imagem
RobsonSJE
Barracuda
Barracuda

Tópicos: 13

Postagem Número:#13/30  Mensagempor FabianoMFC » 06/04/2011 - 14:37:45

Expediçao maravilhosa!
Só em estar com essa equipe maravilhosa, aliás, familia maravilhosa, vale a pena!
Pode nao ter sido essas coisas todas de peixe, mas foram momentos vividos inesqueciveis!
O lugar é fantástico. Eu que gosto de fotografia, muitas vezes deixava de pescar para tirar fotos do lugar. Cada cena, cada animal, cada paisagem ímpar. Foram araras, tucano, macacos, aranhas, nascer do sol, por-do-sol, etc.
Na volta de cada de pesca, ouvir as historias e os causos que aconteceram nos outros barcos e ate mesmo do pessoal que foi no BassBoat era muito legal. Cada um que tivesse vivenciado ou visto algo diferente.
Espero um dia voltar la, ai sim, na epoca certa de peixe!

Rafa, acho que ta faltando muita coisa nesse making off, nao?
Cade as historias que deixaram vc dormindo, das cachaças malucas que aconteceram la, os videos off pesca, etc.
Nao esconda o jogo n! kkkkkkkkk
Abraçao a todos!
Que venha a proxima expediçao!
Imagem
FabianoMFC
Albacora
Albacora

Tópicos: 14
Imagens: 1

Postagem Número:#14/30  Mensagempor Ivan » 06/04/2011 - 15:08:44

Show de aventura rapazeada, pescar com os amigos não tem preço.

Parabéns a todos.

Abraço
Imagem
Ivan
Dourado
Dourado

Tópicos: 64
Imagens: 12
Cidade/Estado: Parnaíba/PI

Postagem Número:#15/30  Mensagempor Saulo Nazion » 06/04/2011 - 15:57:05

Depois do belíssimo relato do Rafa, das calorosas palavras do Fabiano e dos parabéns do restante do pessoal, o que posso dizer? Mas, vou tentar.
Primeiramente, agradecer ao Kid pela organizada expedição, pois sem ele, nada teria sido possível. Valeu Kidoca!
E em um segundo momento, não menos importante. Agradeço a companhia dos amigos de familia, ou seja, os Jampas. Pessoas que tive o prazer e sorte de conhecer através do Fórum PESCA NORDESTE, e por isso sou eternamente grato.
Só depois de tudo isso que consigo lembrar da pescaria, pois como dito anteriormente: Pescaria é mais do que o simples ato de pescar.
Serra da Mesa pessoal é o sonho do pescador esportivo que curte o Tucunaré, pois a força do Tucunaré Azul impressiona até o mais experiente pescador, avalie nós, meros iniciantes.
Recomendo a todos conhecerem os Azulões do Goias, de preferencia na Pousada Germano no Municipio de Niquelandia! :D
Valeu Jampas...
Imagem
Saulo Nazion
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Tópicos: 155
Imagens: 14

Próximo

Voltar para Relatos