Aproveitando viajem a trabalho para Natal/RN chamei o amigo Robson para pescarmos em Cunhaú. Coincidentemente, o Nilton me ligou bem na hora e fechamos então de pescarmos os 3 no barco dele, que já fica lá na Barra. Chegamos de madrugada e vimos camurupins subindo, mas poucos engataram... Ferrei 2 de tamanho pequeno, mas não deu para tirá-los, nem mesmo fotografar. Partimos para os robalos, mas sem grandes ações. Com a agua suja, partimos para a "fazenda de camarões" e enquanto nosso almoço ficava pronto, o Robson ja engatava um tarpon de uns 10 kg (segundo ele! srrsrsrsrs), esse deu pelo mnos para registrar alguma coisa. Comemos uma excelente peixada de robalo com camarões que nos deixou derrubados de barriga cheia (muito boa mesmo!)! Por fim, ainda tirei um bom robalo e uma caranha. Segue o vídeo:
Não aguentei mesmo. Era meu último dia de férias... já estava com quase 30 "maratonas", mas podia deixar esta oportunidade passar. O Robson ainda não acreditava nos jigs (pintos), mas na semana seguinte apareceu por aqui com uma granja inteira. PS. A imagem do robalo realmente é espetacular!
Rapaz... acho que errei a estimativa da pesagem do pim... considerando os 2 saltos que deu (lembrando que quando o peixe saiu da água o nível do tanque baixou uns 3 metros), a briga e o fato de ter escapado... deveria ter uns 180 kg Sério... era um tarpon dos seus 8 a 10 kg; mas isso é detalhe, o que valeu foi a farra com os amigos e a peixada fantástica. Valeu Marcello e Nilton!