Na verdade, o plano original era antes dar uma passada na Barragem de Gramame que fica próximo do pesque-pague, mas a estrada estava horrível então tivemos que seguir direto pro pesqueiro.
Chegada ao pesqueiro:

Assim que chegamos, eu coloquei uma isca nova que peguei com o amigo Wagner no dia anterior, arremessei a uns 3 metros de distância só pra ver o como era o nado dela. Porém, assim que a isca tocou na água, um tarpon a atacou na mesma hora e como eu não estava esperando, errei no tempo da fisgada e ele foi embora sem esforço.
Seguimos arremessando até que Herder consegue fisgar o único tarpon do dia. Mas que escapou na hora de sair da água.
Filmagem do Tarpon:
Note também uma cena engraçada. No começo do vídeo, à esquerda, tem uma hora que um ganso persegue um pescador.

Com o passar do tempo as ações diminuíram. E quando chegou a hora do almoço, decidimos pegar um peixe pra comer, pois não tínhamos levado nada. Eu fiquei encarregado dessa missão. Então improvisei e Usei um Magic Stick 80 como bóia e massa como isca. Assim consegui fisgar um pequeno tambaqui. Aproveitei e deixei a fricção bem folgada pra aproveitar a briga, pra compensar o R$ gasto, hehe.
Vídeo do Tambaqui:
Depois do almoço continuamos com a pescaria. Mas só com algumas ações dos tarpons, que pareciam apenas investigar as nossas iscas.
O Pesque-pague:

Pra fechar a pescaria, enquanto tentava um tarpon no tanque dos Tambaquis, vi um rebojo perto da margem e arremessei acreditando ser um prateado. Mas pra minha grande surpresa, era um valente tucunaré, que teve que ser fotografado e solto discretamente, porque não é permitido soltar os peixes nesse pesque-pague, com exceção para os tarpons.
Tucunaré surpresa:

E pra terminar o relato vou deixar aqui uma foto da parede da Barragem de Gramame, localizadaa ao lado do pesqueiro, mas que infelizmente é assolada pela pesca predatória.

Abraços.