Dessa vez combinamos, eu, Saulo Nazion e [url=http://pesca-ne.com/forum/profile.php?mode=viewprofile&u=1129]WagnerPB[/url] de ir a Barragem de Araçagi, barragem esta que fica a pouco mais de 80km da Capital João Pessoa/PB.
Situada entre os municipios de Itapororoca e Araçagi, a barragem foi construída no curso médio do Rio Mamanguape, tem 13 Km de extensão e capacidade de armazenar 63, 2 milhões de metros cubicos d'água.
Apesar de passar a noite em claro em uma festa de casamento, "não arreguei" e peguei a estrada com os amigos praticamente embregado

Saimos com dia amanhecendo, ao chegar na barragem tirei algumas fotos e fui logo procurando um bom local para passar um "fax de emergência"

Saulo preparando para descer o barco (Jampão):

O securinha Wagner que ao invés de está ajudando, estava pescando trairinhas no mato:

"Fax passado", barco na água, fomos em busca dos tucunas explorando cada ponto que achavamos interessante.
Assim que partimos rumo aos pesqueiros, o sol começou a aparecer:

Mau chegamos no primeiro ponto, a "Ilha Nervosa"...

... e Wagner ja engata o primeiro peixe do dia:

Em seguida, eu ainda meio que sob o efeito do alcool tiro um pequeno tucuninha, olhem só a minha cara, puts

Antes de deixarmos o primeiro ponto/pesqueiro, tiro outro tucuna

Foto com buff e óculos para esconder a "cara de barraca"

Mais uma foto da "Ilha Nervosa" por outro ângulo e partimos para novos pontos, pois em poucos arremessos conseguimos tirar três peixes, isso era sinal que o dia prometia

Enquanto nos deslocávamos de um ponto para outro, aproveitei para registrar algumas paisagens do local:

Após algumas investidas sem sucesso em alguns pontos, notamos que o dia não iria ser do jeito que imaginávamos

Então paramos para o lanche do café da manhã.
Saulo em momento de reflexão com seu sanduba e copo de coca-cola:

Passamos boa parte da manhã sem pegar mais nada

Como não tivemos sucesso em outros pontos, resolvemos voltar a "Ilha" e tentar uns arremessos em seu outro lado, local que não tentamos no inicio da pescaria.
Não deu outra, logo Wagner tira mais um tucuna:

Enquanto registrava a captura de Wagner, Saulo já estava engatato com outro tucuna na linha:

E a "Ilha Nervosa" nos dá a alegria de um bonito doublê:

Doublê de Pesque e Solte

Mais uma vez saímos da Ilha em busca de outros pontos, mas novamente sem sucesso, então ancoramos o barco numa margem cheia de "orelha de rato" e pausamos para o lanche do almoço

As "orelhas de rato":

Repeteco do café da manhã no almoço;

Alguns arremessos perto do local onde paramos pra "almoçar" e Wagner fisga alguma coisa, será que finalmente sairá um tucuna nessa barragem fora da Ilha

Não foi dessa vez, se tratava dela, a traira

Também tentei alguns arremessos e fui premiado do mesmo jeito:

Saimos desse local infestado de traíras e chegamos em um ponto onde tem umas estruturas submersas, pauleiras/troncos em baixo dágua. Foi nesse ponto que Saulo fez uma bonita captura, ferrou um tucuna na superficie, ufa, ainda bem, saiu um tucunaré fora da Ilha

Saulo com o peixe fisgado e Wagner tentando pega-lo com o alicate:

2ª tentativa:

3ª tentativa:

4ª tentativa:

Mas não teve jeito, o tucuna pousou para foto...

... e em seguida foi devidamente devolvido para seu habitat:

Olhem como o tempo mudou, o que seria um dia com tempo fechado e de chuva se tornou um belo dia ensolarado:

Sempre tentando...

Bom, após sofrer de tanto remar (Saulo emprestou o eletrico para o Gaucho) para deixar o barco bem posicionado para meus dois parceiros arremessarem, fui recompensado com mais uma boa fisgada de um tucunaré que saiu de baixo da pauleira, brigou e pousou para foto

A bonita soltura:

Como tinhámos que por o barco na carreta, ajeitar as coisas para voltar, decidimos encerrar um pouco mais cedo para não ter perigo de fazer essas coisas no escuro:

Como a "Ilha Nervosa" estava no caminho de volta, faríamos uma ultima parada para dar os ultimos arremessos. Disse aos meus amigos que eu merecia dar o primeiro arremesso no pesqueiro, pois fui quem mais trabalhou remando o barco

E não deu outra, no primeiro arremesso tiro "o saidera" do dia, mais um belo tucuna:

Retornando para Ilha, pois um dia pretendo voltar nessa barragem e ter as mesma alegrias que tive nesta pescaria:

O sol ja começando a se esconder:

A "Ilha Nervosa", pesqueiro mais produtivo do dia

O tucunaré mesmo nesse padrão ja tem uma boa pancadinha, é um peixe de explosão na hora da fisgada, então se tiver usando uma isca "fulera" pode acontecer isso que aconteceu com a isca de Wagner

Tralhas:

Material Utilizado:
[url=http://pesca-ne.com/forum/profile.php?mode=viewprofile&u=434]Márcio Yoshio[/url]

Saulo Nazion

[url=http://pesca-ne.com/forum/profile.php?mode=viewprofile&u=1129]WagnerPB[/url]

Foto final da equipe neste dia:

Última vista da barragem:

Pegando a estrada de volta, saudades da Ilha

Até a próxima! Quem sabe um dia voltaremos por lá!
Fica aqui compartilhado para todos do Pesca Nordeste o bom e próximo local de João Pessoa/PB para pesca de tucunas