Barra de Cunhaú - Blatt Boat

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Barra de Cunhaú - Blatt Boat

Postagem Número:#1/48  Mensagempor Eric Carreras » 12/05/2007 - 20:03:13

Como todas as histórias de amor que conhecemos foi a pescaria dessa ultima sexta-feira, dia 11/05/2007. O início maravilhoso, empolgante, cheio de mistérios, num rio que até então seria virgem em minhas mãos, seguindo-se por um dia fadigante, com poucos ataques que, quando efetivados, enchiam nosso peito de prazer em ver um peixinho saltitando em nossa frente. Derradeiramente, com o sol se pondo, tivemos um final mto feliz.
Imagem

Saímos, eu e Carlos Blatt, logo cedo, por volta das seis horas da manha, rumo às águas ramificadas do rio de Barra Cunhaú, na tentativa de fazer uma boa pescaria de robalos por lá.

Chegando no Iate Clube de Barra de Cunhaú, tive o imenso prazer de conhecer Auricélio (Auriça), uma pessoa maravilhosa, cheio de alto estima, descontração, carisma, entre outras qualidades, que nos acompanhou nessa aventura nas misteriosas águas daquele rio.

Imagem

Como todo começo de pescaria, iniciamos o dia mto confiantes e esperançosos, navegando sobre o espelho d’água que refletia nossos semblantes nas margens do rio cortejando nossa chegada.
Todos sabem que pescaria com iscas artificiais é mto cansativo, em virtude das várias vezes que se tem que trabalhar as diversas iscas até achar e convencer o peixe de atacá-la, não sendo diferente para nós, que só viemos a encontrar o primeiro robalinho no meio dia, na isca do sortudo Auricélio (brincadeira, o cara é bom mesmo... faz inveja até a Nelson Nakamura!), que não teve dificuldade para embarcá-lo e solta-lo após a foto.

Imagem

Após outras várias tentativas em locais diversos, encontramos um pequeno cardume de robalinhos, que se escondia em meio às galhadas que se submergiam no rio. O primeiro a capturar foi Auricélio, seguido por Blatt e finalizado por mim. Foram robalinhos do mesmo tamanho, com aproximadamente 40 cm.
O mais impressionante desses ataques é que foram no mesmo cantinho, um atrás do outro, ensejando o momento fama, ou seja, a hora da foto. Por ultimo, Blatt fisgou um xerelete.

Imagem
Imagem
Imagem

De repente, uma ventania protagonizava nossa história, tornando-se vilã a cada curva do rio e carregando a sujeira por toda sua margem.
Como se não bastasse o vento, tivemos um probleminha com o motor do Blatt Boat, que rompeu a “cordinha que puxa para funcionar o motor”. Então, encostamos para tomar uma cervejinha, é lógico!

Imagem
Imagem

Porém, esse probleminha com o motor se reverteu em um agradável momento que matei as saudades da escola de remo indo remando até uma casinha próxima onde fomos recepcionados por pessoas de altíssima hospitalidade, que nos ajudou e em poucos minutos conseguimos retornar à pescaria.

Imagem
Imagem

Sem mais nenhuma ação em nossas linhas, ficamos vendo o dia passar contemplando os majestosos saltos dos imensos Tarpons que pareciam ser os Imperadores do local.
Já no fim do dia, quando chegávamos ao leito do rio através de seus longos braços, deparamo-nos com Babys Tarpons se alimentando das sardinhas que trafegavam por ali.
Para não perder a oportunidade, paramos o barco e começamos a trabalhar com as iscas artificiais de meia água, quando de repente “ploft”, um baby entrou rasgando em minha isca que imediatamente se evadiu da boca do peixe, me deixando louco.
Mais alguns arremessos e outro ataque, sem sucesso para minha infelicidade.
Com os nervos à flor da pele, acreditando que seria naquele momento, avistei um movimento diferente na água, como se fossem as sardinhas correndo, e arremessei a isca bem no meio, começando imediatamente a trabalhá-la. Não demorou para o Baby colocar seu dorso fora da água e se direcionar na posição da minha isca arrancando um grito seco da minha garganta: EITA, É AGORA QUE ELE VAI ATACAR!
Dito e feito! Foi o ataque mais impressionante que já vi até hoje (ao vivo)! O Baby enlouqueceu, dando saltos à um metro de distancia do barco, tomando linha como se fosse seu ultimo suspiro e pronto, depois de alguns minutos embarcamos a fera. Só pra recordar que ele fez a maior bagunça quando nós o embarcamos.

Imagem
Imagem

Foi meu primeiro Baby Tarpon e dedico essa façanha aos guias Carlos Blatt e Auricélio, por terem me apresentado à esse suntuoso mundo maravilhoso que é a pesca no rio de Barra de Cunhaú, bem como à Alexandre Cardoso, por me ajudar bastante quando o assunto é pesca e à meu primo Alexandre Carreras, que sempre me acompanhou nas pescarias da vida. Da mesma forma homenageio a Comunidade Pesca-NE!
Imagem

Um abraço para todos!

Imagem
Imagem
Eric Carreras
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Tópicos: 158
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/48  Mensagempor Marcão » 12/05/2007 - 20:19:27

Parabéns, Eric! O prazer de uma pescaria não se mede pela quantidade de peixes capturados. Parabéns em dobro pela captura do baby, que nunca tive o prazer de pegar. Sua estréia foi ótima e espero que o micróbio das artificiais tenha lhe pegado de vez!
Imagem
Marcão
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Recordista (1)

Tópicos: 239
Imagens: 8
Curtiram: 14 vezes

Postagem Número:#3/48  Mensagempor Eric Carreras » 12/05/2007 - 20:23:29

Marcão em 12/05/2007 - 20:19:27 escreveu:Parabéns, Eric! O prazer de uma pescaria não se mede pela quantidade de peixes capturados. Parabéns em dobro pela captura do baby, que nunca tive o prazer de pegar. Sua estréia foi ótima e espero que o micróbio das artificiais tenha lhe pegado de vez!

Marcão, mto obrigado! Realmente, foi mto boa a briga...só tem o nome de Baby, mas é brabo todo...hehehehehe...o micróbio das artificiais já está no meu cérebro (rs)...novamente obrigado!
Imagem
Eric Carreras
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Postagem Número:#4/48  Mensagempor Chrony Joseph » 12/05/2007 - 20:52:55

Show de pescaria e relato Eric! Parabéns! :wink::wink:

ps: Blatt e suas famosas caretas! :lol: :lol: :lol:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#5/48  Mensagempor Eric Carreras » 12/05/2007 - 21:08:49

Chrony Joseph em 12/05/2007 - 20:52:55 escreveu:Show de pescaria e relato Eric! Parabéns! :wink::wink:

ps: Blatt e suas famosas caretas! :lol: :lol: :lol:

Obrigado, Chrony!
ps: eu fiquei sabendo que o codenome dele é Bob Esponja (nem sei quem falou...rs).
Imagem
Eric Carreras
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Postagem Número:#6/48  Mensagempor Mario Tulio » 12/05/2007 - 21:33:30

Boa pescaria, Eric, tb sei o que é ter um bicho destes na linha e vê-lo escapar, perdii um de +ou- 7Kg em Carneiros, no camarão DOA, só que arremessado com molinete no meio da confusão numa ponta de mangue que fica à esquerda de quem entra no rio. Estava na areia, o local permite, o peste pulou uma vez só, cuspiu a isca, caiu na agua espalhando tudo, foi embora, e eu caí sentado, do susto!
Mario Tulio
Meca
Meca

Tópicos: 31
Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE

Postagem Número:#7/48  Mensagempor Saulo Nazion » 12/05/2007 - 21:46:26

Show! show! show de pescaria!

Esse relato é um verdadeiro documentario, e ficou fenomenal! :D

Parabens pescadores!

Valeu
Imagem
Saulo Nazion
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Tópicos: 155
Imagens: 14
Cidade/Estado: João Pessoa/PB

Postagem Número:#8/48  Mensagempor TitoRecife » 13/05/2007 - 01:47:56

Muito legal, tanto a pescaria quanto o relato. Parabens.
TitoRecife
Barracuda
Barracuda

Tópicos: 8
Cidade/Estado: Recife/PE

Postagem Número:#9/48  Mensagempor Eric Carreras » 13/05/2007 - 02:04:15

Mario Tulio em 12/05/2007 - 21:33:30 escreveu:Boa pescaria, Eric, tb sei o que é ter um bicho destes na linha e vê-lo escapar, perdii um de +ou- 7Kg em Carneiros, no camarão DOA, só que arremessado com molinete no meio da confusão numa ponta de mangue que fica à esquerda de quem entra no rio. Estava na areia, o local permite, o peste pulou uma vez só, cuspiu a isca, caiu na agua espalhando tudo, foi embora, e eu caí sentado, do susto!

Poxa, que pena que vc perdeu esse peixe...mas não se preocupe, vc irá encontrá-lo novamente. Mto obg pela atenção!

Adicionado depois de 1 minutos:

Saulo Nazion em 12/05/2007 - 21:46:26 escreveu:Show! show! show de pescaria!

Esse relato é um verdadeiro documentario, e ficou fenomenal! :D

Parabens pescadores!

Valeu

Meu amigo, mto obrigado pela força! è por isso que considero vcs, do pesca-ne, uma família! Valeu...

Adicionado depois de 2 minutos:

TitoRecife em 13/05/2007 - 01:47:56 escreveu:Muito legal, tanto a pescaria quanto o relato. Parabens.

Realmente, Tito, ir para um lugar como Barra de Cunhaú, pescar em um lugar paradisíaco com pessoas legais e poder finalizar a pescaria com um Baby (meu primeiro), é emocionante. Mto obrigado pela força!
Imagem
Eric Carreras
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Postagem Número:#10/48  Mensagempor Carlos Andre Blatt » 13/05/2007 - 03:30:23

Já conhecia o Eric da epoca da Centauro mas nunca havia pescado com ele.
Nessas últimas semanas voltamos a nos encontrar e começamos a trocar informações sobre pesca. Eric me falou que estava doido p/ voltar a pescar e que já havia investido uma boa grana em equipamentos. Agendamos a pescaria e como Eric e Auricelio ainda não se conheciam convidei Auriça p/ se juntar a nós uma vez que o mesmo estaria "de bobeira" neste dia.
Assim, o calouro e protagonista desta aventura estaria acessorado por dois guias... se ele não pegasse peixe não seria por falta de orientação.
Mas logo no inicio Eric demonstrou uma intimidade impar com o equipamento
efetuando arremessos perfeitos e livrando-se dos enroscos com maestria!
Perguntado, ele respondeu: "É que andei assistindo uma porrada de videos do Nakamura!" Pelo visto, valeu muito a pena! :D
Abraço a todos!
Carlos Andre Blatt
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 48
Imagens: 2

Postagem Número:#11/48  Mensagempor Carlos » 13/05/2007 - 03:31:46

Meu primão, realmente, sem sombra de dúvida, vc começou nas iscars artificiais com chave de ouro. Excelente pescaria, relato e fotos! Profissional por assim dizer! Eu, tarado por pdp acabei de ler seu ralato e estou me "coçando" pelas artificias. Só preciso de mais um pampão para me dedicar exclusivamente a essa modalidade que vc iniciou com tanto esplendor. Inveja da boa por não ter ido tb. Mas outras pescarias virão.
Parabéns Aricélio, Blatta, principalmente vc Eric, pelo belíssimo baby tarpon.
Vamos atrás, agora, do "father" Tarpon.
Carlos
Pampo
Pampo

Tópicos: 13
Imagens: 7

Postagem Número:#12/48  Mensagempor Bife » 13/05/2007 - 07:19:31

simplesmente show!
msm com tempo ruim cunhau n para!
exelentes fotos
parabens
Bife
Cavala
Cavala

Tópicos: 30
Imagens: 2

Postagem Número:#13/48  Mensagempor Alexandre Cardoso » 13/05/2007 - 09:03:36

Parabéns Eric, com certeza outros Tarpons virão, eu não te falei que com esses grandes guias não tinha jeito de sair de lá sem peixes!
Sim...peço desculpas por não poder ter ido nessa pescaria, mas veja o lado bom, foi até bom não ter ido senão, vc. não teria tido a oportunidade de pescar o grande Auricélio, quem sabe da próxima vez não vamos juntos para eu poder aprender um pouco com você?

Um grande abraço aos meus três amigos!

P.S: combina com teu primo o Carlos Alexandre para ir numa dessas também!
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 246
Imagens: 20
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#14/48  Mensagempor Ferreiro_AL » 13/05/2007 - 09:40:24

Bela pescaria pessoal!
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)

Tópicos: 225
Imagens: 7
Cidade/Estado: Maceió/AL

Postagem Número:#15/48  Mensagempor Savio » 13/05/2007 - 11:11:06

excelente pescaria, parabens a todos, pena que a skol virou algumas fotos hehehe :D
"Só quando a última árvore for derrubada, o último peixe for morto e o último rio for poluído é que o homem perceberá que não pode comer dinheiro"
Savio
Dourado
Dourado
Medalhas: 2
Recordista (2)

Tópicos: 70
Imagens: 3
Cidade/Estado: Maceió/AL

Próximo

Voltar para Relatos