Gugão, o IBAMA é um dos orgãos menos eficiente do país!
Abs!
Abs!

Moderador: Moderadores
MaxVeras em 17/09/2007 - 15:01:25 escreveu:É meus amigos, os lugares estão ficando cada vez mais escassos....
É por isso que temos que demonstrar um comportamento exemplar em nossas pescarias, pois somos a luz no fim do túnel para a perservação da natureza.
Ariçelio, parabêns pela pescaria !
Adicionado depois de 14 minutos:Alexandre Cardoso em 17/09/2007 - 14:03:58 escreveu:Realmente este Sinimbú é um belo rio, pena que essa PRAGA chamada mergulhador está acabando com tudo em todo lugar.
Para quem quer conhecer mais sobre esse belíssimo mas ameaçado rio: Pescando na Paraíba
Alexandre, a praga não é o mergulhador ou o pescador, e sim a falta de cultura (educação) que leva as pessoas a exercer essa atividade sem nenhum critério alem da exploração direta dos recursos naturais.
A pesca de mergulho quando exercida com critério é seletiva e não predatória, pois apenas bons exemplares serão capturados sem grandes impactos ambientais que as redes provocam. Mas, o difícil é ensinar critérios para gente que mal sabe escrever.......
EU conheço muitos mergulhadores, pessoas de cultura outras sem, mas em ambos os casos é muito difícil fazer com que essas pessoas entendam
o sentido da palavra "critério". Eu mesmo já discuti com meu parceiro de caça-submarina por conta desses assuntos...E o pior, ele tentava me convencer que eu é estava errado.....
Para mim, mergulho em rios e lagos, devem ser proíbidos. Lugar de mergulhador é em alto-mar !
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes