Gente! ... Eu sou Papai!

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Postagem Número:#31/33  Mensagempor Paulo Pescador » 09/04/2008 - 19:46:05

Chrony Joseph em 09/04/2008 - 17:48:50 escreveu:Paulo Pescador, tire-me uma dúvida: Essa Tilápia que reproduziu em seu aquário já foi do repeixamento do tópico Lagoa da BANT. Um sonho se concretizando!? Se sim o casar formou-se bem rápido! :shock:

Positivo Chrony! .No dia do apeixamento, não pude levá-las para casa, pois havia ido de moto para o Quartel! .Só que depois eu e o Thomas capturamos algumas para fazermos um teste, e trouxe 9(nove) exemplares para minha casa. Coloquei algumas no meu aquário, e outras no tanque das Carpas! as do áquário, percebi que fizeram ninho e se distribuiram em locais distintos do aquário e então ví quando haviam nascidos e retirei logo os outros peixes. :D
Imagem
O Site de Pesca Esportiva Potiguar.
Cadastre-se e concorra a brindes!
Paulo Pescador
Albacora
Albacora
Medalhas: 4
Recordista (2) Gincana (2)

Tópicos: 102
Imagens: 2
Cidade/Estado: Parnamirim/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 1 vez

Postagem Número:#32/33  Mensagempor Mario Tulio » 09/04/2008 - 21:37:34

Alex, com certeza precisamos de espécies com reprodução ultra rápida, porque o povo está com uma fome incomensurável!
Mario Tulio
Meca
Meca

Tópicos: 31
Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#33/33  Mensagempor Saulo Nazion » 09/04/2008 - 23:49:05

Alexandre Cardoso em 09/04/2008 - 19:11:36 escreveu:
Paulo Pescador em 08/04/2008 - 23:12:14 escreveu:
Ferreiro_AL em 08/04/2008 - 22:04:07 escreveu:
Paulo Pescador em 08/04/2008 - 20:51:50"][quote="Chrony Joseph em 08/04/2008 - 20:24:23"][quote="Paulo Pescador em 08/04/2008 - 20:16:38"]Chrony meu amigo, não conheço por nome científico não! São as tilápias nilóticas que mostrei o vídeo outra vez! :wink: ...queria até saber de você, pois estou na dúvida, se devo deixar o macho junto ou só a fémea cuida sozinha!? :roll:
Abraços!

Se no aquário estiver apenas o casal com os filhotes pode deixar juntos. Mas depois terá de separar qdo estiverem maiores, senão serão comidos.
Deixa o BMVasconcelos aparecer aqui que ele tem mais experiência no assunto. :wink:
Me manda por MP umas fotos bem de perto dessas Tiápias, tô achando que não são. :roll:

Aquí eu tenho umas fotos de uma delas na lagoa!
Imagem
Imagem

Adicionado depois de 4 minutos:

[quote="Ferreiro_AL em 08/04/2008 - 20:41:53 escreveu:Cara, cuidado onde vc solta essas tilápias. Soltar peixe exótico na natureza é crime. Mesmo não sendo de má vontade, se alguém denunciar vc poderá ter problemas, pois peixe pequeno, o IBAMA gosta de autuar.

Ferreiro meu amigo! ...só se tilápia agora é considerado peixe exótico! Então o IBAMA vai ter que autuar o DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra a Seca), pois foram eles que as depositaram na lagoa da BANT e eu as capturei para tentar reproduzí-las aquí em minha casa! :wink:

Mas é assim mesmo. Quem fez a merda grande tá nem aí pra nada, no caso o DNOCS. Agora vc, pode pagar um pato, pois pro lado mais fraco o IBAMA gosta de botar bocão.[/quote]

Amigo Ferreiro! Vou pedir que o amigo procure pesquisar qual o verdadeiro trabalho do DNOCS no Nordeste, e quais os seus parceiros e quais as espécies de peixes que eles trabalham, para que o amigo não continue falando o que não sabe! .Digo isto porque este peixe "exótico" que o amigo fala é introduzido em todos os açudes e lagoas desta região, através de um projeto de sustentabilidade do pescador sertanejo. O DNOCS é um orgão federal, assim como o IBAMA! :?

...mesmo assim obrigado pela sua Preocupação! :o[/quote]

E viva os peixes exóticos, porque os nativos, a mundiça já acabou com tudo, hehehehehe![/quote]

Gostei Alex da frase! :lol: :lol: :lol:

Adicionado depois de 1 minutos:

Paulo, parabens... Fazendo inveja os peixes :mrgreen:
Imagem
Saulo Nazion
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Tópicos: 155
Imagens: 14
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiram: 0 vez