Alexandre Cardoso em 09/04/2008 - 19:11:36 escreveu:Paulo Pescador em 08/04/2008 - 23:12:14 escreveu:Ferreiro_AL em 08/04/2008 - 22:04:07 escreveu:Paulo Pescador em 08/04/2008 - 20:51:50"][quote="Chrony Joseph em 08/04/2008 - 20:24:23"][quote="Paulo Pescador em 08/04/2008 - 20:16:38"]Chrony meu amigo, não conheço por nome científico não! São as tilápias nilóticas que mostrei o vídeo outra vez!
...queria até saber de você, pois estou na dúvida, se devo deixar o macho junto ou só a fémea cuida sozinha!?
Abraços!
Se no aquário estiver apenas o casal com os filhotes pode deixar juntos. Mas depois terá de separar qdo estiverem maiores, senão serão comidos.
Deixa o BMVasconcelos aparecer aqui que ele tem mais experiência no assunto.
Me manda por MP umas fotos bem de perto dessas Tiápias, tô achando que não são.

Aquí eu tenho umas fotos de uma delas na lagoa!

Adicionado depois de 4 minutos: [quote="Ferreiro_AL em 08/04/2008 - 20:41:53 escreveu:Cara, cuidado onde vc solta essas tilápias. Soltar peixe exótico na natureza é crime. Mesmo não sendo de má vontade, se alguém denunciar vc poderá ter problemas, pois peixe pequeno, o IBAMA gosta de autuar.
Ferreiro meu amigo! ...só se tilápia agora é considerado peixe exótico! Então o IBAMA vai ter que autuar o DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra a Seca), pois foram eles que as depositaram na lagoa da BANT e eu as capturei para tentar reproduzí-las aquí em minha casa!

Mas é assim mesmo. Quem fez a merda grande tá nem aí pra nada, no caso o DNOCS. Agora vc, pode pagar um pato, pois pro lado mais fraco o IBAMA gosta de botar bocão.[/quote]
Amigo Ferreiro! Vou pedir que o amigo procure pesquisar qual o verdadeiro trabalho do DNOCS no Nordeste, e quais os seus parceiros e quais as espécies de peixes que eles trabalham, para que o amigo não continue falando o que não sabe! .Digo isto porque este peixe "exótico" que o amigo fala é introduzido em todos os açudes e lagoas desta região, através de um projeto de sustentabilidade do pescador sertanejo. O DNOCS é um orgão federal, assim como o IBAMA!
...mesmo assim obrigado pela sua Preocupação!

[/quote]
E viva os peixes exóticos, porque os nativos, a mundiça já acabou com tudo, hehehehehe![/quote]
Gostei Alex da frase!
Adicionado depois de 1 minutos: Paulo, parabens... Fazendo inveja os peixes