Bebê morre depois de comer peixe baiacu em Goiana

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Postagem Número:#16/19  Mensagempor Yanko » 04/09/2008 - 20:31:03

Todo cuidado é pouco, na hora de tratar o baiacu, a carne é saborosa sim, tanto que no Japão, como foi dito já anteriormente, existe uma industria só pra desintoxicar o peixe.
E quanto ao bagre, conheci um pescador na praia de Manaíra que só pesca bagre pra vender nos botecos de onde ele mora e diz que a turma come sabendo o que é.

É só questão cultural.
Boas fisgadas para todos.
Imagem
Yanko
Bejupirá
Bejupirá

Tópicos: 29
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#17/19  Mensagempor Emilio » 04/09/2008 - 21:52:39

Fiz algumas pesquisas há um tempo atrás e verifiquei que não existia nenhum caso registrado de envenenamento fatal por baiacus no Brasil.
Este seria o primeiro, se mais adiante não se verificar outro motivo para este desmantelo todo. E também de qualquer forma, agora já chove em pleno mês de setembro no Ceará. Vá se saber quais as alterações estão ocorrendo no fundo do mar.
Eu já comi pirão de baiacú no mar e achei demais, mas se envenar f..... Afinal a pescaria e com bote a vela e leva 3 horas para chegar na praia.
Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente, e pelos mesmos motivos.
(Eça de Queiroz)
Emilio
Bagre
Bagre

Tópicos: 1
Cidade/Estado: Icapuí/CE

Postagem Número:#18/19  Mensagempor Danielzinho » 05/09/2008 - 12:38:22

Bom... Eu sei que com tanto peixe bom como Robalo (Camurim), Tainha, Pesaca, Salmao (chega fiquei com agua na boca), para que pexte eu iria querer um baiacu? :)
Danielzinho
Tainha
Tainha

Tópicos: 2
Cidade/Estado: Aracajú/SE

Postagem Número:#19/19  Mensagempor Carlos Lyra » 13/09/2008 - 18:50:01

Pegamos muito Baiacú grande em Regencia ES a 140 klm de Vitória, eu os limpei e sei que saber limpar um Baiacú Arara ou Bandeira é muito importante; será que esse foi limpo corretamente?
É facil e simples, sai toda a buchada sem tocar a mão e portanto sem estourar nada dentro dele! :D
TÉDIO! É aquele espaço entre uma pescaria e outra!
Carlos Lyra
Albacora
Albacora

Tópicos: 82
Cidade/Estado: Santos/SP

Anterior

Voltar para Bate-papo