Alexandre Cardoso em 05/09/2007 - 08:58:27 escreveu:Então não devemos comprar varas Intergreen (chinesa) Albatroz Killer (chinesa) Vara Plaway (chinês) Vara Mitchel (chinesa) Vara Shimano Crucial ( blank Chinês) Rapala Gold (blank chinês) Minhas varas Shimano Clarus (blank chinês), muitos outros, e outros, outros, outros, outros, outros.
O problema é quem inicia e não conhece as marcas compram de quem não sabem vender.
O Carlos Blatt é testemunha, pois trabalhou comigo na loja de pesca mar & rio, e 90% dos produtos que vandía-mos eram chineses e nunca vendemos uma vara que veio a quebrar, e apenas um molinete (ISSO MESMO, UM MOLINETINHO APENAS) que retornou e era chines, mas devido ao mau uso, e que foi prontamente trocado.
O problema é que nós, Eu e carlos, sabíamos comprar e sabíamos vender.
é só, abração!

Alexandre, lembro que o debate foi iniciado com base na informações postadas pelo Blatt sobre as varas de carbono tipo Surf Casting produzidas pela fabrica OEM "aceita colocar qualquer nome que não seja o proprio no produto".
Os fabricantes que você citou tem como maior patrimônio a "Marca", por este motivo não fabricariam os seus produtos sem a garantia do cumprimento de um processo de qualidade estabelecido pela matriz da Empresa.
A grande questão é sobre que mão de obra está sendo empregada para a fabricação destes produtos, imagino que após o escandalo envolvendo a Nike, nenhum fabricante permitirá que crianças ou trabalhadores sem direitos minimos assegurado, trabalhem nas suas fábricas "chinesas".
Nós como pescadores e "consumidores" conscientes, temos a obrigação de nos informarmos sobre como estão sendo produzidos os produtos que consumimos. Será que todos os fabricantes citados estão respeitando os trabalhadores e o meio ambiente

: Em seus paises de origem eu tenho certeza que estão.
Muitos irão responder e eu com isso

Não tenho a pretensão de ser o messias dos produtos originais, também compro produtos Chineses, por estar entre amigos me dei o direito de propor esta reflexão

Ser livre é poder assumir os próprios compromissos e responder por suas consequências!