Made in China!

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Postagem Número:#31/39  Mensagempor Alexandre Cardoso » 05/09/2007 - 08:58:27

Então não devemos comprar varas Intergreen (chinesa) Albatroz Killer (chinesa) Vara Plaway (chinês) Vara Mitchel (chinesa) Vara Shimano Crucial ( blank Chinês) Rapala Gold (blank chinês) Minhas varas Shimano Clarus (blank chinês), muitos outros, e outros, outros, outros, outros, outros.

O problema é quem inicia e não conhece as marcas compram de quem não sabem vender.

O Carlos Blatt é testemunha, pois trabalhou comigo na loja de pesca mar & rio, e 90% dos produtos que vandía-mos eram chineses e nunca vendemos uma vara que veio a quebrar, e apenas um molinete (ISSO MESMO, UM MOLINETINHO APENAS) que retornou e era chines, mas devido ao mau uso, e que foi prontamente trocado.

O problema é que nós, Eu e carlos, sabíamos comprar e sabíamos vender.

é só, abração! :wink:
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 246
Imagens: 20
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#32/39  Mensagempor Ferreiro_AL » 05/09/2007 - 09:36:27

E não esqueça das Casini, Eurostar, Veret, Trabucco... Só "varinhas" made in china...
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)

Tópicos: 225
Imagens: 7
Cidade/Estado: Maceió/AL
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#33/39  Mensagempor Eduardo Couto » 05/09/2007 - 09:37:51

Ferreiro_AL em 04/09/2007 - 23:34:31 escreveu:Pô cara, que mais tem é erro em produtos de marcas consagradas e quando isso acontece é o bom e velho recall. Esse erro está sendo muito comum em diversas varas. A minha Garoupa é da fininha, e de fábrica, o primeiro encaixe não entra no segundo nem por decreto. Se ão me engano o encaixe é de apenas 6cm. Precisei lixar na pintura.. pra obter mais 4cm de encaixe. O que ocorre na garoupa nova é que o blank é mais fino, e esse tipo de erro nesse caso, aperece mais rapidamente. Eu estou pescando com a minha a uns 4 meses e não tive problemas. Quanto os produtos coreanos e chineses, eu digo que as melhores fábricas de carbono estão na China, existe produto para cada tipo de pescador. E em relação as outras varas que eu citei, vc acha que deve haver recall? O Marco mesmo falou que um dia desses estava com algumas excelent strong para consertar e o pessoal em SP paga pau pra essa vara. No caso da minha garoupa, a cor da ponteira é diferente, mais amarelada.

Ok. amigo. No seu caso eu não vi sua vara. E não posso dizer nada sobre ela, Eu só posso me basear pelas experiência adquirida das que chegaram ate a mim para conserto, como vc/mesmo constatou as tonalidades não são iguais etc... Vc. fez bem em lixar o estágio p/encaixar melhor, já q/a sua não estava encaixando o nescessario.Se for o caso você pode usar ate uma lima "fina" p/dar um acabamento na borracha do 2º estagio mais não força muito para o estagio não ficar folgado e logo em seguida lixa a borracha para não ficar porosa, as vezes este procedimento evita ter de lixar muito a pintura. Principalmete se tratando da pintura da garoupa que é linda e muito complexa, Vc. sabia que naquela pintura são usadas 03 cores diferentes para dar aquela tonalidade e efeito? Eu ja consegui aproximar muito da pintura fica quase que identica mesmo assim ainda falta alguma coisa, que estou tentando descobrir, para ficar 100% identico.

Forte abraço
Fica com Deus
Forte abraço / Fica com Deus
"Quem planta a semente do ódio colhe o fruto da amargura."
Eduardo Couto
Camurim
Camurim

Tópicos: 11
Cidade/Estado: Recife/PE

Postagem Número:#34/39  Mensagempor Ferreiro_AL » 05/09/2007 - 10:15:07

Realmente a pintura é muito interessante. Mas eu preferia que a ponteira tivesse algo mais cheguei, pra pesca noturna. Eu lixei a borracha tá com uns dois meses, pra encaixar ainda mais, pois todas as que eu vi quebradas, foram com quebras no encaixe.
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)

Tópicos: 225
Imagens: 7
Cidade/Estado: Maceió/AL

Postagem Número:#35/39  Mensagempor Eduardo Couto » 05/09/2007 - 11:25:49

OK. Amigo. Vc é de Maceio? Eu tenho um tio ai de Maceio vou mandar o endereço e telefone dele por Mp para Vc. Ele tem uma amigo de transportadora que toda semada vem aqui para o Recife manda a ponteira da tua vara que aplico o luminoso nela para Vc ( vai ser cortezia para vc). abaixo vou tentar mandar umas fotos para vc ver o que tive de fazer numa delas. só não sei se vou consguir postar pois sou meio atrapalhado nestes procedimentos mais vou tentar enviar pelo forum abaixo OK.
Eduardo Couto
Camurim
Camurim

Postagem Número:#36/39  Mensagempor Edilson » 05/09/2007 - 21:25:07

Alexandre Cardoso em 05/09/2007 - 08:58:27 escreveu:Então não devemos comprar varas Intergreen (chinesa) Albatroz Killer (chinesa) Vara Plaway (chinês) Vara Mitchel (chinesa) Vara Shimano Crucial ( blank Chinês) Rapala Gold (blank chinês) Minhas varas Shimano Clarus (blank chinês), muitos outros, e outros, outros, outros, outros, outros.

O problema é quem inicia e não conhece as marcas compram de quem não sabem vender.

O Carlos Blatt é testemunha, pois trabalhou comigo na loja de pesca mar & rio, e 90% dos produtos que vandía-mos eram chineses e nunca vendemos uma vara que veio a quebrar, e apenas um molinete (ISSO MESMO, UM MOLINETINHO APENAS) que retornou e era chines, mas devido ao mau uso, e que foi prontamente trocado.

Alexandre, lembro que o debate foi iniciado com base na informações postadas pelo Blatt sobre as varas de carbono tipo Surf Casting produzidas pela fabrica OEM "aceita colocar qualquer nome que não seja o proprio no produto".

Os fabricantes que você citou tem como maior patrimônio a "Marca", por este motivo não fabricariam os seus produtos sem a garantia do cumprimento de um processo de qualidade estabelecido pela matriz da Empresa.

A grande questão é sobre que mão de obra está sendo empregada para a fabricação destes produtos, imagino que após o escandalo envolvendo a Nike, nenhum fabricante permitirá que crianças ou trabalhadores sem direitos minimos assegurado, trabalhem nas suas fábricas "chinesas".

Nós como pescadores e "consumidores" conscientes, temos a obrigação de nos informarmos sobre como estão sendo produzidos os produtos que consumimos. Será que todos os fabricantes citados estão respeitando os trabalhadores e o meio ambiente :?: Em seus paises de origem eu tenho certeza que estão.

Muitos irão responder e eu com isso :!: Não tenho a pretensão de ser o messias dos produtos originais, também compro produtos Chineses, por estar entre amigos me dei o direito de propor esta reflexão :P
Ser livre é poder assumir os próprios compromissos e responder por suas consequências!
Edilson
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 19
Imagens: 10
Cidade/Estado: São Paulo/SP

Postagem Número:#37/39  Mensagempor Chrony Joseph » 05/09/2007 - 21:52:50

Bela colocação! :wink:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#38/39  Mensagempor Eduardo Couto » 06/09/2007 - 09:41:05

Parabens ! Edilson muito boa mesmo.
Forte abraço
Fica com Deus.
Eduardo Couto
Camurim
Camurim

Postagem Número:#39/39  Mensagempor Alexandre Cardoso » 06/09/2007 - 10:50:47

Edilson em 05/09/2007 - 21:25:07 escreveu:
Alexandre Cardoso em 05/09/2007 - 08:58:27 escreveu:Então não devemos comprar varas Intergreen (chinesa) Albatroz Killer (chinesa) Vara Plaway (chinês) Vara Mitchel (chinesa) Vara Shimano Crucial ( blank Chinês) Rapala Gold (blank chinês) Minhas varas Shimano Clarus (blank chinês), muitos outros, e outros, outros, outros, outros, outros.

Alexandre, lembro que o debate foi iniciado com base na informações postadas pelo Blatt sobre as varas de carbono tipo Surf Casting produzidas pela fabrica OEM "aceita colocar qualquer nome que não seja o proprio no produto".

Os fabricantes que você citou tem como maior patrimônio a "Marca", por este motivo não fabricariam os seus produtos sem a garantia do cumprimento de um processo de qualidade estabelecido pela matriz da Empresa.

A grande questão é sobre que mão de obra está sendo empregada para a fabricação destes produtos, imagino que após o escandalo envolvendo a Nike, nenhum fabricante permitirá que crianças ou trabalhadores sem direitos minimos assegurado, trabalhem nas suas fábricas "chinesas".

Nós como pescadores e "consumidores" conscientes, temos a obrigação de nos informarmos sobre como estão sendo produzidos os produtos que consumimos. Será que todos os fabricantes citados estão respeitando os trabalhadores e o meio ambiente :?: Em seus paises de origem eu tenho certeza que estão.

Muitos irão responder e eu com isso :!: Não tenho a pretensão de ser o messias dos produtos originais, também compro produtos Chineses, por estar entre amigos me dei o direito de propor esta reflexão :P

Realmente uma bela colocação Edilson,

Mas coloquei aquilo, poruqe notei que independente da marca, alguns ainda acham que material chines não presta e ponto final entende?

Abração
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 246
Imagens: 20
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 18 vezes