Praia de Bairro Novo - Olinda / 09-01-2007

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Praia de Bairro Novo - Olinda / 09-01-2007

Postagem Número:#1/16  Mensagempor Jorge Thiago » 11/01/2007 - 00:01:11

Desculpem estar postando somente agora o relato. =D Ferreiro, para sua felicidade está aqui.
Estava eu aqui no msn conversando com os amigos, e como de costume MM chega pra mim e fala: " Vamos pescar ? Em 10 minutos estou aí. " Logo arrumei as tralhas que agora nas férias já ficam posicionadas próximas ao portão de saída de casa. Em pouco tempo ele chega, e partimos pra praia. No caminho paramos em uma peixaria e procuramos o camarão cinza de sempre (novinho e sem produtos químicos), fomos recomendados a procurar mais a frente pois não havia mais na mesma. Andamos mais um pouco e encontramos um camarão cinza tamanho já grande (R$13 o quilo), bem acondicionado em uma caixa de isopor. Pedimos 500 grs e MM comenta: "Esse já dava fritinho com uma bicada". Daí eu falei: " Eh fogo, um camarão desses pros corózinhos. " . Logo que o vendedor ouviu isso ele fala: "É verdade, mas tb é bom quando bate uns maiorzinhos, pampinhos, xaréus. "
Pagamos o valor devido (contribuí com umas moedinhas que me sobraram das farras e MM deu o resto). Nos despedimos e seguimos pela avenida rumo aos points. Fomos olhando os diques que costumamos pescar, uns com sombra, outro perto do bar (um dos melhores) , outros com furos para colocar-mos os descansos e nada. Todos cheios de gente ou com os furos tapados.
Esses em que sempre pescamos ficam mais ou menos por aqui:

Imagem

Resolvemos seguir adiante buscando outros diques, paramos quase no final deles, montamos os equipementos, quando estamos pra descer pra praia, MM vê muito sargaço, resolvemos então ir mais pra frente no finalzinho mesmo. Depois de alguma insistência de MM ficamos em uma parte maior de areia que é formada entre 1 dique grande do lado esquero e outro menor ao lado direito. MM escolheu o point.

Foto do dique maior à nossa esquerda

Imagem

Foto do dique menor à direita com visão dos outros diques ao fundo.

Imagem

Logo quando estávamos ajustando os materias e colocando os anzóis vimos muitos buracos de corrupto. Nesse local ainda não sabíamos que existiam. Logo MM se anima e vai buscar a bomba no carro. Começamos a tirar e logo tínhamos alguns para iniciar a pescaria. Já que estávamos também com camarão novinho. Começamos a pescar MM com anzóis chunú nros 5 e 3. E eu com dois anzóis chinú 2. Começamos a pescar, mal arremessavamos e os corós já estavam fazendo a festa com os corruptos e camarões. Era cada lapada, que pareciam peixinhos maiores. Estava gostosa a brincadeira, não havia isca que voltasse quando recolhíamos. Ou vinha um duble de corós ou vinham limpos os anzóis. Passado um tempo de pescaria, MM resolve apelar e colocar uns corruptos grandes. Ele isca e prepara bem deixando sempre a parte vermelha do corrupto bem próximo à ponta do anzol. (Esta iscada merece um capítulo a parte em outro momento.) Dou uma olhada e comento com ele que ficou perfeito.

Imagem

Ele dá um ótimo arremesso, conseguindo atingir um dos canais à meia-água. Logo estica a linha, e ajusta o freio do molinete. (Quase que prevendo o que estava por vir).

Imagem

Não se passaram mais do que 3 minutos, e a vara deita, uma senhora pancada. Foram 3 batidas que foram confirmadas quando o Proskyer Nose de MM começa a cantar. Logo ele corre em direção a vara gritando: "Eita p...." kkkkkkkkkkkkkkk Começa a trabalhar o peixe, ajusta a fricção e tome briga. O peixe querendo correr pra beira e enquanto MM brigava com ele eu fui correndo pegar o bicheiro. Trabalho vai trabalho vem, e o peixe já começa a dar as caras. Deu belos pulos quando se aproximava da praia em que pudemos ver somente uma cor amarelada. MM suspeitou que fosse uma pescada amarela, mas em pouco tempo pudemos ver o Pampo brigando na beira. Com cuidado Marcelo o retira da água e daí foi só alegria e pose pras fotos. Um pescador tinha acabado de chegar e ficou só "admirando" esse momento.

Marcelo trajando esse bonézinho de "Chaves" todo contente segurando o belo pampo. (Ao fundo podem ver o início do maior dique).
Imagem

Imagem

Após fotografado e colocado no balde, continuamos a pescaria. Os corós como de costume continuaram fazendo a festa. Estávamos com anzóis razoáveis, se estivéssemos com anzóis menores concerteza faríamos como em pescarias anteriores, em que capturamos de 30 - 50 peças. Entre um arremesso e outro sempre estávamos com os pés dentro d`água, era impressionante a quantidade de siris que tinha ali. Foram raras as vezes em que não sentimos os mesmos doidos pra pegar nos nossos pés. Era cada susto. Isso sem contar nos peixinhos que também pisavamos frequentemente. Alguma coisinha maior também resolveu aparecer e deu uma mordida na minha planta do pé. O susto foi grande. Cheguei a pensar q fora um robalinho ou um bagre. heheheeh MM riu feito um condenado. Foram momentos de grande descontração, eu que estava meio estressado pela manhã nem lembrava mais dos problemas. Continuamos a pescaria sempre com os ativos corós marcando presença.
Iscas vão e iscas vem, estamos indo em direção à caixa de materiais, quando MM vê uma acão na minha vara: "Bateu pô, vai lá". Lá fui eu correndo, a linha toda frouxa. Dou uma confirmadinha e o peixe dá as caras tomando linha, exigindo do meu pobre equipamento. Depois de um tempinho de briga ele se aproxima da beira e pudemos ver que também era um pampinho. Praticamente igual ao anterior. MM tenta bicheirar, mas o pobre quando viu onde ia se meter logo voltou a dar umas corridinhas pela beira, fazendo novamente o molinete cantar. Em pouco tempo estava na areia e pronto pras fotos.

Eu com o pampinho.
Imagem


Mais uma.

Imagem

Ainda ficamos até o anoitecer brincando com os corózinhos e na esperança de que entrasse algm coisa maior. Mas sem sucesso. Foi uma tarde muito divertida que nos rendeu boas emoções e risadas. É de momentos como esse que tiramos forças pra superar as tristezas e ver como podemos ser felizes mesmo nas pequenas coisas e fazendo o que gostamos. Valeu MM! Eh isso aí pessoal, me desculpem se me excedi no relato, detalhista demais, nas estava feliz pela pescaria, pelos bons momentos vividos aqui nesta casa, pela notícia que o Baiano nos trouxe agora à noite da sua esposa Zi, pelo meu aniversário que é hoje, e por outras coisas. Abraço a todos. Espero que tenham gostado.
Imagem
Avatar do usuário
Jorge Thiago
Bejupirá
Bejupirá
Medalhas: 2
Recordista (2)
 
Tópicos: 47
Mensagens: 1487
Imagens: 4
Registrado em: 08/01/2006 - 22:23:50
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/16  Mensagempor Chrony Joseph » 11/01/2007 - 00:17:02

Ei rapa :!: Esse bonezinho de Chaves foi eu que dei! É da Intergreen pô :!: :lol:

Belo relato e excelente pescaria! :wink::wink::wink:
Avatar do usuário
Chrony Joseph
Administrador
Administrador
 
Tópicos: 3157
Mensagens: 7948
Imagens: 498
Registrado em: 04/01/2006 - 23:09:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#3/16  Mensagempor Jorge Thiago » 11/01/2007 - 00:33:24

É ele mesmo Chrony. Valeu. =DD Eu rio d+++ com esse daí. =DDD
Imagem
Avatar do usuário
Jorge Thiago
Bejupirá
Bejupirá
Medalhas: 2
Recordista (2)
 
Tópicos: 47
Mensagens: 1487
Imagens: 4
Registrado em: 08/01/2006 - 22:23:50
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#4/16  Mensagempor Marcelo Andrade » 11/01/2007 - 08:13:22

hehehe! Esse não é o da Intergreen não, o da intergreen é bco, ele é só pra usar em pescarias chiques(embarcado). hehehehehe!

Mas bonezinho legal é esse do JT! Ta Igualzinho ao Seu Madruga. kkkkkkkkk!
Não posso respirar, não posso mais nadar. A terra está morrendo não dá mais pra plantar.
Se plantar não nasce, se nascer não dá. Até pinga da boa é dificil de encontrar.
Avatar do usuário
Marcelo Andrade
Xaréu
Xaréu
Medalhas: 2
Recordista (1) Gincana (1)
 
Tópicos: 14
Mensagens: 333
Imagens: 8
Registrado em: 05/01/2006 - 11:18:11
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#5/16  Mensagempor Chrony Joseph » 11/01/2007 - 08:23:57

Então tá explicado! Chaves e Seu Madruga! A dupla dinâmica! :shock:
Avatar do usuário
Chrony Joseph
Administrador
Administrador
 
Tópicos: 3157
Mensagens: 7948
Imagens: 498
Registrado em: 04/01/2006 - 23:09:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#6/16  Mensagempor Marcelo Andrade » 11/01/2007 - 10:21:46

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ATENÇÃO: Palavras convertidas automaticamente para minúsculas.
Não posso respirar, não posso mais nadar. A terra está morrendo não dá mais pra plantar.
Se plantar não nasce, se nascer não dá. Até pinga da boa é dificil de encontrar.
Avatar do usuário
Marcelo Andrade
Xaréu
Xaréu
Medalhas: 2
Recordista (1) Gincana (1)
 
Tópicos: 14
Mensagens: 333
Imagens: 8
Registrado em: 05/01/2006 - 11:18:11
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#7/16  Mensagempor Rodrigo X » 11/01/2007 - 10:45:05

putz, ótima pescaria hein.
parabens pelo niver Jorge e pela pescaria tbm
Reduza, Reutilize e Recicle!
Avatar do usuário
Rodrigo X
Camurupim
Camurupim
Medalhas: 6
Recordista (2) Gincana (4)
 
Tópicos: 26
Mensagens: 408
Imagens: 3
Registrado em: 15/12/2006 - 10:45:45
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#8/16  Mensagempor Alexandre Cardoso » 11/01/2007 - 11:05:40

Aê, bela pescaria, imagino o Marcelo caindo na gargalhada, o senso de humor de Marcelão é tão apurado que, se ele levar um tiro, ainda ri, kkkkkkkkk, levei um tiro, hahahhahahaha, tô lascado, hahahahaha,

Valeu jorge e Marcelão
Parabéns.
Belos peixes.
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Avatar do usuário
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Destaque (1)
 
Tópicos: 246
Mensagens: 4077
Imagens: 20
Registrado em: 07/01/2006 - 19:24:33
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#9/16  Mensagempor Ferreiro_AL » 11/01/2007 - 11:07:05

chaves e eu madruga foi fogo! bela pescaria! kkkkkkkkkkkkk!

ATENÇÃO: Palavras convertidas automaticamente para minúsculas.
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Avatar do usuário
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)
 
Tópicos: 225
Mensagens: 3355
Imagens: 7
Registrado em: 10/04/2006 - 20:57:11
Cidade/Estado: Maceió/AL
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#10/16  Mensagempor Baiano » 11/01/2007 - 17:36:14

chaves e seu madruga.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

jt pegando peixe.é ,por isso que o Brasil tá debaixo de chuvas.kkkkkkkkkkk
bela pescaria.jt desencantou hein.agora só falta o ferreiro :mrgreen: :mrgreen:
Relaxe. Sem stress.
Avatar do usuário
Baiano
Camurupim
Camurupim
 
Tópicos: 40
Mensagens: 415
Registrado em: 28/09/2006 - 20:05:47
Cidade/Estado: Itabuna/BA
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#11/16  Mensagempor Guilherme SM » 11/01/2007 - 20:51:49

Grande Pescaria!
Parabens aos dois, em especial ao JT pelo presente de aniversario antecipado!
hehehehe :mrgreen:
Avatar do usuário
Guilherme SM
Camurupim
Camurupim
Medalhas: 5
Recordista (2) Gincana (3)
 
Tópicos: 26
Mensagens: 415
Registrado em: 29/10/2006 - 22:33:56
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#12/16  Mensagempor Jorge Thiago » 12/01/2007 - 00:04:50

Valeu Pessoal. Começei 2007 desmazelando huauhau =DD Vamos ver se continua assim. eheheeh Baiaano scroooto auhauhhuau =DDDD

Oaí Ferreiro. o Dotô falando pra vc vir pras bandas de cá. =DDD

Abraaaço a tds!
Imagem
Avatar do usuário
Jorge Thiago
Bejupirá
Bejupirá
Medalhas: 2
Recordista (2)
 
Tópicos: 47
Mensagens: 1487
Imagens: 4
Registrado em: 08/01/2006 - 22:23:50
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#13/16  Mensagempor Rafael Monteiro » 12/01/2007 - 19:52:23

Boa jorge e marcelo.Belos peixes.
Avatar do usuário
Rafael Monteiro
Bejupirá
Bejupirá
Medalhas: 1
Destaque (1)
 
Tópicos: 69
Mensagens: 1290
Imagens: 15
Registrado em: 04/06/2006 - 16:18:30
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#14/16  Mensagempor RobertoMarlin » 02/03/2007 - 09:41:10

bela pescaria! parabéns. :wink::wink::wink:
Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado, quando o último peixe for pescado, vocês vão entender que dinheiro não se come
Avatar do usuário
RobertoMarlin
Pampo
Pampo
 
Tópicos: 13
Mensagens: 133
Registrado em: 12/12/2006 - 17:21:31
Cidade/Estado: Paulista/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#15/16  Mensagempor Diogo Medeiros » 02/03/2007 - 13:00:53

boa pescaria!
ve se na proxima levam o kiko!


ps: qm se abilita a ser o kiko? hehehe
“Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado, quando o último peixe for pescado, vocês vão entender que dinheiro não se come”
Avatar do usuário
Diogo Medeiros
Camurupim
Camurupim
 
Tópicos: 15
Mensagens: 468
Imagens: 3
Registrado em: 09/02/2007 - 09:57:39
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Próximo

Voltar para Relatos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 36 visitantes

Origem dos Visitantes
Pare com capturadores de e-mail para SPAM, Junte-se ao Project Honey Pot 
cron