Tucunas do Norte do Paraná... reservatório Capivara.

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Tucunas do Norte do Paraná... reservatório Capivara.

Postagem Número:#1/6  Mensagempor Hugo Andre » 16/01/2007 - 14:56:16

Vou relatar abaixo a última pescaria que fiz em 2006, ao lado dos companheiros Ricardo e Zeppa, que como eu são apaixonados por este magnífico peixe tão desejado p/ tds os amantes da pesca esportiva, e que graças a DEUS temos o privilégio de tê-lo tão próximo de casa.

O convite partiu do Ricardo já em cima da hora, na sexta-feira à tarde, para fazermos uma pescaria do tipo "bate e volta" no sábado, e eu como de costume aceitei sem pestanejar. Tudo combinado, suprimento comprado, "combustível" gelado, saímos no sábado às 4:30 hs em ponto e às 6:00 hs já estávamos colocando o barco na água e arrumando o motor elétrico (esse q viria dar-nos mtos transtornos mais tarde. rs.).

Partimos em busca dos valentes guerreiros amarelos q habitam as águas da Capivara. Ao avistarmos o primeiro ponto percebemos q o dia seria difícil, pois além do constante vento gelado, água barrenta as nuvens tbm ñ estavam c/ cara d "boas amigas". rs. mas já q "quem tá chuva é pra se molhar" e munidos d nossas "armas" iniciamos o trabalho, eu como sempre utilizando iscas d superfície e os amigos Ricardo e Zeppa c/ iscas d meia água. mas infelizmente logo percebo q era besteira insistir na superfície, pois o vento ñ dava trégua, e ao abaixar-me p/ pegar oitra isca o Zeppa dá um grito: AHHHH MULEQUE! E eis q surje nosso personagem principal:

Imagem
Um pequeno tucuna q apesar do seu tamanho diminuto já foi o bastante pra causar uma grande euforia e deixar-nos c/ mais sede d peixe. hehehe. este foi capturado antes da 7:00 hs da manhã na isca X-RAP 8 doiradinha, isca pegadeira msm, recomendo à tds.

Tão logo liberamos este primeiro o Zeppa já engata oitro trick maiorzinho, na msm x-rap:
Imagem

Aí eu e o Ricardo já ficamos encabulados. rs. o Ricardo até nos desafia: Se eu perder pra vcs eu boto um ovo hoje! . hehehe. mais pra frente vcs verão o q aconteceu. rs. a verdade é q ñ queríamos ficar pra trás, mas infelizmente as ações cessaram e ficamos várias horas sem linhas esticadas. Então resolvemos encostar o barco no barranco e pinchar da margem nas estruturas próximas, e a escolha acabou dando certo, o Ricardo pega um micro tucuna na Flat Pepper 70 q acabou ficando sem foto e eu pra ñ ficar pra trás pego este machinho já herado. rs. c/ um belo cupim, mas q ñ passava d um kg:

Imagem
A isca utilizada foi a MS Flash Minnow 90 doiradinha tbm, q nunca havia utilizado mas q dessa pescaria em diante virou minha preferida d meia-água.

Então resolvemos dar uma pausa pro almoço, pois já eram mais d 12:00 hs e os estomagos estavam reclamando ha algum tempo. hehehe. após um breve descanso resolvemos subir em uma grota já mais próximo ao Rancho q deixamos o carro, e q ficaria mais fácil pra pegarmos nosso rumo d volta. Mal saímos da margem a bateria pifa, putz! Mas tinhamos uma d reserva, q aparentava ñ estar 100%, mas seguimos Capivara a dentro arremessando nossos peixinhos d plástico. Chegamos perto d uns mourões d cerca q geralmente abrigam tucunas, a Zeppa arremessa primeiro, o Ricardo em seguida e eu p/ último, resultado:

Imagem
Pra ñ fugir da regra: "Os últimos serão so primeiros". hehehe. oitro pequeno q tbm ñ ultrapassava 1 kg, mas p/ ser um tucuna briga como se tivesse 10 kg. hehehe.
Imagem
Foto do avatar, este tucuna voltando pra dar mtas alegrias pra oitros pescadores esportivos.

Nisso a bateria reserva começa dar sinais d "cansaço", então resolvemos voltar a pescaria desembarcada pra deixá-la descançar e poder levar-nos devolta até nosso ponto d volta. hehehe.

Já eram quase 15:00 hs. o Ricardo e o Zeppa resolvem dormir um poico pra curar o "sono" q as latas d cerveja causam em principiantes. hehehe. mas eu ñ querendo deixar a "peteca cair" continuo insistindo, e ñ foi à toa, percebendo alguns ataques d tucunas em um cardume d lambarís q estava próximo, arremesso um poico à frente e sou presenteado c/ uma bela fêmea c/ a barriga gorda d ovas:

Imagem
Oitra dela em oitro ângulo:
Imagem
Tucunas deste porte já são considerados d bom tamanho pro padrão da Capivara, algo em torno d 1,5 e 2 kg.

Depois d liberada, c/ a foto tirada, os amigos animam-se novamente e resolvem voltar a ativa. o Ricardo fica próximo a mim e o Zeppa vai subindo até um ponto q distanciava-se uns 500 m d ond eu e o Ricardo ficamos. mais alguns arremessos e eu dou um grito: OOOOO BITELO!
C/ mais um belo exemplar na ponta da linha:

Imagem
Esta era oitra femea, tbm ovada, q rendeu uma boa briga, pois foi capturada próximo a uma galhada e correu desesperadamente tentando entocar-se qdo fisgada.

Já ñ conseguiamos ver ond o Zeppa estava, então eu e o Ricardo embarcamos e fomos atrás dele, mas pura ilusão, qdo tiramos o barco da margem a bateria reserva tbm pifa, e o pior é q ñ tinhamos remos. mas q palhaçada, rodamos quase uma hora pra chegarmos na margem oposta q ficava a pelo menos 1 km d ond o Zeppa estava e ñ tinha como sair. avistamos uns pescadores q estavam c/ um corcel e eu pedi encarecidamente à eles q deixasse nossa bateria carregando um poico no alternador do corcel deles. ehehehe. os pescadores nos atenderam c/ mta educação e deixaram carregando nossa bateria p/ 1/2 hora até q pegasse uma carga considerável. rs. demos algumas latas d skol geladas nossas q restaram pra eles em sinal d gratidão e zarpamos na tentativa q buscar nosso companheiro Zeppa, infelizmente percebo q a bateria tbm ñ aguentaria chegar até ond o Zeppa estava. o local q estava o carro do Ricardo era mais próximo, então vagarosamente e c/ o auxílio da tampa d uma caixa térmica. rs. conseguimos chegar no carro. tiramos a bateria do carro colocamos no motor elétrico e o Ricardo foi enfim buscar o Zeppa. hehehe. chegando lá o Zeppa conta q havia pego 3 belíssimos tucunas, e pra ñ mentir tirou as fotos na máquina dele, q eu ñ tenho comigo e ficarei devendo, então acabaram virando "boato". hehehe. mas segundo ele foram um d 2 kg, oitro d 2,5 kg e um terceiro menor c/ cerca 1,5 kg. ainda perdeu sua X-RAP na boca d um "monstro" c/ cerca d 3 kg ou mais q depois d 10 min d briga lixou a linha em alguma estrutura no fundo e foi embora c/ a isca na boca. hehehe.

Mas é isso aí parceiros, acho q vcs já podem ter idéia do tipo d pescaria q fazemos p/ aqui, q na minha opinião é a melhor. hehehe. espero q gostem do meu relato.


Ahhhh, já ia me esquecendo. hehehe. como o Ricardo ñ teve capacidade d fisgar nd d respeito e o tucuninha dele ñ foi fotografado ele teve q se virar e cumprir a promessa d botar o ovo, e p/ surpresa minha e do Zeppa ele conseguiu, ñ me perguntem como. hauahuah. aqui está a foto pra provar:

Imagem
PROCURA-SE!

Uma boa mulher que saiba limpar e cozinhar peixes. Que possa catar minhocas e que seja proprietária de um barco com motor.

Obs: Interessadas enviar fotos do BARCO e do MOTOR.

Abção!
Avatar do usuário
Hugo Andre
Bagre
Bagre
 
Tópicos: 2
Mensagens: 4
Registrado em: 11/01/2007 - 14:09:02
Cidade/Estado: Apucarana/PR
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/6  Mensagempor Alexandre Cardoso » 16/01/2007 - 15:51:29

Bela pescaria de Tucunarés
Parabéns
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Avatar do usuário
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Destaque (1)
 
Tópicos: 246
Mensagens: 4077
Imagens: 20
Registrado em: 07/01/2006 - 19:24:33
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#3/6  Mensagempor Chrony Joseph » 16/01/2007 - 17:20:32

Show de pescaria, relato e fotos! Parabéns! :wink::wink::wink:
Avatar do usuário
Chrony Joseph
Administrador
Administrador
 
Tópicos: 3157
Mensagens: 7948
Imagens: 498
Registrado em: 04/01/2006 - 23:09:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#4/6  Mensagempor Jorge Thiago » 16/01/2007 - 17:45:55

Muuiiito bom o relato! Belos tucunas! Eiiita sorte morar perto daí ein? heheeh Abraaço
Imagem
Avatar do usuário
Jorge Thiago
Bejupirá
Bejupirá
Medalhas: 2
Recordista (2)
 
Tópicos: 47
Mensagens: 1487
Imagens: 4
Registrado em: 08/01/2006 - 22:23:50
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#5/6  Mensagempor Rafael Monteiro » 16/01/2007 - 18:25:54

Belos peixes,parabéns.
Avatar do usuário
Rafael Monteiro
Bejupirá
Bejupirá
Medalhas: 1
Destaque (1)
 
Tópicos: 69
Mensagens: 1290
Imagens: 15
Registrado em: 04/06/2006 - 16:18:30
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#6/6  Mensagempor Hugo Andre » 17/01/2007 - 09:18:06

Alexandre, Chrony, Jorge e Rafael fico mto satisfeito por terem gostado do meu relato.

As pescarias na Capivara costumam ser bem melhores qto as capturas (ñ em tamanho, mas em qtd), nesta em especial fomos prejudicados pelo problema no elétrico, eu e o Ricardo paramos d pescar às 15:30 hs e perdemos o melhor horário p/ os tucunas q começa às 16:00 hs e vai até o escurecer. Ñ fosse p/ isso teríamos mtas oitras fotos pra relatar aos amigos, mas teremos oitras oportunidades, fevereiro está aí e as pescarias prometem ser ótimas nesta temporada.

A média dos amarelos da Capivara está em torno d 1 a 2 kg, peixes c/ mais d 2 kg são capturados c/ menos frequência e acima dos 3 kg já são considerados "troféus", eu msm nunca fisguei um c/ mais d 5 anos d pescarias na Capivara, mas já vi várias fotos e "boatos", quem sabe um dia qlqr capturo o meu e mostro pra vcs, tentativas ñ faltarão.
PROCURA-SE!

Uma boa mulher que saiba limpar e cozinhar peixes. Que possa catar minhocas e que seja proprietária de um barco com motor.

Obs: Interessadas enviar fotos do BARCO e do MOTOR.

Abção!
Avatar do usuário
Hugo Andre
Bagre
Bagre
 
Tópicos: 2
Mensagens: 4
Registrado em: 11/01/2007 - 14:09:02
Cidade/Estado: Apucarana/PR
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez


Voltar para Relatos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 37 visitantes

Origem dos Visitantes
Pare com capturadores de e-mail para SPAM, Junte-se ao Project Honey Pot