Tarpons em BV

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Tarpons em BV

Postagem Número:#1/9  Mensagempor RPetry » 06/04/2007 - 18:27:15

Era minha terceira pescaria na praia de Boa Viagem, na primeira não pequei nada só q meu amigo pegou um robalo de uns 2 kg, na segunda pesquei dois robalos o maior com 1,5kg e na terceira resolvi levar meu valho pai pra mostrar pra ele que lá tinha peixe...
No inicio usei uma isca de meia água enquanto meu pai tentava se entender com uma de superfície. O velho ainda não tem muita prática pois pescou toda vida com linha de mão.
A isca de meia água não deu certo pois se enroscava muito nas algas e resolvi mudar para uma de superfície. Não queria mudar pois eu tinha pego os robalos com aquela de meia água, mas foi o que pude fazer se não não ia pescar nada.
Minha isca de superfície era bem grande, tinha uns 15 cm e era de uma cor laranja bem chamativa. Usei pq já era fim de tarde.
A hora foi passando e nada de peixes. Eu olhava o meu pai lutando pra se equilibrar nas pedras sempre que uma onda vinha nos açoitar. Pensei: Será que o velho não vai ver um peixe? Assim com tanta surra de ondas e sem peixes ele não vai querer voltar!
O sol seguia seu caminho enquanto que a noite tomava conta da praia. Já era hora de voltar pra casa quando alguma coisa bateu na água em minha frente. Será q é peixe? pensei enquanto continuava a trabalhar a isca. Um metro a frente e mas outra batida. Agora eu tinha certeza, era peixe! Tentei dizer ao meu pai mas tive medo de espantar o peixe e falei bem baixo. Ele não entendia o que eu falava. Tornei a lançar a isca e e fui trazendo, trabalhando até que o danado do peixe deu um bote que a arremessou mais de meio metro acima da linha da água. Nesse momento o coração já estava a mil por hora e pulou mais ainda quando o peixe finalmente entrou. Foi uma briga danada, três, quatro saltos. O bixão tava bem ali na minha frente! Tentei trabalha-lo pra ver se podia leva-lo até a parte protegida pelos arrecifes. Não deu, o danado deu mais um daqueles saltos mágicos e arremessou a isca de volta, em cima de mim!
Cansado, ainda com as pernas tremendo da emoção, não tive tempo de respirar. Olhei pra esquerda e lá estava meu velho pai com a vara toda envergada. E comessou tudo de novo, salto pra esquerda, salto pra direita, o velho ainda no susto esquecia de enrolar a linha e caminhava pra traz. chegou a descer da pedra depois tornou a voltar, e o bixão tava lá saltando bonito...A briga durou bem mais que a minha e o peixão estava tão perto das pedras que podiamos ve-lo perfeitamente, dava até pra pensar que poderia-mos toca-lo se esticasse-mos o braço. Repentinamente a vantagem virou de lado, o peixe se virou e saiu com tudo. Arrebentou o multifilamento do meu pai de 45lbs e levou a isca com ele. Tomara que tenha se livrado dela para, quem sabe um dia, travarmos um novo duelo.
A pescaria acabou. Voltamos sem peixes, sem fotos e sem provas, mas nos restou este relato, uma grande emoção que tocou a todos e a vontade de voltar e tentar tudo de novo!
Avatar do usuário
RPetry
Ubarana
Ubarana
 
Tópicos: 4
Mensagens: 25
Registrado em: 30/03/2007 - 21:48:39
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/9  Mensagempor Marcio » 06/04/2007 - 18:47:44

Prabens pela pescaria e com um parceiro desse só pode dar certo.
Avatar do usuário
Marcio
Xaréu
Xaréu
 
Tópicos: 4
Mensagens: 389
Imagens: 3
Registrado em: 16/08/2006 - 22:31:35
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#3/9  Mensagempor Edilson » 06/04/2007 - 18:56:48

Grande relato Rodrigo, na próxima sai os peixes, tenho certeza que o seu Pai vai estar ao seu lado depois do peixão que ele perdeu :P
Ser livre é poder assumir os próprios compromissos e responder por suas consequências!
Avatar do usuário
Edilson
Camurupim
Camurupim
 
Tópicos: 19
Mensagens: 420
Imagens: 10
Registrado em: 07/12/2006 - 16:17:49
Cidade/Estado: São Paulo/SP
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#4/9  Mensagempor Chrony Joseph » 06/04/2007 - 18:58:07

Esse seu amigo é Henrique? Esta foi a mesma pescaria da sua apresentação que o Camurupim estourou uma multi de 45lbs?
Avatar do usuário
Chrony Joseph
Administrador
Administrador
 
Tópicos: 3157
Mensagens: 7948
Imagens: 498
Registrado em: 04/01/2006 - 23:09:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#5/9  Mensagempor Leonardo Correia » 06/04/2007 - 19:15:07

E isso ai Rodrigo!

Amanha estarei em tibau atras do meu trofeu!
Avatar do usuário
Leonardo Correia
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira
Medalhas: 2
Recordista (1) Gincana (1)
 
Tópicos: 279
Mensagens: 2203
Imagens: 11
Registrado em: 07/01/2006 - 11:03:00
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#6/9  Mensagempor Bife » 06/04/2007 - 19:31:08

maravilha en!
bichao mais teimoso!
o bom era se estivesse alguem na hora p/ bater a foto do rosto de vcs :D brincadeira...

ps: ei leonardo... provavelmente eu irei estar la tb en heheh
Avatar do usuário
Bife
Cavala
Cavala
 
Tópicos: 30
Mensagens: 600
Imagens: 2
Registrado em: 10/02/2007 - 10:21:08
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#7/9  Mensagempor Ivan » 07/04/2007 - 09:11:15

Grande pescador

Esse´peixe é fantástico mesmo e vá se acostumando com esses desaforos hehehe, ele sempre faz isso conosco

Abração
Imagem
Avatar do usuário
Ivan
Dourado
Dourado
 
Tópicos: 64
Mensagens: 1110
Imagens: 12
Registrado em: 06/01/2006 - 09:01:46
Cidade/Estado: Parnaíba/PI
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#8/9  Mensagempor RPetry » 10/04/2007 - 14:51:40

Oi Chrony, quero dar os parabéns pelo forum. Está muito bem feito, era realmente o que eu estava procurando a algum tempo na net e não encontrava. Respondendo a pergunta: eu conheço um henrique, mas eu me referia a Nilsinho que sempre me acompanhou nas pescarias e que agora foi trabalhar no meio da floresta no Pará. Bom pra ele que não vai parar de pescar.
Até mais.
Avatar do usuário
RPetry
Ubarana
Ubarana
 
Tópicos: 4
Mensagens: 25
Registrado em: 30/03/2007 - 21:48:39
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#9/9  Mensagempor Chrony Joseph » 10/04/2007 - 17:42:24

Obrigado! Este fórum é um sonho antigo meu e fico feliz que esteja dando certo. 8) Espero que continue participando e não deixe de ir ao nosso encontro.
Avatar do usuário
Chrony Joseph
Administrador
Administrador
 
Tópicos: 3157
Mensagens: 7948
Imagens: 498
Registrado em: 04/01/2006 - 23:09:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes


Voltar para Relatos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 33 visitantes

Origem dos Visitantes
Pare com capturadores de e-mail para SPAM, Junte-se ao Project Honey Pot 
cron