Dourados no São Francisco

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Postagem Número:#76/86  Mensagempor Ferreiro_AL » 04/09/2009 - 18:55:35

Tonyldo em 14/12/2008 - 21:13:24 escreveu:Pessoal apesar de ter passado muito tempo sem postar nesse topico não pensem que eu esqueci dele. Recolhi muitos depoimentos de pescadores experientes aqui de sergipe, falei com amigos do ibama, falei com amigos biologos da universidade federal de sergipe e todos ficaram um pouco na duvida qd eu perguntava: E então, O dourado tem ou não tem na região de xingó?
90% das respostas eram: Rapaz, tem nada!

Os pescadores dizem que nunca mais viram.
O ibama bota a culpa no tucunaré (as pessoas que botaram o tucunareh lah)
Os biologos foram que deram a resposta mais explicativa que é a que eu vou passar aqui pra vcs.

Uma amiga minha mestre em biologia (apesar de não ser na area icitiologia) disse que no baixo são francisco abaixo da represa de xingó ela garante com 99, 9% q não tem pois a represa de xingó não possui escadas para a subida e descida do dourado, alem do que o trecho abaixo da represa eh muito pobre em sedimentos que ficam represados na represa. No trecho acima de xingo que compreende o lago da represa e os canyons ela diz com 80% de chance que tb não tem pelo mesmo motivo, Sobradinho a proxima represa tb não tem escadinha, ela soh teve duvida pq eh um trecho jah de bom tamanho entre xingo e sobradinho. Resumindo, Dourado tem q subir o rio e passar pelas represas do baixo e medio são francisco pra aumentar as chances do dourado. :(
Fiquei muito triste com isso e em ter que dar essa noticia pra vcs tomara que minha amiga esteja errada e ateh por isso vou fazer um passeio em xingo em janeiro pra vê e ouvir eu mesmo.

Mas no meio de tanta noticia horrivel brilha uma luz no fim do tunel nessas minhas buscas descobri um provavel lugar fantastico em uma das cidades sergipanas que beiram o velho chico o nome da cidade é Gararu e disse que tah muito boa para Tucunaré e Robalo ao mesmo tempo. Pescadores experientes daqui do estado estão indo direto pra la pq de acordo com relatos conseguem bom exemplares das duas especie na mesma pescaria. Eu achei isso fantastico e já marquei com amigos de ir conferir essa lenda.

Bom amigos espero que vcs consigam outras informações sobre o dourado do são francisco, qualquer coisa eu estou por aqui pra o q der e vier.


A situação é alarmente! O rio, antes da construção de Xingó, tinha uma vazão de aproximadamente 8000m3/S. Agora fica na casa dos 2000m3/s. O mais grave disso tudo é que Xingó não possui descarga de sedimento, rentendo todo ele na represa, empobrecendo a água do baixo São Francisco. Soma-se a isso a quebra do ciclo da Piracema, devido a ausência de canais paralelos aos diques (estudos recentes mostram que escadas são inúteis). Moral da história?O baixo São Francisco tá cheio, cheíssimo de Xaréu, até mesmo em Propriá, a 100km da foz. É muito Xaréu, chega dá desgosto...
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Avatar do usuário
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)
 
Tópicos: 225
Mensagens: 3355
Imagens: 7
Registrado em: 10/04/2006 - 20:57:11
Cidade/Estado: Maceió/AL
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#77/86  Mensagempor Saulo Nazion » 04/09/2009 - 22:07:51

Alexandre Cardoso em 04/09/2009 - 18:24:09 escreveu:Dependendo do custo, vou com Marcão Saulo.

Miudeza, não tenho a minima ideia ainda. Mas são aproximadamente 5 dias na balsa (barco hotel), acredito que será um pouco mais oneroso que o castanhão...


Ferreiro, alarmente o que vc compartilhou! Mas, iremos pescar no medio SF acima da barragem de Sobradinho, e subir ainda mais, em busca das corredeiras e dourados :wink:
Avatar do usuário
Saulo Nazion
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira
 
Tópicos: 155
Mensagens: 2939
Imagens: 14
Registrado em: 15/10/2006 - 21:31:14
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#78/86  Mensagempor Ferreiro_AL » 05/09/2009 - 07:16:32

Aaaah. Blz, boa sorte!
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Avatar do usuário
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)
 
Tópicos: 225
Mensagens: 3355
Imagens: 7
Registrado em: 10/04/2006 - 20:57:11
Cidade/Estado: Maceió/AL
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#79/86  Mensagempor Saulo Nazion » 08/09/2009 - 09:27:39

Perguntas e respostas da pescaria:

Seriam quantos dias de pescaria?
Fica a critério da turma, já fiz duas pescarias com a Barca Nina sempre no final de semana, saindo na sexta-feira e retornando no Domingo. Mas se a turma quiser pode ser mais dias, sem problemas.

Além do seu barco o amigo consegue mais aqueles 2?
Sim consigo, tem o meu, um de outro amigo, um da Barca e podemos alugar mais 2.

Pois alem da galera embarcada, te um pessoal querendo ir de caiaque tb ;)
Sem problema, só lembrando que a depender da época o vento aqui é bem forte.

Essa barca seriam para quantas pessoas?
Ela tem um camarote grande para 9 pessoas e mais dois camarote para 2 pessoas cada, portanto são 14 pessoas nos camarotes, com cama e ventilador. Mas a Barca é muito grande podendo armar barracas e assim pode colocar mais pessoas. O problema são os barcos, podemos rebocar até 6 barcos com segurança e podemos colocar mas uns 3 barcos dentro da barca na parte de baixo. Vou te mandar as fotos para ter uma idéia melhor da dimensão da Barca.

Qual seria o custo médio de uma pescaria assim?
Vai depender muito da distância que vamos percorrer o a quantidade de dias de pesca. Fiz uns cálculos para essa turma que não deu certo, onde iríamos ficar na Barca de sábado a segunda-feira (05 a 07/09) e o custo ficou em R$ 650,00 ( incluso café, almoço e jantar). A barca tem bebidas em geral (água, refrigerante, cerveja, vinho, etc.) o consumo das bebidas é cobrado no final da pescaria direto com o dono da Barca.
Avatar do usuário
Saulo Nazion
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira
 
Tópicos: 155
Mensagens: 2939
Imagens: 14
Registrado em: 15/10/2006 - 21:31:14
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#80/86  Mensagempor Tonyldo » 08/09/2009 - 09:44:08

Saulo qual seria o ponto de embarque? para podermos calcular o valor da gasosa de nossas cidades até lá.
Avatar do usuário
Tonyldo
Pampo
Pampo
 
Tópicos: 19
Mensagens: 137
Registrado em: 14/07/2008 - 18:23:42
Cidade/Estado: Aracajú/SE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#81/86  Mensagempor Saulo Nazion » 08/09/2009 - 09:52:32

Acabei de fazer esta pergunta, além de saber se conseguiriamos guias por lá, pois até agora será cada um por si :lol: Comecem a ler sobre os dourados e aprender sobre a pescaria do bixo :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Saulo Nazion
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira
 
Tópicos: 155
Mensagens: 2939
Imagens: 14
Registrado em: 15/10/2006 - 21:31:14
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#82/86  Mensagempor Ricardo Lima » 07/11/2010 - 13:00:41

Olá, moro em Aracau e freguento Canindé sempre no carnaval, pesco Pial cotia na parte de baixo próximo a ponte, mas nunca pesquei na represa. Vou passar de 29/12/10 até 03/01/11 no Xingó parque hotel com esposa e filha, levarei meu barco com intenção de pescar na represa. tem guia chamado Hugo cobra R$ 50, 00 / pessoa com barco dele e segundo informações do hotel é o mais experiente da região. Vou testar, alguem já ouviu falar em Itaparica próximo a Xingó?
Não importa "o que" conseguimos mas sim "como" até porque "o que" não pode ser levado no final.
Avatar do usuário
Ricardo Lima
Bagre
Bagre
 
Tópicos: 1
Mensagens: 2
Registrado em: 19/09/2010 - 13:39:10
Cidade/Estado: São Cristóvão/SE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#83/86  Mensagempor M.Queque » 11/12/2011 - 23:53:21

Chrony, este pescaria de dourados no São Francisco, aconteceu?
·.¸¸.·´¯`·.¸ Grande ou pequeno, solte todos! ¸.·´¯`·.¸ ><((((º>

Imagem
Avatar do usuário
M.Queque
Camurupim
Camurupim
 
Tópicos: 17
Mensagens: 467
Imagens: 1
Registrado em: 05/04/2011 - 00:07:26
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#84/86  Mensagempor Chrony Joseph » 12/12/2011 - 00:02:18

Infelizmente não. :roll:
Avatar do usuário
Chrony Joseph
Administrador
Administrador
 
Tópicos: 3157
Mensagens: 7948
Imagens: 498
Registrado em: 04/01/2006 - 23:09:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#85/86  Mensagempor M.Queque » 14/12/2011 - 22:42:54

Pessoal! continuo aguardando uma dica para pesca nesta região, alguém já andou por lá?
Grato

Adicionado depois de 1 minutos:

Chrony, essa pescaria em que vc incluiu meu tópico, aconteceu?
·.¸¸.·´¯`·.¸ Grande ou pequeno, solte todos! ¸.·´¯`·.¸ ><((((º>

Imagem
Avatar do usuário
M.Queque
Camurupim
Camurupim
 
Tópicos: 17
Mensagens: 467
Imagens: 1
Registrado em: 05/04/2011 - 00:07:26
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#86/86  Mensagempor Chrony Joseph » 15/12/2011 - 13:11:57

M.Queque, não inclui seu tópico aqui. Tá respondido acima da sua mensagem aqui: "Infelizmente não. :roll: "
Avatar do usuário
Chrony Joseph
Administrador
Administrador
 
Tópicos: 3157
Mensagens: 7948
Imagens: 498
Registrado em: 04/01/2006 - 23:09:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Anterior

Voltar para Bate-papo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes

Origem dos Visitantes
Pare com capturadores de e-mail para SPAM, Junte-se ao Project Honey Pot