Campanha vai defender a multiplicação dos peixes no Amazonas

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Campanha vai defender a multiplicação dos peixes no Amazonas

Postagem Número:#1/1  Mensagempor Chrony Joseph » 11/11/2011 - 22:38:23

Fonte: D24AM

A campanha acompanha todo o período do Defeso que vai até março de 2012.

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), promove a quarta edição da Campanha Pescador Fique Legal que visa mobilizar os participantes da cadeia produtiva do pescado, do pescador ao consumidor, para a importância de cumprir as regras do Defeso e assegurar a multiplicação dos peixes no Estado.

A Campanha será oficialmente lançada em Manaus, na Feira da Panair, às 16 horas desta sexta-feira (11) com a participação dos órgãos ligados à pesca e abastecimento - federais, estaduais e municipais - e representantes de sindicatos, associações e colônias de pescadores de Manaus e de municípios do interior.

O Ipaam, mais o Batalhão Ambiental e o Centro Estadual de Unidades de Conservação (Ceuc), entretanto, fazem uma ação de divulgação da Campanha também nesta sexta-feira, a partir das 9 horas, na Manaus Moderna.

No sábado (12), haverá o lançamento em Autazes, Iranduba, Manacapuru, Manaquiri e Urucará sob a iniciativa das colônias de pescadores desses municípios.

A programação de lançamento foi decidida em uma reunião ocorrida no Centro de Treinamento do IPAAM, na tarde de quarta-feira, com 28 participantes e 20 instituições parceiras representadas. Na oportunidade também foram distribuídos os cartazes e folhetos de apoio às abordagens que serão feitas junto aos barcos pesqueiros, centros de abastecimento e venda de pescado e também junto aos consumidores.

Este ano, o projeto busca abranger mais municípios no interior do Amazonas. Com esse objetivo, o presidente do IPAAM, Antonio Ademir Stroski, aprovietou sua presença em Maués, no III Fórum de Secretários Municipais de Meio Ambiente do Amazonas (III Fopes/AM), ocorrido quarta-feira no auditório Edmundo Xavier Albuquerque, para pedir adesão à Campanha por parte dos municípios presentes e fez a distribuição do material informativo.

O material informativo de apoio à Campanha compreende 10 mil folhetos com a menção de todos os normativos que regulam a pesca no Amazonas e com a indicação dos períodos de pesca proibida referente a cada espécie protegida pelo Defeso.

Foi acrescentado aos folhetos informativos, desta quarta edição da Campanha, um alerta sobre proibição do uso da carne de boto e jacaré na pesca da piracatinga, um tipo de crime ambiental recente que vem sendo praticado pelo fomento econômico da exportação da piracatinga como douradinha.

Ainda foram produzidos cinco mil cartazes, faixas e painéis. A campanha acompanha todo o período do Defeso que vai até março de 2012. “Conforme o ritmo da campanha, novos materiais poderão ser produzidos”, afirmou a gerente de educação ambiental do Ipaam, Therezinha Melo.
Avatar do usuário
Chrony Joseph
Administrador
Administrador
 
Tópicos: 3157
Mensagens: 7948
Imagens: 498
Registrado em: 04/01/2006 - 23:09:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Voltar para Bate-papo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 68 visitantes

Origem dos Visitantes
Pare com capturadores de e-mail para SPAM, Junte-se ao Project Honey Pot