Equipamento – Molinete Daiwa Black Gold

O BG é um dos molinetes mais tradicionais da marca Daiwa e já está no mercado há 20 anos. Seu ponto forte é a durabilidade e a resistência à água Salgada. Seu corpo é constituído em liga metálica anodizada com carretel em alumínio, justamente para suportar situações de corrosão que outros modelos não enfrentariam. Além disso, possui 3 rolamentos de aço inox e eixo central reforçado, o que torna a necessidade de manutenção menos freqüente.

Já tivemos oportunidade de testar alguns molinetes frente a intensidade da pesca no mar pernambucano e, sem sombra de dúvidas, o BG foi o que se mostrou mais robusto. Enquanto outros modelos sucumbem, seja pela ferrugem ou seja pelo embate com os grandes peixes litorâneos, o BG continuou novo, praticamente como saído da caixa. Só para dar uma idéia da durabilidade do equipamento vale mencionar que, em dois anos pescando avidamente em água salgada, o modelo que experimentamos não apresentou nenhum ponto sequer de corrosão e demandou apenas três manutenções para renovar a graxa das engrenagens.

O bobinamento desse molinete não é tão uniforme quanto o de produtos mais avançados, por isso, o uso de multifilamento deve ser evitado. Entretanto, não há restrições para a utilização do monofilamento, que se acomoda perfeitamente no carretel propiciando bons arremessos.

Ficha Técnica

Os BGs são fabricados em vários tamanhos, sendo o menor deles o BG-10 e o maior o BG-90. Para efeitos de comparação vamos tomar por base o modelo BG-15, o mais indicado para a pesca com artificiais por seu peso e capacidade de linha.

BG-15

Taxa de recolhimento – 4.8:1

Capacidade de linha – 0.22mm – 370m / 0.28mm – 250m / 0.30mm – 175m / 0,35mm – 135m / 0.40mm – 110m

Faixa de preço

Entre R$ 160 e R$ 230

Comentários fechados.

Sobre o autor

Caco Marinho

Jornalista e apaixonado pela pesca esportiva 
Seções
Facebook
Twitter
Instagram