Praia do Paiva-PE (16/01/11) - Prazer e tristeza

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Praia do Paiva-PE (16/01/11) - Prazer e tristeza

Postagem Número:#1/13  Mensagempor R4f4o » 17/01/2011 - 10:19:01

Bom dia meus amigos, venho aqui contar mais um relato (sem fotos, esquecemos a camêra) de uma pescaria que fiz com Fernando no Paiva, chegamos lá por volta das 7:00hrs da manhã, a maré não estava boa para pegar iscas, mas mesmo assim pegamos uma boa quantidade que deu pra pescar tranquilo! Fomos eu, um amigo meu (Higor, iniciando no PDP) e o tio de minha namorada (Ronaldo, o pescador Alagoano que pesquei com ele na Lagoa Mundaú) e o Fernando. Encontramos até o Deyvi daqui do fórum lá tbm. Bem, o dia apesar da difilcudade de pegar iscas, parecia prometedor. :wink:

Começamos por volta das 8:30hrs e de cara já peguei um pampinho galhudo na varinha mão! :lol: Depois começaram a sair vários bagres, baiacus, perna de moça, boca mole, e outro lá que Fernando pegou que não lembro o nome... KKK

Só sei que por volta das 10:00hrs, Fernando tira um pampo de bom tamanho (o cara é fera em pampo), e nos animamos mais ainda... passou um tempo, a gente conversando e tal, aí quando olhei pra minha vara, vi que minha linha estava totalmente folgada e na areia bem dizer... sabia que tinha peixe na linha, mas pensava que era bagre sei lá... comecei a recolher a linha e nada de sentir o peixe, pensei até que tinha perdido... :( Mas pra minha surpresa, quando o bicho chegou a uns 5m de mim, endoidou! :shock: Começou a correr pra lá e pra cá, e eu recolhendo devagar, quando olho o meu primeiro pampo estava na areia! :mrgreen: Um pouco maior do que o de Fernando! Depois disso Higor ainda perdeu outro pampo grandinho, que chegou 'nos nossos pés' e quebrou a linha, pois sem experiência, ele tentou puxar o peixe 'na tóra', aí a linha se rompeu! :| depois sairam mais alguns peixinhos e tchau! Resolvemos ir porque não levamos nada pra comer e nem beber e já não estava mais batendo nada, isso por votlas das 12:00hrs.

Agora que vem a parte triste, ao chegarmos no carro, Higor notou que a fechadura da porta do carona estava arromabada... abrimos o carro e vimos que 'ninguém tinha mexido em nada', aí todos nós pensamos que ele tinha tentado e não tinha conseguido abrir, pois estava tudo no lugar, meu celular e de Ronaldo, nossas carteiras, a minha escondida e a dele no banco de tras do carro, som, tudo tudo no lugar que deixamos! Deu aquele susto mas ficamos mais tranquilos pq estava tudo lá ainda (ou quase tudo).

Fomos embora, quando eu chego em casa com Ronaldo, ele disse: 'Rafa, vamos lá no bompreço comprar umas carnes pra gente assar e tal, aceitei.' Nós chegamos lá, escolhemos e na hora de pagar, ele disse: 'não, isso aqui deixe comigo' quando ele abre a carteira, ele olha pra mim na mesma hora e diz: entraram no carro! O 'fela da p... ' levou R$ 200, 00 em dinheiro, e ainda foi escroto e deixou R$ 14, 00 na carteira! Ficamos um tempo pensando como ele entrou pois o carro estava todo trancado, o alarme sem disparar, não levou os celulares, som, nem nada... só sei que pagarmos e fomos embora, quando a gente chega em casa, ele vai olhar direitinho a carteira dele e viu que seu cartão do Hyper tbm tinha sido levado, juntamente com sua Habilitação. Corremos e bloqueamos o cartão! Graças a Deus que o 'fela' não deu tempo de comprar nada no cartão! Moral da história, o cara que fez isso foi muito esperto, ele não levou nada que desse 'na vista' pra não desconfiarmos e bloqueássemos logo cartão, ele fez tudo pra gente não perceber que tinhámos sido roubado, arrombou pelo lado do passageiro, pois se eu estivesse só, dificilmente eu viria isso na hora, deixou os celulares, portas travadas, alarme sem disparar...

Mas graças a Deus só foi isso, prejú de R$ 200, 00 que recupera fácil!

Fica o aviso: Quem for pescar lá no Paiva e costuma deixar o carro naquelas entradas de barro, nos coqueiros, muito cuidado, pois se fizeram isso com meu carro, com certeza já fizeram e vão fazer com mais lá! O bom é deixar num lugar que a gente possa ficar olhando constantemente o carro.

Bom, fica aí mais esse 'bate papo' que poderia ser um relato (longo até... KK) mas nesse dia deu tudo ao contrário, ou quase tudo! :wink:

Abração a todos.
Avatar do usuário
R4f4o
Barracuda
Barracuda
 
Tópicos: 20
Mensagens: 234
Registrado em: 06/04/2010 - 13:25:05
Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/13  Mensagempor Branco Jr » 17/01/2011 - 10:49:00

Muito importante seu relato, Carlos. E parabéns pelos pampos. Não equece de levar a câmera na próxima vez. :)
"A vida é muito importante para ser levada a sério."
Oscar Wilde
Avatar do usuário
Branco Jr
Contribuinte
Contribuinte
Medalhas: 12
Recordista (3) Gincana (9)
 
Tópicos: 95
Mensagens: 2306
Imagens: 25
Registrado em: 18/01/2007 - 18:29:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 1 vez

Postagem Número:#3/13  Mensagempor Fabricio Maciel » 17/01/2011 - 13:02:20

Prejuizo pouco é lucro meu camarada :cry:, fica a lição pra todos nós :?:, valeu pelos pampos. :mrgreen: :mrgreen:
Imagem

Alguns nascem para criar, outros para destruir, "E VOCÊ" o que esta fazendo aqui na terra?
Avatar do usuário
Fabricio Maciel
Parceiro
Parceiro
 
Tópicos: 208
Mensagens: 1530
Registrado em: 28/09/2008 - 12:17:10
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 21 vezes

Postagem Número:#4/13  Mensagempor Fernando Rego » 17/01/2011 - 13:50:59

Que pena Rafael, mas dos males o menor! Que sirva de lição para todos que frequentam aquelas bandas.
Vê se na próxima, leva a câmera! :mrgreen:
Avatar do usuário
Fernando Rego
Moderador
Moderador
Medalhas: 8
Destaque (1) Recordista (1) Gincana (6)
 
Tópicos: 115
Mensagens: 4500
Registrado em: 10/12/2008 - 23:52:32
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 61 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#5/13  Mensagempor AlexJFS » 17/01/2011 - 13:57:11

Tudo na vida serve de lição, momentos bons e ruins, mais valeu pelo relato e pescaria!
Familia + Pescaria + Sport Recife = Felicidade total, isso não tem preço!
Avatar do usuário
AlexJFS
Meca
Meca
Medalhas: 6
Recordista (2) Gincana (4)
 
Tópicos: 69
Mensagens: 1693
Registrado em: 06/04/2008 - 17:58:25
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#6/13  Mensagempor R4f4o » 17/01/2011 - 16:10:27

Branco Jr, obrigado cara! :wink:
Fabricio Maciel, isso aí! Obrigado! :wink:
Fernando Rego, é isso aí Fernando! E não vou esquecer novamente a camêra! KKK
AlexJFS, valeu cara.
Avatar do usuário
R4f4o
Barracuda
Barracuda
 
Tópicos: 20
Mensagens: 234
Registrado em: 06/04/2010 - 13:25:05
Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#7/13  Mensagempor Ferreiro_AL » 17/01/2011 - 21:48:18

Tá demais aqui em Maceió. Nosso governador entregou o estado a bandidagem.
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Avatar do usuário
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)
 
Tópicos: 225
Mensagens: 3355
Imagens: 7
Registrado em: 10/04/2006 - 20:57:11
Cidade/Estado: Maceió/AL
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#8/13  Mensagempor Chrony Joseph » 17/01/2011 - 23:12:25

É uma pena seus relatos sem fotos, afinal você relata bem a pescaria... Faz uma forcinha e tira foto nem que seja de celular! :wink:

No restante foi muito útil o alerta aos demais pescadores do Paiva. :evil:
Avatar do usuário
Chrony Joseph
Administrador
Administrador
 
Tópicos: 3157
Mensagens: 7948
Imagens: 498
Registrado em: 04/01/2006 - 23:09:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#9/13  Mensagempor Deivy » 18/01/2011 - 00:12:35

ho meu amigo foi um praser conhecer você e o Ferando lá pena num termos pescado juntos.
Avatar do usuário
Deivy
Dourado
Dourado
Medalhas: 1
Gincana (1)
 
Tópicos: 21
Mensagens: 1043
Registrado em: 30/01/2009 - 11:04:10
Cidade/Estado: Jaboatão Dos Guararapes/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#10/13  Mensagempor Willames » 18/01/2011 - 08:25:35

Rapaz essa praia do Paiva é meio carregada heim, no relato do Fernando tem uma historia cavernosa tb, eu heim xô urucubaca :twisted:
Imagem
"Enquanto se tenha ao menos um amigo, niguém é inútil"
Avatar do usuário
Willames
Albacora
Albacora
 
Tópicos: 11
Mensagens: 872
Registrado em: 25/08/2006 - 22:21:45
Cidade/Estado: Bayeux/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#11/13  Mensagempor R4f4o » 18/01/2011 - 09:19:29

Ferreiro_AL, é uma pena isso! :(
Chrony, obrigado cara! Vou tentar não deixar mais 'em branco' os relatos! :wink:
Deivy, o prazer foi meu irmão! Vamos marcar umas pescarias por aí! Abraço.
Willames, pois é cara... mas a praia é linda e tá saindo bons peixes! Vamos torcer pra essa urucubaca sair de lá! :|
Avatar do usuário
R4f4o
Barracuda
Barracuda
 
Tópicos: 20
Mensagens: 234
Registrado em: 06/04/2010 - 13:25:05
Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#12/13  Mensagempor Beto » 18/01/2011 - 15:19:15

Belo relato pena não ter tido fotos.
Imagem
Avatar do usuário
Beto
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (2) Gincana (5)
 
Tópicos: 230
Mensagens: 3130
Imagens: 10
Registrado em: 23/10/2008 - 13:01:54
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 20 vezes

Postagem Número:#13/13  Mensagempor Dayvison » 18/01/2011 - 15:32:31

A praia do paiva é muito bacana e ja foi melhor, depois da ponte a praia ta uma zona, isso leva a ter alguns ladrões e drogados, + acho o pior la são os surfistas, até q esse fds n tinha nenhum no sabado, o bom é q n tiveram nenhum problema maior.
Avatar do usuário
Dayvison
Tainha
Tainha
 
Tópicos: 1
Mensagens: 19
Registrado em: 17/01/2011 - 07:49:19
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez


Voltar para Bate-papo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 15 visitantes

Origem dos Visitantes
Pare com capturadores de e-mail para SPAM, Junte-se ao Project Honey Pot 
cron