Tarpons gigantes no Cunhaú-RN (abril/09)

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Tarpons gigantes no Cunhaú-RN (abril/09)

Postagem Número:#1/26  Mensagempor El Katiton » 14/05/2009 - 14:35:15

Há algumas semanas estava eu com uma pescaria marcada com o Guia profissional de pesca Auricélio em Barra do Cunhaú que fica no município de Canguaretama-RN distante cerca de 100KM de capital Natal e fui com minha esposa Luciana. A idéia era pescar robalos com artificial e como Luciana não tinha nenhuma experiência em pinchar no mangue ela iria pescar de camarão vivo. Chegamos na noite anterior a Pousada Chalés do Cunhaú de propriedade do Sr Zilson, uma pessoa que não mede esforços em servir, onde, à noite, podemos saborear uma excelente pizza de carne de sol com nata na companhia do Zilson e do Auricélio onde ficou definido que pescaríamos somente com artificiais.
Na manhã seguinte levantamos cedo e após o café da manhã o Auricélio já nos esperava com tudo pronto em frente a pousada para pescarmos. Começamos pinchando nas galhadas e percebíamos que a água estava um pouco turva devido as chuvas e que os peixes ainda estavam um pouco inativos. Não desanimamos e continuamos! Luciana estava com pinchos ainda tímidos e eu, mais experiente, enrrosquei mais que ela... rsss... Sairam uns robalinhos e ela pegou um maior que o meu! Aí foi quando em determinado trecho do rio o nosso experiente guia percebeu algumas garças "pousando na água" o tempo todo e nos avisou sobre a presença de cardume de peixinhos (manjubas) no rio e fomos para lá onde escutávamos e víamos algumas batidas muito fortes no meio do rio e logo constatamos que tratava-se de um grande cardume de grandes tarpons! Começamos a pinchar com iscas de fundo abaixo do cardume que manjubihas que era imenso e Luciana capturou um xarelete enquanto os tarpons batiam por todos os lados!
Tivemos alguns "puxões" em nossas linhas mas nenhuma fisgada efetiva e foi aí que Luciana engata o primeiro big tarpon que fez a adrenalina no barco subir e que após o primeiro salto deixou todos eufóricos e entusiasmados com seu tamanho (estimamos o seu peso - cada um estime o seu..rsss). Foi fisgado em uma ratlin da rapala de 8cm que se foi após alguns minutos de briga onde o líder de mono 0, 60 rompeu na boca do peixe que aainda saltou onde pude ouvir o ratlin da isca na boca dele! Fisguei um tarpons de iguais dimenções que retirou uns 30-40m de linha antes de saltar e se livrar da isca e Auricélio também fisga um que rompe o líder muuuito rápido... Isso sem falar dos inúmeros "puxões" que não fisgavam!
Continuamos pescando e o cardume de manjubas foi dividido em várias partes pelos peixes onde uma grande parte dele foi para as margens do mangue e ficamos com o barco a cerca de 10-15m do mangue e entre nós e ele estavam o cadume, xaréis e alguns big tarpons: cena indescritível! Fisquei um xareu de 3kg com uma Mirrolure 32M (uma das minhas iscas de paixão). Paramos para almoçar e continuávamos vendo as grandes batidas e as garças caçando! Comemos rapinho e o melhor veio a acontecer!
Luciana fisga um tarpon que não saltou! Tirou muuuuuuuita linha e fomos com o barco atrás dele! Ele insistia em não aparecer por quase 30minutos quando de repente veio a superfície! IMENSO! GIGANTE! E tome linha... Luciana já cansada após uns 40 minutos de briga me passou a vara onde fiquei um bom tempo. Este peixe entreu em trechos do rio com muuuuita galhada, não podia sentir uma correnteza que ia pra lá e nada podíamos fazer pois ele teimava em não subir e não tinha braço que fizesse ele pensar o contrário! E ele continuava sem saltar! Em um dado momento ele ficou beeeeem na lateral do barco pela primeira vez onde o nó do líder ficou fora da água foi quando pude vê-lo por inteiro... Noooooooosa que peixão! Auricélio logo tratou de estimar em valores mais altos o peso do animal! E tome linha... Auricélio começou a dizer que eu estava dando mole pro peixe e passei a vara a ele... ahahahahahahahah... Logo ele mudou de opinião! A pressão estava alta pra cima do tarpon, fricção beeem apertada! Voltei à vara e estava ficando com a virilha muito dolorida após 2h de briga e coloquei uma proteção improvisada no local com uma sandália de borracha rss... Ô beleza! Brigaria até escurecer agora! Fisgamos este peixe por volta das 13:40 e às 16:30h Auricélio avisa sobre o horário e manda apertar a fricção para termos chances de cançar o incansável peixe que continuava tomando linha deixando o carretel do molinete aquecido e nós o seguindo com o barco! Foi quando a vara quebrou! Tratava-se de uma vara com uma emenda que resistiu a muuuita pressão até partir! Não estávamos com material para aqueles peixes pois a pescaria era de robalos, lembra? Foi aí que por volta das 17:20h e mais um aperto na fricção, que os anzóis do jumpping Jig de 30g abriram (os 2 anzóis) e o peixe fugiu... Este peixe não subiu a superfície mais que 10 vezes e percorreu cerca de 3km de rio mostrando que é de fato um troféu e que para conquistá-lo temos que estar preparados para tal e que tal sucesso não ocorreria por acaso pois estávamos diante do Rei de Prata!

Agradecimentos especiais ao Sr Zilson da Pousada Chalés do Cunhaú pelo excelente atendimento; ao Auricélio um guia incansável na arte de servir; ao Marcão (Marcos Reia) pela edição do vídeo; ao Chrony do Pesca-NE.com por se dispor em ajudar na divulgação do relato; aos fóruns de pesca pela divulgação e a minha amada esposa Luciana que brilhou na pescaria!

Material utilizado:
Luciana: Vara Bass pro Shops Spiral grafite IM7, 6pés e 17lbs para molinete e com um remendo!!! Molinete Shimano Sarus 4000 com linha power pro 20lbs amarela e líder de mono 0,60mm e depois de 0,80mm
Katiuscio: Vara Sumax Java de 14lbz e 5'6" para carretilha com uma Daiwa Advantage 153L Super Tuned com linha power pro 30lbs amarela e líder de fluorcardono 0,52mm
Auricélio: Vara Bass pro Shops Tourney Special IM6 de 6pés e 17lbs com molinete Shimano Aero Symetre 2500 e linha power pro de 10 lbs com líder de fluor 0,41mm

O Vídeo:


Se preferir vê-lo em alta definição... (296MB)
MegaUpload
"Percebi que as coisas só mudam para mim QUANDO EU MUDO!"
Saúde e Suce$$o!
Avatar do usuário
El Katiton
Barracuda
Barracuda
 
Tópicos: 69
Mensagens: 232
Registrado em: 21/01/2006 - 16:32:05
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/26  Mensagempor Fernando Rego » 14/05/2009 - 15:04:51

Que maravilha de vídeo :!:, pena não ter embarcado, para registro em fotos. Agora, a Luciana arrebentou :shock:. Sua esposa deu uma verdadeira licão em vcs 8) 8). Parabéns ao trio :wink:.
Avatar do usuário
Fernando Rego
Moderador
Moderador
Medalhas: 8
Destaque (1) Recordista (1) Gincana (6)
 
Tópicos: 115
Mensagens: 4500
Registrado em: 10/12/2008 - 23:52:32
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 61 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#3/26  Mensagempor Márcio Yoshio » 14/05/2009 - 15:14:53

Show de bola Katiuscio, ja tinha visto video e é de ficar boquiaberto :o Parabéns pela pescaria ao lado do grande Guia Auricélio e da sua esposa, com certeza essa é daquelas pescarias que vc irá contar a seus netos :!:
Imagem
Avatar do usuário
Márcio Yoshio
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira
Medalhas: 2
Gincana (2)
 
Tópicos: 121
Mensagens: 2511
Imagens: 16
Registrado em: 26/10/2007 - 09:28:32
Cidade/Estado: Cabedelo/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#4/26  Mensagempor Branco Jr » 14/05/2009 - 15:23:09

Belo vídeo e a edição ficou ótima. Parabéns!
"A vida é muito importante para ser levada a sério."
Oscar Wilde
Avatar do usuário
Branco Jr
Contribuinte
Contribuinte
Medalhas: 12
Recordista (3) Gincana (9)
 
Tópicos: 95
Mensagens: 2306
Imagens: 25
Registrado em: 18/01/2007 - 18:29:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 1 vez

Postagem Número:#5/26  Mensagempor Rafael Monteiro » 14/05/2009 - 15:49:36

Que peixes! :shock: Parabéns Katiton! Peixe pra ser lembrado pro resto da vida. Eu mesmo, passei alguns dias sem dormir direito depois que perdi um camurupim desse naipe.
Avatar do usuário
Rafael Monteiro
Bejupirá
Bejupirá
Medalhas: 1
Destaque (1)
 
Tópicos: 69
Mensagens: 1290
Imagens: 15
Registrado em: 04/06/2006 - 16:18:30
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#6/26  Mensagempor Silvestre » 14/05/2009 - 17:45:56

Isso é que é pescaria! Parabéns!
Avatar do usuário
Silvestre
Camurupim
Camurupim
 
Tópicos: 27
Mensagens: 407
Registrado em: 24/08/2008 - 16:41:16
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#7/26  Mensagempor Beto » 14/05/2009 - 18:13:34

Vídeo Show de bola. Tarpon enorme esse. Parabéns pela pescaria
Imagem
Avatar do usuário
Beto
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (2) Gincana (5)
 
Tópicos: 230
Mensagens: 3130
Imagens: 10
Registrado em: 23/10/2008 - 13:01:54
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 20 vezes

Postagem Número:#8/26  Mensagempor Paulo Pescador » 14/05/2009 - 18:57:17

Caraaaaca! :shock: Queria que minha mulher pegasse um tarpon desses e ele arrastasse ala pro fundo do mar! :mrgreen:
Beleza de pescaria Katiton! :D
Parabéns!
Imagem
O Site de Pesca Esportiva Potiguar.
Cadastre-se e concorra a brindes!
Avatar do usuário
Paulo Pescador
Albacora
Albacora
Medalhas: 4
Recordista (2) Gincana (2)
 
Tópicos: 102
Mensagens: 927
Imagens: 2
Registrado em: 23/05/2007 - 09:27:24
Cidade/Estado: Parnamirim/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 1 vez

Postagem Número:#9/26  Mensagempor ILeonardo » 14/05/2009 - 19:05:16

Bela pescaria! que adrenalina!
Avatar do usuário
ILeonardo
Contribuinte
Contribuinte
 
Tópicos: 30
Mensagens: 252
Registrado em: 18/02/2009 - 11:23:34
Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 3 vezes

Postagem Número:#10/26  Mensagempor Rafael Nóbrega » 14/05/2009 - 19:36:32

Excelente Katiuscio :!: Também já tinha visto o vídeo, simplesmente Fenomenal :!: Uma pena ele ter escapado, ia ser um baita de um troféu!
E um dia ainda pego o meu. :mrgreen:
Valeu! :D
Avatar do usuário
Rafael Nóbrega
Dourado
Dourado
Medalhas: 2
Recordista (1) Gincana (1)
 
Tópicos: 63
Mensagens: 1138
Imagens: 14
Registrado em: 18/10/2007 - 15:57:16
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#11/26  Mensagempor Stump » 14/05/2009 - 19:57:34

video muito show masssssssss... vcs vao atras de camurupins grandes com linhas de 20 e 30lbs? :shock:
Avatar do usuário
Stump
Cavala
Cavala
Medalhas: 3
Gincana (3)
 
Tópicos: 26
Mensagens: 633
Registrado em: 09/01/2007 - 21:25:34
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#12/26  Mensagempor Rodrigo X » 14/05/2009 - 21:47:44

Sensacional! Parabéns aos pescadores! Esse ai não tinha como tirar mesmo...
Reduza, Reutilize e Recicle!
Avatar do usuário
Rodrigo X
Camurupim
Camurupim
Medalhas: 6
Recordista (2) Gincana (4)
 
Tópicos: 26
Mensagens: 408
Imagens: 3
Registrado em: 15/12/2006 - 10:45:45
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#13/26  Mensagempor Willames » 14/05/2009 - 23:07:07

parabéns pela pescaria Katiuscio, gostaria q minha esposa tbm pescasse comigo! :D E você Auricélio anda meio sumido por aqui, como vai rapaz?
Imagem
"Enquanto se tenha ao menos um amigo, niguém é inútil"
Avatar do usuário
Willames
Albacora
Albacora
 
Tópicos: 11
Mensagens: 872
Registrado em: 25/08/2006 - 22:21:45
Cidade/Estado: Bayeux/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#14/26  Mensagempor Jorge Thiago » 14/05/2009 - 23:51:30

Parabéns! Fenomenal!
Imagem
Avatar do usuário
Jorge Thiago
Bejupirá
Bejupirá
Medalhas: 2
Recordista (2)
 
Tópicos: 47
Mensagens: 1487
Imagens: 4
Registrado em: 08/01/2006 - 22:23:50
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#15/26  Mensagempor Ivan » 15/05/2009 - 08:37:45

Como disse acolá, fantastica essa pescaria.

Auricélio estimou em quantos kg esse peixe? mais de 70 né, realmente um animal esse tarpon...

Abração
Imagem
Avatar do usuário
Ivan
Dourado
Dourado
 
Tópicos: 64
Mensagens: 1110
Imagens: 12
Registrado em: 06/01/2006 - 09:01:46
Cidade/Estado: Parnaíba/PI
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Próximo

Voltar para Relatos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

Origem dos Visitantes
Pare com capturadores de e-mail para SPAM, Junte-se ao Project Honey Pot 
cron