Que pescaria mais sem graca

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Que pescaria mais sem graca

Postagem Número:#1/1  Mensagempor Leonardo Correia » 17/01/2006 - 17:57:00

Ola Pessoal,

Lendo dicas sobre pesca em um site achei essa "DICA", nao tem nada a ver com o site, sao pescadores que mandam para esse site.

"Dicas
--------------------------------------------------------------------------------
Garoupas, Badejos, Marimbaus e Sargos

Olá Pescador!
Você que gosta de uma pesca de costão já deve ter presenciado a fisgada de uma garoupa ou badejo que entocou, ou na primeira arrancada estorou sua linha. Primeiramente você deve conhecer seus oponentes! Em geral, estes peixes de pedras tem uma força relativamente grande, em função de seu corpo longo e arredondado. Então, quando você sair para pescar no costão, vá preparado com anzóis grandes e resistentes, muito bem afiados (os Suzuki são excelentes para esta pesca); uma linha resistente, de 0,50 a 0,80, e de marca boa (procure estas novas linhas que possuem um pouco de elasticidade, pois as linhas muitos secas, dependendo da arrancada, se tornam vulneráveis a esses peixes); varas de ação média à pesada; e a parte mais importante: a isca. As melhores iscas para estes peixes são a sardinha e o bonito (cortados em filés), que acredito serem as melhores iscas para garoupas e badejos. Além disso, você também pode capturá-los com camarão vivo (os badejos adoram atacar um camarão vivo), podendo também ser capturados com camarão morto e outras iscas. Mas, prefira a sardinha e o bonito, para sair em busca dos grandões (não que com outras iscas você não vá pegá-los, mas eu obtive mais sorte com estas).
Estes peixes de pedra são atraídos com facilidade pelo cheiro. Assim, "quanto mais podre melhor". Então, você pode comprar a sardinha ou o bonito e enterrar um dia antes da pescaria (ou deixar fora da geladeira, para que fiquem com um cheiro agradável). Com certeza os peixes vão adorar!
Outra técnica que dá muito resultado é a utilização de engodo para atrair os peixes ao pesqueiro. E, para fazer o engodo, você deve utilizar cabeças, tripas e qualquer outro resto que obtenha de peixes, desde que estes sejam de escamas. Restos de camarão e crustáceos também são válidos... Mas lembre-se: sempre tudo bem podre! Então para finalizar o engodo, jogue tudo em um balde e amasse, juntando farinha de trigo. Aí então vai se formar um engodo. Depois, coloque em um saco de batatas (estes que se consegue em sacolão), amarre em uma corda e jogue juntamente com uma pedra no fundo de seu pesqueiro. Isto vai atraí-los para que então você possa jogar suas iscas por perto e esperar a fisgada.
Se acaso a garoupa ou o badejo e o marimbau (que adoram se entocar) correrem para a pedra, a dica é você usar uma pedra de Carbureto (que pode ser encontrada em uma loja de produtos químicos). Então, faça um saquinho de pano e coloque uma presilha para atar a linha. Deixe então que o saquinho desça até o peixe. O carbureto vai irritar o sistema nervoso do peixe e este não vai continuar entocado. Puxe rapidamente, antes que ele encontre outro esconderijo.
Leve sempre com você um kit de primeiros socorros, caso aconteça algum acidente...
Bom, espero ter ajudado. Utilizem as técnicas, tenham uma ótima pescaria e esqueçam a ganância! Pesque só o que você vai levar para casa, solte os menores, não abuse da natureza!
"
Avatar do usuário
Leonardo Correia
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira
Medalhas: 2
Recordista (1) Gincana (1)
 
Tópicos: 279
Mensagens: 2203
Imagens: 11
Registrado em: 07/01/2006 - 11:03:00
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Voltar para Bate-papo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes

Origem dos Visitantes
Pare com capturadores de e-mail para SPAM, Junte-se ao Project Honey Pot 
cron